9 Melhores Praias de Florianópolis Para Você Visitar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

9 Melhores Praias de Florianópolis Para Você Visitar!

Praia Lagoinha - Florianópolis

Pode ser que você nunca tenha conhecido, mas tenho certeza que existe um desejo imenso de conhecer a “ilha da magia”. Capital de Santa Catarina, Florianópolis é rica em belezas naturais, além de cenários estarrecedores.

Lagoas, dunas, morros, muito verde e mais de 40 praias paradisíacas, e por conta de tanta variedade muitos turistas acabam na dúvida sobre quais conhecer. Por isso, separei aqui as 9 melhores que farão de sua viagem inesquecível!

+ Veja Também Venha Conhecer os Principais Museus em Florianópolis – SC !

1- Praia da Barra da Lagoa

Praia da Barra da Lagoa em Florianópolis Fonte: Guia Viagens Brasil

Localizada em uma área de forte cultura açoriana a Praia Barra da Lagoa é uma praia bastante visitada por turistas vindos da América do Norte. Com uma das melhores estruturas da região, a praia conta com vários hotéis, restaurantes, bares e muito comercio local com artesanatos feitos pelos moradores.

Por ser uma região de pescadores possui um grande número de restaurantes com frutos do mar deliciosos para deleitar seu paladar. Existe na praia a Pedra do Frade, um dólmen que vem sendo estudado por pesquisadores a alguns anos. Até o momento o que se sabe é que no passado foi utilizado como observatório astronômico por povos primitivos.

2 – Praia do Forte

Praia do Forte em Florianópolis Fonte: Destineria

Ideal para família com crianças a Praia do Forte é dona de águas calmas, mornas e claras, permitindo que adultos e crianças desfrutem com segurança desse paraíso. O nome da praia refere-se às ruínas que lá existem de uma antiga fortaleza, que hoje é aberta a visitantes.

Quem busca um pouco mais de tranquilidade para relaxar ou aproveitar a tarde para botar a leitura em dia, também vai gostar do local. Uma dica de ouro é desfrutar do pôr-do-sol em frente ao forte, a visão é deslumbrante.

Existe uma boa estrutura de bares e restaurantes, e os valores são bem mais em conta do que em outras praias. Experimente o camarão local e conheça um novo conceito de frutos do mar.



3 – Praia Mole

Praia Mole em Florianópolis Fonte: Flickr

Temos aqui a praia mais badalada do estado, pois conta com um grande fluxo de gente bonita, jovem e amantes de esportes. Muitas pessoas vão até a Praia Mole para pegar uma onda ou até mesmo observar o show dos muitos surfistas que ali estão.

Existe ainda na praia uma rampa de decolagem para quem quer se arriscar no parapente. Com muitas opções de bares e restaurante, constantemente ocorrem festas com DJs e musica ao vivo. O público LGBT possui uma área exclusiva ao lado esquerdo da praia. O agito da praia não limita-se ao verão, chegando a ter festas até mesmo no inverno.

+ Veja Também Viaje de Ônibus para Florianópolis e Aproveite Muito Mais a Cidade!

4 – Praia da Daniela

Praia da Daniela em Florianópolis Fonte: Youtube

Existe uma mescla de arquitetura no local, com casa de veraneio de luxo com as modestas casa tradicionais dos mais antigos habitantes locais. É uma praia sem agito, para aqueles que querem apenas curtir uma perfeita conexão com a natureza.

Uma característica da praia é o fato de que a vegetação chega a invadir o mar, agregando ainda mais beleza a paisagem. Com areia clara, fina e quentinha os turistas aproveitam a visão para aproveitar uma tarde em família, ler um livro, ou praticar esportes.

O mar, mais parece uma baía com águas calmas e uma temperatura bem morninha super agradável. A única coisa que pode desagradar algumas pessoas, é a quantidade limitada de comércios e bares.

5 – Praia Brava

Praia Brava em Florianópolis Fonte: Loucos por praia

A praia tem esse nome e, não para menos. Com ondas fortes é bastante visitada pelos surfistas que querem se aventurar em suas grandes ondas. Com uma larga faixa de areia branca e fina muitas pessoas vão até ela para praticar esportes.

Existe uma excelente estrutura na Praia Brava com muitos comércios e, é bastante badalada por pessoas de alto poder aquisitivo. No verão os bares estão sempre cheios com muita música e gente bonita.

+ Veja Também 5 Pontos Turísticos Mais Visitados de Urubici em Santa Catarina!

6 – Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Praia da Cachoeira do Bom Jesus em Florianópolis Fonte: Youtube

Limpa, calma e com pouco fluxo de pessoas, essa é a definição perfeita para a praia da Cachoeira do Bom Jesus. Seus frequentadores na maior parte são famílias com crianças pequenas.

A estrutura de comércio local é modesta, existem poucos restaurantes e nos períodos de alta temporada alguns ambulantes vendem lanches naturais. É uma praia super indicada para quem quer fugir das praias mais movimentadas e badaladas da cidade, pois conta ainda com muita sombra para um bom livro.

Existe ali o serviço de locação de guarda sol muito requisitado pelas famílias. A cachoeira que deu origem ao nome da praia é bem próxima e vale a pena conferir.

7 – Praia do Campeche

Praia do Campeche em Florianópolis Fonte: Destino Florianópolis

A praia é frequentada por surfistas e atletas, devido aos frequentes campeonatos esportivos que ocorrem. Ondas fortes em água cristalina é o que tornam a Praia do Campeche um espetáculo à parte.

Algumas pessoas dizem que o nome da praia originou-se do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O pequeno Príncipe”, que a chamou de Campo de Pesca, ou seja, Champ et Pêche.

Bastante agitada fica em frente a ilha paradisíaca do Campeche, experimente assistir o pôr-do-sol e aplaudir essa obra da natureza.

8 – Praia da Armação

Praia da Armação em Florianópolis Fonte: Viagens e Caminhos

Trata-se de uma região de pesqueiros, por isso existe muitos traços da tradição presos nos nativos até hoje. Com um aspecto rústico das edificações como a igreja de Sant’Ana foi construída em 1772.

Existe uma mescla de ares na Praia da Armação, apesar de haver um aspecto pacato e silencioso característico dos vilarejos pesqueiros, é possível aproveitar também a agitação de bares e restaurantes da cidade.
Praia da Joaquina

Fonte: Guia viagens Brasil
Não estou falando de uma praia e sim de um santuário para os surfistas. A Praia da Joaquina recebe anualmente várias competições nacionais e internacionais, graças as suas ondas fortes e grandes.

O público frequentador da praia em sua grande maioria são jovens e atletas, mas alguns turistas também costumam buscar a praia para conhecer suas incríveis dunas.

9 – Praia da Galheta

Praia da Galheta em Florinópolis Fonte: Loucos por praia

O acesso a Praia da Galheta pode ser feito apenas duas trilhas com diferentes níveis de dificuldade (médio e difícil), isso porque trata-se de uma área dedicada ao naturismo e está localizada no Parque Natural Municipal da Galheta.

Desde a década de 70 os turistas frequentam a praia durante alta temporada, graças a sua descrição. A paisagem da praia é deslumbrante, paradisíaca, com um mar cristalino, areias brancas e morros ao redor que compõem a visão. Com certeza uma beleza diferenciada.

E aí curtiu as praias? Todas elas estão bem próximas há várias opções de hospedagem. Reserve seu hotel em Florianópolis pela Transportal Viagens e encontre os melhores preços!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310