Ilha do Boi: Onde fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!

Ilha do Boi

30/04/2019

Vitória é a capital do belo estado de Espírito Santo e está entre um dos destinos mais visitados pelos brasileiros. Um ponto que chama muita atenção para a cidade é que ela é uma das três capitais do país em que a maior parte fica situada em uma ilha. Esse já é um atrativo e tanto, né?

Se você está planejando conhecer esse lugar tão especial não pode deixar de incluir na lista de lugares a serem visitados a famosa Ilha do Boi. Vamos contar todos os detalhes para que você aproveite ao máximo. Confira!

+ Veja Também Rodoviária de Vitória: 5 Dúvidas Frequentes de Quem Embarca na Rodoviária!

Chegando em Vitória

Ao chegar na rodoviária de Vitória, você pode solicitar um táxi ou um carro por aplicativo e em 15 minutos estará na Ilha do Boi. No caminho, aproveite para apreciar a paisagem e ver pontos importantes da cidade como o Shopping Vitória e o Forte São João.

Você vai perceber que mesmo sendo uma cidade com mais de 200 mil habitantes, Vitória não é uma capital cosmopolita, mas sim um local com diversas atividades, variedade gastronômica e inúmeros pontos de visitação dos turistas. Aquele típico clima de cidade turística, sabe?

Ilha do Boi

Um dos principais locais para visitação estando na capital capixaba é a Ilha do Boi, mas engana-se quem pensa que se trata realmente de uma ilha! A Ilha do Boi é um bairro e um dos mais frequentados da cidade, diga-se de passagem.
Por ser um dos bairros nobres mais conhecidos da cidade, o lugar é um dos cartões postais de Vitória. Mas não é só por isso! A fama da Ilha do Boi se dá pelas paisagens lindas do local.

Do lado leste, divisa com a Baía de Vitória e vista de tirar o fôlego da cidade de Vila Velha, vizinha também famosa. Do lado oeste estão as duas praias do bairro: Praia Grande e Praia da Direita.

Praias

Praia Direita Fonte: Terra Capixaba

As praias da Ilha do Boi possuem mar tranquilo, mas em feriados prolongados e finais de semana o local fica cheio!
O acesso não é dos mais fáceis com muitas subidas e descidas, por isso, que tal alugar um carro? Ao chegar lá é só estacionar na Curva da Jurema, mas para encontrar vaga no estacionamento público é preciso chegar cedo.

A principal diferença entre as duas praias é a estrutura: enquanto a Praia Direita possui apenas um vendedor de alimentos e bebidas, a Praia Grande possui uma praça bem próxima que oferece uma maior estrutura com diversos pontos de vendas de alimentos, bebidas, brinquedos para crianças e aluguel de cadeiras.

Qual das duas você prefere?

Locais imperdíveis na Ilha do Boi

Além das praias, há outros locais que valem muito a visita estando na Ilha do Boi. Anote aí!

Clube Ítalo Brasileiro

Visão aérea do Clube Ítalo Brasileiro Fonte: Flickr

Fundado em 1968, o Clube Ítalo Brasileiro possui 27.000 m² de área de lazer com restaurantes, área para churrasco, salão de festa, piscina, sauna e, claro, praia. Para aproveitar um dia no local é preciso entrar em contato antes e pagar uma taxa de R$ 30,00.

Curva da Jurema

Vista aérea do da Curva da Jurema Fonte: Loucos por praias

Praia que fica entre a Ilha do Boi e a Praça dos Desejos, o local possui mar calmo e boa estrutura como quiosques e restaurantes com pratos típicos. É daqueles lugares para ir de manhãzinha e passar o dia todo, sabe? Sem contar que possui uma das vistas mais bonitas da cidade: a Ilha do Frade.

Ilha do Frade

Ilha do Frade Fonte: Ibis

Ao lado da Ilha do Boi, a Ilha do Frade é quase uma piscina natural e é considerada uma Área de Proteção Ambiental. Você já deve imaginar a beleza do lugar, né? O acesso se dá pelo bairro Praia do Canto;

Praça dos Namorados: ao lado da Praia do Canto, esse é um lugar bastante frequentado porque aos finais de semana recebe a feirinha da cidade. É um programão para fazer com crianças já que tem parquinho, área de patinação e pista de skate. Ali perto também há a Praça da Ciência com brinquedos educativos.

Hotel Senac Ilha do Boi

Piscina do Hotel Senac Ilha do Boi Fonte: Hotel Senac Ilha do Boi

O hotel mais visitado e bem avaliado da região! O Hotel Senac Ilha do Boi é uma referência e não poderia ser diferente já que a localização é super privilegiada e a estrutura excelente.

A área de lazer é completa e a piscina um dos locais mais frequentados pelos hóspedes. Há também uma trilha ecológica que proporciona contato direto com a natureza em pleno centro comercial.

Um lugar muito visitado também é o restaurante que já foi premiado nacional e internacionalmente! Imagine as delícias que o local oferece?! Há quartos com vista para o mar e a equipe do hotel presta serviço 24 horas!

Pronto para conhecer a Ilha do Boi?

Agora que você já tem um roteiro preparado para visitar a Ilha do Boi, falta colocar os planos em prática, não é mesmo?
Acesse o Transportal Viagens, compre suas passagens e reserve sua hospedagem em Vitória!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Casas em São Mateus
São Mateus em Espírito Santo – Roteiros, Hospedagens e Dicas!
Centro de Mucugê BA
Mucugê – BA: Onde Fica, Como Chegar, Roteiros e Atrativos!
Letreiro de Santa Cruz Cabrália
O Que Fazer em Santa Cruz Cabrália: 6 Roteiros Imperdíveis!
Homem no Pico da Bandeira – Parque do Caparaó
Pico da bandeira – Parque do Caparaó: Onde fica, atrativos e dicas!
Portal de Aracruz
O Que Fazer em Aracruz? Melhores Atrativos Turísticos Para Visitar!
Veja Todas > Booking.com