Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Aproveite Rio Grande do Sul nos Mais Belos Destinos Para Você!

Cânion Itaimbezinho em Cambará do Sul - Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul nos reserva diversas surpresas, com paisagens de tirar o fôlego e grande riqueza cultural. O estado possui atrações turísticas em todas as estações do ano, porém na época mais fria, torna-se um local perfeito para passeios românticos. Se estiver calor, tanto o litoral norte quanto o litoral sul são os mais indicados.

Os melhores períodos para aproveitar os encantos do Rio Grande do Sul, estão entre Fevereiro e Maio, e depois de Agosto a Outubro, pois as temperaturas estão mais baixas e os preços estão até 40% mais em conta. O Parque SnowLand e as atrações em Gramado.

Cidades no Rio Grande do Sul que você não pode deixar de conhecer

Gramado

Gramado - Rio Grande do Sul Fonte: Temporada livre

Uma cidade muito romântica, que possui raízes europeias devido à sua arquitetura bávara. O Natal merece destaque, pois é conhecido como Natal Luz, a cidade vira um verdadeiro conto natalino, um verdadeiro espetáculo. A região de Gramado no Rio Grande do Sul ainda guarda muitas surpresas, como: Mini Mundo, Le Jardim, Museu de chocolate, Palácio dos Festivais e outras atrações, como:

Lago Negro

Lago Negro em Gramado Fonte:Férias Brasil

Uma das atrações turísticas mais procuradas por quem chega na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, o local reúne o que tem de melhor na Serra: um belo cenário, rodeado por pinheiros, hortênsias e azaleias, deixando a paisagem bucólica e apaixonante. A entrada é gratuita.

+ Veja Também Dicas de Como Aproveitar o Melhor de Gramado no RS!

Canela

Catedral de Nossa Senhora de Lourdes - Canela Fonte: Rodoviárias

Vizinha de Gramado, possui jardins floridos bucólicos, vales e muita mata nativa. O churrasco é tradição por lá, o fondue e o chocolate artesanal são as especialidades. Não deixe de conhecer: Catedral de Pedra, o EcoParque Sperry e o Parque Temático Mundo Gelado e um dos mais procurados:

Parque do Caracol

Cascata do Caracol

Fonte: Edgony Online

A cachoeira do Caracol, está localizada dentro do Parque do Caracol, ela possui 130m de queda livre de água, é a maior do Rio Grande do Sul. O parque ainda conta com 4 trilhas pela mata nativa e um passeio charmoso de trenzinho.

+ Veja Também Como Você Pode Aproveitar Canela no Rio Grande do Sul?

Porto Alegre

Largo dos Açorianos em Porto Alegre Fonte:Wikimedia

Conhecida como a terra da garoa, a capital do Rio Grande do Sul, uma cidade com um toque de interior e traços de modernismo. Com atrações para todas as idades, como: o Centro Histórico, o Mercado Público, a maravilhosa Orla de Guaíba, são algumas das opções que a capital oferece aos seus visitantes.

+ Veja Também Conheça Porto Alegre e Seus Principais Pontos Turísticos!

Bento Gonçalves

Passeio de Maria Fumaça - Garibaldi - Bento Gonçalves Fonte: Gramado Todo Ano

Sua arquitetura possui traços marcantes da Europa, com charme e preservando sua tradição, suas paisagens remetem à região da Toscana. O Enoturismo é o forte desta cidade, no seu roteiro não pode faltar, passar pelo Caminhos de Pedra e fazer um passeio de Maria Fumaça até Garibaldi, conhecer as vinícolas da região e ficar hospedado em uma delas além de conhecer:

Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos - Gramado RS Fonte: Mg turismo

Que concentra a maioria das vinícolas dessa região do Rio Grande do Sul, com uma área de mais de 82 quilômetros quadrados, com mais de 30 fabricantes de vinhos.

+ Veja Também Desfrute dos Pontos Turísticos de Bento Gonçalves em RS!

Cambará do Sul

Localizada a 200km da capital, conhecida no Rio Grande do Sul como a “Capital dos Cânions”, que abriga cerca de 36 formações rochosas diferentes, dentre elas está o Cânion de Itaimbezinho, conhecido por ser um dos maiores do Brasil e está localizado no Parque dos Aparados da Serra.

Cânion do Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho em Cambará do Sul Fonte: Wikipedia

Um imenso abismo verde que fica dentro do nevoeiro, no Parque dos Aparados da Serra. Possui cerca de 130 milhões de anos, com 5.800 metros e uma largura que está entre 200 a 600 metros.

Parque Aparatos da Serra

Parque Nacional Serra Geral em Cambará do Sul Fonte: Sul 21

Além do Cânion de Itaimbezinho, tem também o Cânion Fortaleza, que também é uma das atrações do parque dos cânions, localizado a cidade de Cambará do Sul, e o Itaimbezinho fica entre Cambará e Praia Grande. O Parque reserva outros cânions, que são imperdíveis.

+ Veja Também Cambará do Sul – Como ir, Quando ir, O que Aproveitar!

Caxias do Sul

Caxias do Sul - Château Lacave - Rio Grande do Sul Fonte: Mapio

Conhecida por sua fama de vinhos e espumantes, ela não pode faltar no roteiro dos apaixonados por Vinhos. Uma das atrações dessa cidade localizada no Rio Grande do Sul, é o Festival Nacional da Uva acontece no mês de Fevereiro. Não podemos esquecer do Château Lacave, único castelo da América Latina que possui uma vinícola. Outras atrações que a cidade te reserva: Vale Trentino, Criúva, os caminhos da Colônia e do Interior.

Nova Prata

Nova Prata - Rio Grande do Sul Fonte: Turistando pelo sul

Possui um grande complexo hidrotermal, aberto ao público, que conta águas vindas diretamente do Aquífero Guarany, que é o maior reservatório de água doce de todo o planeta. São diversas as opções de trilhas e caminhadas.

Parque da Guarita

Parque da Guarita - Torres em Rio Grande do Sul Fonte: olhares.uol

Localizado em Torres, a água do mar é límpida e um azul que não pode ser comparado a nenhum outro. O Parque conta com formosas rochosas e uma areia bem limpinha, criado em 1971, como uma área de conservação. É cobrado uma taxa R$8 pela prefeitura de carro.

Praia da Guarita

Praia da Guarita - Torres em Rio Grande do Sul Fonte:Viagem e Turismo

Suas águas são transparentes, com um enorme paredão rochoso ao seu redor, um deles é conhecido como “Morro da Guarita”, que pode ser acessado através de uma trilha, garantindo uma visão panorâmica de toda a área.

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis - Labirinto Verde Fonte: Youtube

Localizada a 100km da capital do Rio Grande do Sul, possui um grande atrativo turístico, para quem não abre mão de umas roupinhas legais: a FestiMalhas, a maior feira de malhas da região Sul do Brasil. Você também não pode deixar de conhecer o Labirinto Verde.

Voo Livre

Voo Livre - Nova Petrópolis - Rio Grande do Sul Fonte: Grupo Redesul

O parapente foi criado pelos franceses, com o objetivo de planar no ar no maior tempo possível, e o Ninho das Águias abriga os amantes pelo voo livre. Esse é uma atração que faz parte das atrações de Nova Petrópolis.

Novo Hamburgo

Igreja da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo - Nova Hamburgo - Rio Grande do Sul Fonte: Raizes da arquitetura

Seu nome faz referência à cidade Hamburgo, localizada na Alemanha, situada no Vale do Rio dos Sinos, à 40km da capital do Rio Grande do Sul. Outras surpresas que essa charmosa cidade reserva: Reserva Ecológica da Família Lima e a Catedral Basílica São Luiz Gonzaga.

Lagoa dos Patos

Lagoa dos Patos, Pelotas - Rio Grande do Sul Fonte: ludmilasaharovsky

Uma laguna que fica localizada próxima à Pelotas, considerada a segunda maior laguna da América Latina. Seu nome está diretamente relacionado às tribos indígenas que habitavam a região. A água é salobra e está ligada ao mar através de um canal estreito.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310