Quando Ir a Bom Jardim da Serra SC – Atrativos e Hospedagens!

Bom Jardim da Serra Vista da Estrada

08/06/2022

A cidade de Bom Jardim da Serra é um dos principais destinos do estado de Santa Catarina. Com maior incidência de visitantes durante o inverno, quando o frio toma conta da região e de suas belas paisagens.

No texto de hoje, falaremos sobre Bom Jardim da Serra SC, mostrando como chegar ao local, melhor época do ano para visitar, além de mostrar os principais atrativos e as melhores opções de hospedagem.

Dessa forma, para saber mais, siga conosco!

 

+Veja também Passeios na Serra Catarinense: Saiba como aproveitar essa Região!!

 

Como chegar em Bom Jardim da Serra

Serra de Bom Jardim - vista aérea

Fonte: Booking

Para chegar em Bom Jardim da Serra SC, existe apenas uma rodovia pavimentada, a SC 390. Rodovia essa, que liga São Joaquim e Lauro Muller, através da famosa Serra do Rio do Rastro.

O aeroporto mais próximo da serra do Rio Jardim da Serra SC, está localizado na capital catarinense, Florianópolis, a cerca de 235km.

Em suma, partindo de Florianópolis, a rota para chegar em Bom Jardim da Serra, é através da BR 101 sentido ao Trevo de Gravatal, indo para a direita na BR 438 e subindo a Serra do Rio do Rastro. Vindo do Rio Grande do Sul, é possível chegar ao destino, através da Rota dos Cânions (BJ 050), uma grande estrada de terra que liga São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul) a Bom Jardim da Serra.

 

+Veja também Dicas de Como Aproveitar Santa Catarina e Suas Belezas!

 

Quando ir a Bom Jardim da Serra

Bom Jardim da Serra SC Casa com Neve

Fonte: SC Portais

Uma pergunta que muitos se fazem é “quando ir para Bom Jardim da Serra SC?”. Praticamente o ano inteiro traz lindas paisagens para os turistas.

Entretanto, o local conta com um clima bastante inconstante é difícil dizer qual é o melhor período do ano para conhecer a região.

Nos cânions e nas serras, dois fatores são importantes e podem comprometer a visibilidade do local, as chuvas e neblina. De forma geral, esse tipo de clima é mais comum no verão, porém, não é uma regra exata. Próximo aos cânions o tempo oscila bastante, alternando momentos de sol e chuva.

Já quem busca neve e o frio, o melhor período do ano, certamente é no inverno, trazendo geadas que cobrem todas as formações pela manhã com uma camada de gelo.

Além disso, no extremo frio da estação os lagos e cascatas congelam. Neve costuma cair, ao menos uma vez por ano, durante o inverno.

 

+Veja também Feriados Bom Jardim da Serra – SC

 

Atrativos da região de Bom Jardim da Serra SC

A região de Bom Jardim da Serra SC conta com lindos destinos, como: Pico do Rinoceronte, Mirante da Serra, Cânion do Funil, Perau dos Cabritos, Cânion da Cascata da Barrinha, Salto do Rio Pelotas e Cachoeira Saiki.

Além disso, vamos detalhar alguns dos principais destinos. Portanto, acompanhe!

Morro da Igreja

Morro da Igreja Bom Jardim da Serra SC

Fonte: NSC Total

Nos dias frios de inverno, o Morro da Igreja é um dos destinos mais procurados de Bom Jardim da Serra. Está localizado a mais de 828 metros acima do nível do mar. Trazendo temperaturas de gelar até a “alma”.

Dessa forma, o local é perfeito para quem deseja sentir o famoso frio da Serra Catarinense. Curiosamente, os locais que são considerados mais frios no estado são Urubici e São Joaquim, porém, onde o frio geralmente chega no pico máximo é no imponente Morro da Igreja.

Cânion da Ronda

Cânion da Ronda Placa Indicativa

Fonte: O Que Ninguém Te Conta

O cânion da Ronda está localizado a 1.448m de altitude, o cânion de mais fácil acesso de Bom Jardim da Serra. Dessa forma, o local recebe bastante visitas, estando a apenas 2km de quem vem pela direita, descendo a serra, onde está localizado o parque eólico.

Desse modo, através do parque é possível chegar bem próximo do cânion, tendo apenas de percorrer cerca de 350m até a borda do cânion. Entretanto, não é sempre que o parque está com a estrada liberada.

Cânion das Laranjeiras

Cânion das Laranjeiras SC

Fonte: Cânion Das Laranjeiras

Cânion das Laranjeiras é um dos mais belos e imponentes cânions de toda a região. Contando com cerca de 5 km de extensão, belas cachoeiras, além de grandes penhascos verticais. Para ter acesso ao cânion existem dois caminhos, através do lado sul, pela Fazenda Santa Cândida, ou pelo lado norte, através da Pousada Fazenda Rincão da Palha.

Cascata da Barrinha

Cascata da Barrinha Vista Aérea

Fonte: Partiuferiado

Localizada na SC 390, a Cascata da Barrinha é uma linda cachoeira, seu acesso é bastante facilitado, ficando bem no acesso à entrada da cidade.

Para ter acesso, é necessário apenas estacionar o veículo no Portal de Bom Jardim da Serra, de onde já será possível ver uma parte da cachoeira. Para facilitar ainda mais o acesso, o local conta com uma escadaria junto ao pórtico, que leva até a cascata.

Onde se hospedar?

Rio do Rastro Eco Resort Banheira

Fonte: Booking

A cidade de Bom Jardim da Serra conta com inúmeras opções de hospedagem, tanto no interior, quanto na cidade.

Entre as opções existem pousadas, hotéis fazenda e até um maravilhoso resort.

Dessa forma, trazemos 5 dicas incríveis para você se hospedar em Bom Jardim da Serra.

  • Rio do Rastro Eco Resort: luxuoso e muito procurado, o resort liga o descanso ao contato com a natureza;
  • Villa dos Ventos Container: local aconchegante e oferece uma excelente atendimento aos hospedes;
  • Fazenda Rota dos Cânions: Possui funcionário receptivos e boas acomodações;
  • Pousada Rural Vista Alegre: Cercada por árvores e belos campos, está hospedagem é ideal pra quem procura contato com a natureza:
  • Hotel Paraíso dos Cânions: Oferece refeições deliciosas e boas instalações.

 

Portanto, esperamos que este artigo seja útil para quando for visitar Bom Jardim da Serra SC. Aproveite e compartilhe com amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Veja também:
Igreja Rio do Sul
Pontos Turísticos e Atrativos Naturais de Rio do Sul Santa Catarina!
Rota do Sol Serra
Rota do Sol: Onde Começa, O que Encontrar, Restaurantes e Dicas!
Centro da cidade de Brusque-SC
O que fazer em Brusque SC? Onde fica, atrativos e hotéis!
Praia do Rosa - SC
Praia do Rosa – Imbituba: O que fazer, pousadas e dicas!
Praia de Jurerê em Santa Catarina
Jurerê Internacional – O que fazer, onde fica e hotéis!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19
COVID-19
Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus