Bombinhas em Santa Catarina: Atrativos Imperdíveis Para Visitar!

Bombinhas em SC

31/01/2020

A cidade de Bombinhas, localizada no litoral do estado de Santa Catarina, é um município com localização privilegiada. A cidade está próxima do Parque Beto Carrero World, da cidade de Porto Belo, da agitada cidade de Balneário Camboriú.

Bombinhas oferece opções de passeios para toda a família. São belas praias que possuem água transparente, com opções de esportes radicais.

Portanto, para conhecer mais das atrações de Bombinhas, confira em nosso artigo de hoje os passeios imperdíveis neste paraíso catarinense!

+ Veja Também Beto Carrero World, um Incrível Parque de Diversão!

Bombinhas em Santa Cataria: Atrativos Imperdíveis Para Visitar!



1 – Praia da Sepultura

Vista aérea da Praia da Sepultura - Bombinhas Fonte: Youtube

A Praia da Sepultura não pode ficar de fora do seu roteiro quando estiver em Bombinhas. Ela está localizada apenas a 15 minutos do centro da cidade.

O local é perfeito para curtir um mergulho snorkeling. Além disso, nesta praia você encontrará muita vegetação nativa com uma qualidade de água incrível.

+ Veja também O Que Fazer em Bombinhas? Onde Fica, Como ir e Melhores Praias!

2 – Morro do Macaco

Vista no Morro do Macaco - Bombinhas Fonte: Turismo bombinhas

Este é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade de Bombinhas. Para acessar o morro do Macaco, a caminhada se inicia no final da Praia de Canto Grande.

Vale destacar que esta é uma trilha ecológica de dificuldade moderada, com diversos pontos de pausa para você repor suas energias, apreciando uma vista fantástica da região.

3 – Mirante eco 360º

Mirante eco 360º - Bombinhas Fonte: Imobiliariainvest

Se você quiser mais uma opção para passar o dia em contato com a natureza em Bombinhas, não a oportunidade de visitar o Mirante eco 360º. A nossa sugestão é de começar o passeio bem cedo, para que você consiga aproveitar bem todo o dia.

Na base do morro há um pequeno museu, onde é possível saber um pouco mais sobre a fauna do lugar. Outra atração do Mirante eco 360 é uma tirolesa especial para crianças.

Vale destacar ainda, que este mirante tem uma vista panorâmica de todo o município de Bombinhas. Além disso, dependendo do dia, é possível ver uma parte da ilha de Florianópolis.

4 – Ilha do Arvoedo

Mulher mergulhando próximo a Ilha do Arvoedo - Bombinhas Fonte: Viladobosque

Você sabia que a cidade de Bombinhas é considerada a capital do mergulho ecológico brasileiro? Neste sentido, um dos principais atrativos da cidade é o fato de que 75% de sua área é de áreas de preservação permanente.

Assim sendo, a Ilha do Arvoredo faz parte destas áreas, pertencendo a Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, que tem como objetivo, conservar a fauna e a flora deste paraíso. Por causa disso, o acesso à esta ilha é controlado pelo Ibama, sendo que, apenas 20 pessoas podem mergulhar nos entornos da ilha por dia.

O que mais encanta mergulhadores na Ilha do Arvoredo são as águas transparentes do local, que oferecem até 25 metros de visibilidade. Portanto, se você estiver na cidade de Bombinhas, não perca a oportunidade de aproveitar as opções de mergulho que o local oferece.

Esta é realmente uma experiência única que você terá. Com certeza, poder nadar com variadas espécies de peixes, lulas e garoupas será algo memorável.

Neste sentido, uma das formas mais econômicas de conhecer a vida marinha de Bombinhas é optar por um tour de snorkeling. Além disso, para isso, não é necessário curso ou certificado. Esta atividade também é conhecida no Brasil como mergulho livre.

5 – Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha Fonte: Wikipedia

Localizada próximo da Prainha, a praia da Lagoinha é uma verdadeira piscina natural, que é ideal para mergulhos. Vale destacar ainda, que esta praia de Bombinhas possui diversas petiscarias, o que torna o dia de lazer ainda mais interessante.

6 – Praia de Quatro Ilhas

Praia de Quatro Ilhas Fonte: Wikipedia

A praia de Quatro Ilhas é realmente imperdível em Bombinhas. Repleta de belezas naturais e rodeada por morros com vegetação nativa, essa praia possui um mar de águas muito límpidas. Um verdadeiro paraíso natural.

Na orla, há ainda, diversos bares e restaurantes, que atendem a todos os tipos de gostos. Desta praia, é possível avistar quatro ilhas da reserva Biológica Marinha do Arvoredo: Macuco, Galés, Deserta e Arvoredo.

7 – Praia de Canto Grande

Praia de Canto Grande Fonte: Areiabrancaresidencial

Em Bombinhas, podemos destacar ainda a praia Canto Grande, que possui águas cristalinas e tranquilas. Esta praia é considerada pelos turistas como o recanto de águas mais mansas de Bombinhas. Entretanto, a praia tem apenas uma pequena extensão de areia, e por causa disso, fica lotada durante os dias de verão.

Nesta praia, para quem quer fazer uma refeição à beira-mar, existem ótimos restaurantes. Deta forma, o visitante pode se deliciar com os deliciosos pratos e saborear um chopp gelado, apreciando o mar. Vale destacar ainda, que no final da tarde, há um pôr do Sol fantástico no local.

Assim sendo, falando em pôr do Sol, a praia de Canto Grande oferece um espetáculo à parte. Devido à sua localização no trecho oeste da cidade de Bombinhas, esta praia oferece uma das visões mais lindas que se tem do anoitecer.

Assim sendo, o sol vem espalhando tons de amarelo e laranja que cai sobre o mar, iluminando os barcos pesqueiros em um verdadeiro show de cores. Há diversas pessoas que vão para a praia de Canto Grande exclusivamente para ver o espetáculo do pôr do sol neste local.

8 – Trilhas em Bombinhas

Pessoas fazendo trilha Fonte: Bombinhasblue

Trilha da Sepultura

O acesso para esta linda trilha fica logo após a Praia da Sepultura. Podemos destacar que a Trilha da Sepultura é uma trilha bem interessante, onde você irá encontrar muita natureza virgem.

Em suma, a trilha dura cerca de 20 minutos, do início até o final. O nível de dificuldade é bem tranquilo e acesso é super fácil. Desta forma, na Praia da Sepultura há uma placa que diz “Trilha da Sepultura”. Encontrando a placa, é só seguir o caminho.

Um destaque a parte é uma piscina natural, no meio da tralha, que fica entre pedras. Mas para acessar a piscina é necessário fazer uma descida em rapel.

Trilha de Quatro Ilhas

Em síntese, essa é umas das trilhas que poucos turistas conhecem na cidade de Bombinhas. A trilha é composta por uma caminhada ao longo do costão de Quatro Ilhas. O acesso é feito pela Praia do Mariscal, passando pela Praia do Caeté e Praia do Atalaia.

A duração desta trilha é de cerca de 1 hora, sendo que há vários pontos de pausa para descanso, com vista para paisagens naturais impressionantes.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as belezas de Bombinhas, então continue em nosso site e confira muito mais.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Natal em Blumenau - Santa Catarina
Natal em Blumenau – Dicas para você aproveitar a cidade!
Pousadas em Garopaba
5 Pousadas em Garopaba para você ficar e aproveitar a cidade!
Palhoça
Palhoça – SC: Onde Fica, Praias, Hospedagens e Pousadas!
Governador Celso Ramos em Santa Catarina
Governador Celso Ramos SC – Onde Fica, Praias, Roteiros e Pousadas!
Bombinhas em SC
Bombinhas em Santa Catarina: Atrativos Imperdíveis Para Visitar!
Veja Todas > Booking.com