Conceição da Barra: Onde Fica, Como ir, O Que Fazer, Praias e Dicas!

Barcos em Conceição da Barra - Bahia

18/01/2019

Localizada no Espírito Santo, no sudeste do nosso país, a cidade de Conceição da Barra atrai primeiramente pelo seu característico carnaval, que considerado pelos turistas como o terceiro melhor carnaval de rua de todo o Brasil.

As multidões que brincam e dançam pelas ruas durante o mês de fevereiro não a única atração da cidade que possui praias deslumbrantes e pontos turísticos marcantes, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição que a um dos principais monumentos da cidade, que foi construída sob uma arquitetura jesuíta marcante no século XVI.

As duas da cidade também a algo que impressiona, e a noite na cidade marca com os bares que tocam o famoso forró pé de serra. Existe muitas atrações no município, sendo uma ótima opção para as férias.

Vale a pena conferir os pacotes de viagem para Conceição da Barra e aproveitar cada um dos pontos imperdíveis que separamos aqui neste artigo, confira!

Melhores pontos turísticos de Conceição da Barra!

Praia do Farol

Praia do Farol em Conceição da Barra Fonte: Eu fui lá

A praia do Farol está bem no centro de Conceição da barra entre dois pontos extremamente importantes da cidade datado de 1914, vale a pena conhecer, o Farol da Barra, que faz parte da história da cidade e o Rio Cricaré.

Uma praia intacta, limpa e com areias finas e douradas conquistam os seus visitantes e os moradores da região. Em épocas de alta temporada a praia o farol costuma ficar bem cheia, principalmente pelos jovens que desejam praticar esportes aquáticos ou em suas areias.

Os paredões de pedra da praia não servem apenas para proteger a orla do avanço do mar, mas também para embelezar ainda mais o cenário cheio de coqueiros e as casas bem características.

Praia de Pontal do sul

Praia de Pontal do sul Fonte: Praia 360

Se você estiver pela praia do farol será fácil conhecer a praia de Pontal do Sul, que é na verdade a continuação da praia vizinha.

Por isso, a bem semelhante mas, com algumas diferenças bem marcantes como seu calçadão ideal para corridas e caminhadas, a areia mais grossa e vegetação em seu entorno tornam a praia única. A parede de pedra na praia foi construída para que o mar não avançasse para a cidade.

Praia de Riacho doce

Praia de Riacho doce Fonte: Rota Capixaba

Você é daquelas pessoas que adoram uma calmaria, poucas pessoas em volta e bastante natureza? Então a Praia de Riacho Doce será um verdadeiro paraíso de sua viagem até Conceição da Barra.

Isso porque a praia é considerada a 2° praia deserta mais bonita de todo o país. Localizada na divisa do Espírito Santo e da Bahia, é a última praia do estado capixaba, e assim como as outras conta com um mar bonito e areias claras e bem fininha.

O nome da praia vem de um pequeno córrego de águas limpas que sai de dentro das dunas da região. Região esta que a repleta de vegetação que completam ainda mais o visual paradisíaco.

Experimente passar um dia inteiro na região, garanto que voltará renovado!

Praia de Guaxindiba

Praia de Guaxindiba Fonte: Gazeta online

A praia fica praticamente ao lado da foz do Rio Itaúnas, o que explica o número de pescadores na praia de Guaxindiba, que em sua maioria vai atrás dos robalos que chegam até ali por conta do rio que deságua naquela parte do mar.

A praia de Guaxindiba é bem tranquila durante a baixa temporada, sendo ideal para famílias com crianças, é claro, na região do rio onde é raso e calmo, diferente da região d praia onde as águas são bem agitadas, com correntes perigosas, o que atrai muitos turistas.

As areias da praia são bem fofinhas e de cor bem clara, a comum ver muitas pessoas aproveitando-as para praticar diferentes atividades físicas.

Praia de Itaúnas

Praia de Itaúnas Fonte: Rota Capixabas

Também conhecida como Praia das Dunas, a Praia de Itaúnas, fica bem pertinho das dunas de Itaúnas, daí os diferentes nomes dados a região. Trata-se de uma das regiões mais deslumbrantes do Espírito Santo.

O contraste de grande volume de areia com mar é incrível! Nos meses de dezembro à março, a quando a região se torna ainda mais encantador com a desova de tartarugas marinhas que acontece ali na região.

Vale a pena conferir um dia inteiro na praia e ainda aproveitar algumas atividades nas dunas, como os passeios oferecidos na região.

Praia de Conceição da Barra

Praia da Barra Fonte: Pé na estrada

Está é uma das praias mais procuradas na região capixaba, devido a sua estrutura bem interessante.

O grande problema a que quem pretende viajar com criança deve ficar longe desta praia, devido ao mar agitado que já foi contido até mesmo com a construção do paredão.

Em compensação os turistas são apaixonados pela região. Quando a praia de Conceição da barra atinge a maré baixa, são formadas na areia lindas piscinas naturais, vale a pena conferir.

Praia da Barra

Pessoas reunidas na praia da Barra Fonte: Mapio

Uma das praias preferidas dos amantes de esportes e maior badalação, já que a praia conta com areias cor creme e fofinha, perfeitas para a prática de diversos esportes como futebol e vôlei.

Se a sua intenção são os esportes aquáticos, vai gostar de saber que o mar é ligeiramente agitado. Por estar localizada bem no centro do município a Praia da Barra é uma das mais badaladas, principalmente no carnaval.

Aliás, se você estiver a fim de badalação, escolha ficar na parte alta da Praia da Barra, onde estão os melhores bares e quiosques, que durante o verão estão sempre muito animados.

Quando e como viajar para Conceição da Barra?

Por ser uma região tropical a propícia para viagens durante todo o ano. Com uma temperatura média de 24 graus, costuma receber o maior número de turistas de dezembro à fevereiro, e durante o mês de julho devido ao festival de Forró de Itaúnas.

Você pode viajar para Conceição da Barra de ônibus ou avião, confira aqui na Transportal Viagens a forma com melhor custo beneficio, ou se preferir reserve a viagem completa através dos pacotes de viagem para Conceição da Barra.

Escolha a melhor opção e curta a região Capixaba!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Homem no Pico da Bandeira – Parque do Caparaó
Pico da bandeira – Parque do Caparaó: Onde fica, atrativos e dicas!
Portal de Aracruz
O Que Fazer em Aracruz? Melhores Atrativos Turísticos Para Visitar!
Praias do Espírito Santo
11 Melhores Praias do Espírito Santo Para Você Curtir no Verão!
Pousadas em Domingo Martins
Melhores Pousadas em Domingos Martins Para Você se Hospedar!
Ilha do Boi
Ilha do Boi: Onde fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur