5 Melhores Vinícolas em Bento Gonçalves Para Você Conhecer !

Parreiras de uva

02/08/2018

Posso dizer que as vinícolas são o parque de diversão dos apaixonados por vinhos, já que proporcionam uma experiência única e totalmente deliciosa.

Um desses “playgrounds” fica em Bento Gonçalves, uma região rica em belezas naturais como a mudança deslumbrante da coloração das folhas a cada estação. A cidade está localizada no sul do Brasil e, é constantemente visitada por turistas do mundo todo que buscam as melhores vinícolas do país.

Bento Gonçalves abriga o Vale dos Vinhedos, um conjunto de vinícolas aberta a visitação 365 dias do ano, colocando a disposição os melhores rótulos aos amantes de um bom vinho.

As vinícolas em Bento Gonçalves estão localizadas a 120 Km de Porto Alegre, e faz parte Serra Gaúcha, estendendo-se do município de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Devido a extensão do Vale os visitantes de primeira viagem acabam deixando de conhecer excelentes vinícolas em Bento Gonçalves. Por isso, separei aqui um compilado com as melhores do Vale dos Vinhedos, confira!

+ Veja Também Desfrute dos Pontos Turísticos de Bento Gonçalves em RS!

Vinícola Barcarola

Vinícola Barcarola em Bento Gonçalves Fonte: Google plus

A Vinícola Barcarola é bastante famosa e visita no Vale, chegando a receber mais de 15 mil visitantes ao ano. Além da qualidade do vinho ali produzido, o atendimento personalizado aos visitantes também é outro diferencial.

Recebidos e conduzidos pelos próprios donos da vinícola os visitantes conhecem cada etapa do processo de produção e ao final podem levar para casa diferentes rótulos presentes na loja.

A vinícola é administrada pela família Petrolli, originária da cidade de Cimone, Província de Trento, norte da Itália onde cultivam vinhedos para produção de vinho. Em 1877 a família migrou para o Brasil e passou a realizar suas atividades aqui na cidade de Bento Gonçalves e permanecendo sua qualidade e tradição até os dias atuais.



Vinícola Aurora

Vinícola Aurora em Bento Gonçalves Fonte: Vinicolaaurora

No ano de 1931 16 famílias proprietárias de vinhedos no município de Bento Gonçalves reuniram-se para formar a cooperativa Aurora, que hoje é a maior produtora do Brasil e conta com mais de 1.100 famílias associadas à cooperativa.
Com uma estrutura gigantesca e uma equipe altamente preparada os visitantes têm a chance de conhecer cada uma das etapas que diferenciam a Vinícola Aurora das demais, além de degustar essa maravilha ao paladar.

Você pode saber mais informações sobre a visitação através do site da Vinícola Aurora.

+ Veja Também Viaje Para Serra Gaúcha e Conheça os Principais Destinos!

Casa Valduga

Casa Valduga em Bento Gonçalves Fonte: Novo Caroneiro

Um dos maiores rótulos da indústria de vinhos brasileira iniciou sua trajetória no ano de 1875 com a chegada do primeiro imigrante da família Valduga, vindo do norte da Itália, e iniciando seu cultivo no que é hoje o Vale dos Vinhedos.

É incrível pensar que mais de 140 anos depois a qualidade continue intacta, não é para menos que esse é considerado o mais tradicional do Brasil, com uma produção restrita de apenas 50 mil garrafas ao ano. Os visitantes podem degustar de diferentes tipos de vinhos e espumantes, além de conferir toda a produção e curiosidades históricas do local.

A visitação da Casa Valduga é bem competitiva. No local existe também o restaurante Maria Valduga com pratos que harmonizam perfeitamente com a cartela de vinhos e a Pousada Casa Valduga para aqueles que querem desfrutar de cada momento.

Cave de Pedra

Cave de Pedra em Bento Gonçalves Fonte: Na carona da Quel

Essa é uma das vinícolas pertencentes a família Valduga e atrai os visitantes não apenas pela tradição e qualidade do rótulo, mas também pelo seu charme encantador.

Ao chegar o visitante nota o incrível visual do castelo medieval construído em pedra basalto que a vinícola se encontra.

Existem dois rótulos bastante buscados no Cave de Pedra: Marselan e Egiodola. Ambos são tintos e possuem aroma e sabor interessante e atraente.

+ Veja Também As 8 Cidades Perfeitas Para Fazer um Passeio Romântico !

Vinícola Salton

Vinícola Salton em Bento Gonçalves Fonte: Youtube

Uma empresa de mais de 100 anos a Vinícola Salton traz desde sua fundação uma qualidade de produção e sabor incomparáveis, que a transformaram em uma das maiores vinícolas do Brasil.

Hoje além da dedicação em manter o mesmo padrão dos fundadores, existe também o foco em manter o alto padrão de atendimento aos visitantes através de programas de visitação personalizados com profissionais de Enologia e Turismo.

Com as lindas passarelas da Vinícola Salton o visitante tem maior facilidade para conhecer cada ponto da estrutura e degustar dos mais sofisticados rótulos de vinhos e espumantes nacionais.

Como visitar?

A melhor maneira de conhecer as vinícolas em Bento Gonçalves é de carro, dessa forma você poderá conhecer cada uma com calma e segurança, tudo no seu tempo.

Para viajar para Bento Gonçalves você pode reservar seu pacote de viagens através do site da Transportal Viagens, onde você poderá garantir os melhores preços de passagens aéreas e hospedagens para curtir cada momento no Vale dos Vinhedos.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Garganta da Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco – Urubici: Onde fica, Atrativos e Pousadas!
Serra do Rio Rastro
O Que Fazer na Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller) em SC!
Pousadas em Urubici - Namaste
Conheça as melhores pousadas em Urubici para você ficar!
Praia do Ibiraquera em Imbituba
O Que Fazer em Imbituba – SC? Museu da Baleia e as mais belas praias
Praia de Garopaba
O Que Fazer em Garopaba: Onde fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur