Cachoeiro de Itapemirim: Onde fica, pontos turísticos e dicas!

Vista aérea do centro de Cachoeiro de Itapemirim

09/12/2020

Sabemos que a vontade de viajar só aumenta conforme os meses passam e que o desejo de conhecer o Brasil inteiro fica cada vez maior. Existem tantos locais escondidos, cidades diferentes e pontos turísticos que não conhecemos, que se torna difícil escolher qual passeio fazer nas férias. Para te ajudar, hoje nós selecionamos uma das cidades mais incríveis do país: Cachoeiro de Itapemirim.

Com mais de 200 mil habitantes, ela chama a atenção pelo visual deslumbrante das suas montanhas e por seus pontos turísticos. Quer conhecer? Vem com a gente!



Onde fica e como chegar em Cachoeiro de Itapemirim?

Cachoeiro de Itapemirim é uma cidade de clima interiorano, que fica no interior do Espírito Santo, a cerca de 140 quilômetros da Capital, Vitória. Quem deseja chegar até lá utilizando o transporte terrestre, pode comprar sua passagem pelo nosso site Transportal Viagens. O processo é bem simples:

  • Entre em página passagem de ônibus do nosso site
  • Digite sua cidade de origem
  • Digite o destino, Cachoeiro de Itapemirim.
  • Coloque a ida e a volta e escolha a melhor opção para o seu caso.

+ Veja também 6 Vantagens de Comprar Passagem Aérea ou de Ônibus Pela Internet!

Qual melhor época para visitar?

A cidade tem seus atrativos em qualquer época do ano, seja no inverno ou no verão. Mas, se pudermos dar uma dica legal, é evitar as épocas de muita chuva, já que os passeios em meio à natureza podem ficar comprometidos se estiver chovendo muito.

Na região, de outubro a fevereiro é a época que mais pode chover, então, se pretende ir no verão, é importante se preocupar em olhar a previsão antes de viajar.

Pontos turísticos de Cachoeiro de Itapemirim

Agora que você já sabe como chegar a Cachoeiro de Itapemirim e quais as épocas mais agradáveis para visitar a cidade, conheça os principais pontos turísticos e passeios para curtir, seja em um fim de semana, ou por mais dias. Veja quais são e anote na sua agenda para tentar conhecer os que mais gostar!

Esporte radicais

Voo de parapente na Rampa de Ubá no Espírito Santo

Fonte: Dubbi – Setur

Os primeiros passeios legais para fazer em Cachoeiro de Itapemirim são os relacionados aos esportes radicais, caso você tenha esse tipo de perfil mais aventureiro. E por lá há de tudo um pouco, como escaladas, passeios nas trilhas e até mesmo passeios de caiaque no rio Itapemirim, que banha a cidade.

Vale a pena passar na agência Itatur Turismo para ver quais são os pacotes de passeios mais radicais. Veja no site oficial: https://www.itaturturismo.com.br/

+ Veja também Castelo em Espírito Santo – Melhores roteiros para você aproveitar!

Monumento natural Frade e a Freira o Pico do Itabira

Monumento Natural o Frade e a Freira

Fonte: Iema

Ir até o Monumento natural Frade e a Freira é um passeio imperdível em Cachoeiro de Itapemirim. O local pode ser visto de longe em vários pontos da cidade e trata-se de um conjunto de pedras exuberantes, com um mirante incrível no seu topo.

É possível ir de carro até o local e contratar um guia próprio, porém, vale a pena entrar em contato com a administração pelo e-mail monaff@iema.es.gov.br e verificar os horários e possíveis guias que podem te levar até a parte da trilha.

O mesmo vale para o Pico do Itabira, que conta com um mirante incrível no seu topo. Ele fica dentro do Parque Itabira, onde é possível acampar e descansar antes de subir a trilha, que tem dificuldade moderada. Vá preparado com protetor solar, água e tênis confortável!

Casa dos Braga e Casa de Cultura Roberto Carlos

Casa de Cultura Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Wikipédia

A Casa dos Braga foi a residência oficial do escritor Rubens Braga e abriga uma série de livros em um acervo de mais de 2000 exemplares, além de um museu e de um jardim.

Já a Casa de Cultura Roberto Carlos é o local onde o famoso cantor Roberto Carlos viveu até os 13 anos e que foi adquirida pela prefeitura com o intuito de a transformar em um espaço cultural que pode ser visitado pelos turistas.

Pedra da Ema

Pedra da Ema

Fonte: Wikipedia

Para quem quer explorar ainda mais a natureza ao redor de Cachoeiro do Itapemirim, vale muito a pena conhecer também a Pedra da Ema, um local com um mirante incrível e com acesso relativamente fácil seguindo o Google Mapas. A trilha é bem demarcada, porém, tem um nível de dificuldade moderado.

+ Veja também Descubra o Melhor de Domingo Martins um Paraíso Colonial!

Cachoeiras

Entre as inúmeras cachoeiras da região, a Cachoeira Alta é a que mais chama a atenção. Com uma queda d’água muito bonita e com espaço para nadar nas piscinas naturais que se formam ali, esse é um passeio que vale durar o dia todo.

A estrada para chegar até lá é de terra e o Google Maps costuma dar o trajeto melhor saindo de Cachoeiro de Itapemirim. Lá, é preciso pagar uma taxa de R$5,00 para o parque e é possível acampar pagando mais R$10,00. Vale a pena conhecer!

Dicas de Restaurantes e pousadas de Cachoeiro do Itapemirim

Hotel Castelinho

Fonte: Booking

Próximo da praça Jerônimo Monteiro, existem uma série de restaurantes e pousadas que podem servir de excelente ponto de partida ou de descanso para os seus passeios. Separamos algumas opções interessantes:

  • OYO Hotel Cachoeiro: Muito central, o hotel recebe bem seus turistas e conta com café da manhã. Uma boa opção de hospedagem bem localizada!
  • Aloisio’s Restaurante e Pizzaria: Para quem faz questão de comer bem, o Aloisio’s Restaurante e Pizzaria é uma das melhores opções da cidade. Comida regional, bem servida e atendimento de excelência vão te acompanhar nessa experiência ótima!

Gostou das nossas dicas sobre Cachoeiro de Itapemirim? Curta muito a cidade e aproveite ao máximo tudo que ela tem a oferecer. E não deixe de compartilhar nossas dicas nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Montanhas Capixabas
O que fazer em Montanhas Capixabas? Passeios e dicas!
Castelo - Espírito Santo
Castelo em Espírito Santo – Melhores roteiros para você aproveitar!
Casas em São Mateus
São Mateus em Espírito Santo – Roteiros, Hospedagens e Dicas!
Centro de Mucugê BA
Mucugê – BA: Onde Fica, Como Chegar, Roteiros e Atrativos!
Letreiro de Santa Cruz Cabrália
O Que Fazer em Santa Cruz Cabrália: 6 Roteiros Imperdíveis!
Veja Todas > Booking.com