Snowland em Gramado: Onde Fica, Como Ir, Ingressos e Atrativos!

Vista aérea do Snowland

27/03/2019

Você conhece o Parque Snowland em Gramado, no Rio Grande do Sul? Se já ouviu falar e tem curiosidade de conhecer, veio ao lugar certo! Continue no post e descubra tudo o que precisa saber sobre esse parque de neve que encanta seus visitantes, como: quando ir, como chegar, o que levar e o que fazer por lá.

Fique por dentro das melhores datas para conhecer Snowland em Gramado!



Onde Fica

Snowland Fonte: Gramado parks

Snowland Gramado encontra-se na estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis, a RS 235. Diversas agências oferecerem tour até o parque. Caso prefira fazer o passeio por conta própria, alugue um carro e desfrute da beleza do caminho também.

Snowland Gramado foi o primeiro parque de neve indoor das Américas. O parque promete uma verdadeira experiência divertida, inesquecível e congelante! O estabelecimento funciona durante todo o ano, de quinta a terça, das 10h às 17h. Um programa de férias perfeito para curtir com toda a família, principalmente a criançada. Os pequenos de até três anos não pagam entrada. Além disso, crianças de até 12 anos precisam estar acompanhadas pelo responsável. Sendo assim, não esqueça de levar um documento de identidade com foto.

Atrações

O Snowland abrange uma área de 16 mil m², e oferece diversas atrações. O parque é dividido em algumas áreas. Então, é possível revezar entre uma aventura congelante no esqui ou saborear um chocolate quente. Mas prepare-se para o frio! A temperatura pode chegar a -5ºC.

Vilarejo Alpino

Simulador de Esqui Snowland Fonte: Cbdn

Quem preferir fazer um lanche ou umas comprinhas, pode curtir um passeio pela área do Vilarejo Alpino, onde ficam os restaurantes e as lojas. No vilarejo inspirado nos Alpes Suíços, você também encontrará a pista de patinação de gelo, lojas de souvenirs e um simulador de esqui 7D.

Para os visitantes sem muita experiência na pista de gelo, o parque oferece uma breve aula de patinação gratuita.

Mirante Bela Vista

Mirante Bela Vista no parque Snowland Fonte: Viagens e destinos

Este é o ponto ideal para conseguir uma vista panorâmica de todo o parque. Quando estiver no mirante, aproveite a temperatura mais amena do local, faça belos registros do parque, observe as pessoas de divertindo na Montanha de Neve e crie coragem para se juntar a eles e se aventurar no snowboard ou no esqui.

Montanha de Neve

Pessoas descendo a montanha de neve no parque Snowland Fonte: Clicrbs

A estrela do Snowland! A atração principal do parque tem 8 mil m² de neve de verdade, conquistando o posto de única montanha de neve do país. A pedida aqui é se divertir! A descida da montanha é atividade mais procurada e esperada pelos visitantes, que têm a possibilidade de esquiar, fazer snowboard e tubing.

Outras atrações do parque:

  • Escola de Neve;
  • Patinação Artística;
  • Ice Motion;
  • Playground na Neve;
  • Castelinho;
  • Vila dos Jogos;
  • Caverna do Yeti;
  • Cinema 4D;
  • Oficina do Tio Urso;
  • Casas Interativas;
  • Snow Kids;
  • Ice Games;
  • Simulador de Aventuras.

Snowland Night e Espetáculos

Embora a Montanha de Neve e a pista de patinação só funcionem até 16h30, o parque ainda oferece programação noturna. O Snowland Night tem início às 20h e vai até às 23h. Nesse período, os visitantes podem aproveitar um pouco de música ao vivo no clima frio, e atividades exclusivas como o Mega Tubing.

Espetáculo Flokus

Espetáculo Flokus Fonte: Youtube

Outra atração muito procurada pela e para a criançada é o espetáculo Flokus. No enredo, Guardiões da Neve mostram o encanto da neve e o público a preservar o meio ambiente. O momento mais esperado é o final do show, quando flocos de neve de verdade caem sobre todos.

Como a cidade de Gramado já é muito conhecida pelo festival Natal Luz, Snowland não poderia ficar de fora. No período natalino, os turistas podem vivenciar toda a magia da neve e do natal em um espetáculo temático especial.

O que vestir em Snowland

Família em Snowland Fonte: Snowland

Como dito anteriormente, o parque é frio, podendo chegar a até -5ºC. Por isso, mesmo quando o clima na cidade está mais agradável, é recomendado levar roupas que aqueçam como casacos forrados, blusas de lã, cachecol, luvas e gorro.

O ingresso, normalmente, inclui o uso de roupa especial para a decida da Montanha de Neve. De modo que, o parque oferece um casaco, uma calça, luvas e botas nessa atração. Mas é importante manter-se aquecido durante as demais atividades.

O que comer em Snowland

Cabana do Chocolate quente na Snowland Fonte: Meus destinos imperdíveis

Recentemente, o parque fez melhorias em sua praça de alimentação, que agora conta com playground com jogos. Porém, a comida não é o forte do estabelecimento, e pode deixar a desejar. Principalmente, pelos preços elevados.

A saída é apreciar um bom vinho ou um chocolate quente e, explorar as lanchonetes.

Melhores Preços de Passagens Aéreas para a Serra Gaúcha

Dicas e Curiosidades:

Família no balcão na Snowland Fonte: Snowland

• Cuidado com o uso do celular nas atrações;
• Para evitar filas e aproveitar melhor sua experiência, evite ir em feriados e finais de semana. Procure chegar cedo;
• Certifique-se das atividades incluídas no passaporte adquirido;
• Confira horários e datas das atrações com antecedência;
• Inicie pela Montanha de Neve, por ser a atração principal, pode gerar muita fila. Assim, você economizará tempo e poderá curtir mais as outras atrações;
• Lembre-se da taxa do guarda-volumes;
• Há estacionamento pago no local;

Ingressos

Os preços podem sofrer alterações, de acordo com a temporada. Por isso, confira datas, horários e valores no site do parque com antecedência. Fique atento na hora de comprar o passaporte, pois a versão mais básica não inclui todas as atividades. Procure a opção que atenderá melhor a você e sua família.

Snowland: Vale a pena?

Família no Snowland Fonte: Snowland

Apesar dos relatos de filas em época de alta temporada, Snowland é uma ótima opção de lazer para aqueles que buscam uma primeira experiência com a neve.
Para pessoas que já tiveram essa experiência com em outras viagens, se o objetivo da visita for exclusivamente a prática dos esportes de inverno, é provável que o dia no parque não seja muito proveitoso.

Lembre-se que no final das contas, Snowland Gramado é um parque de diversões. O objetivo por lá é se divertir e descontrair. Alguns minutos de espera nos brinquedos, nesses casos, é normal. Também é importante conferir previamente, se os gastos com o parque estão compatíveis com o orçamento da sua viagem.

O que você está esperando? Não deixe de presenciar a magia da neve! Garanta seu pacote de viagens para Snowland Gramado!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Parques em Curitiba - Parque Tanguá
Conheça os 7 Melhores Parques em Curitiba Para Você Visitar!
Praia em Governador Celso Ramos
Governador Celso Ramos: Onde Fica, Melhores Praias e Dicas!
Centro de Maringá
O Que Fazer em Maringá? Onde Fica, Como ir, Atrativos e Dicas!
Cachoeira em Prudentópolis
O que fazer em Prudentópolis? Dicas Para Você Curtir ao Máximo!
Passeio de Trem na Serra do Mar
Conheça o Passeio de Trem na Serra do Mar – Curitiba X Morretes!
Veja Todas >
Cadastur