Dicas de Como Aproveitar Santa Catarina e Suas Belezas!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Dicas de Como Aproveitar Santa Catarina e Suas Belezas!

Fonte: Destino florianópolis

Localizada na região sul do país, Santa Catarina (SC) é considerada um dos Estados com a maior diversidade de paisagens e cultura. O penúltimo estado do sul do Brasil possui uma influência cultural bem forte dos alemães, italianos e principalmente dos portugueses açorianos (que a colonizaram em 1938). Por isso a arquitetura e até o modo de falar lembra muito Portugal.

Os principais pontos turísticos de Santa Catarina são:

Florianópolis

Florianópolis - Santa Catarina Fonte: Apolar Móveis

Florianópolis ou “Floripa”, como muitos chamam é a capital de Santa Catarina. O segundo município mais populoso do estado (após Joinville) e uma das cidades do Brasil mais requisitadas internacionalmente para se visitar e até ficar.

A terceira capital-ilha brasileira possui paisagens como dunas, praias paradisíacas e trilhas cercadas por uma das cidades mais desenvolvidas do estado com a economia voltada principalmente ao turismo, consequentemente, opções para hospedagem e lazer não vão faltar!

+ Veja Também Visite Florianópolis e Conheça Todos os Seus Pontos Turísticos!

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - Santa Catarina Fonte: Garuvanet

Não podemos escrever sobre Santa Catarina sem mencionar o famoso Balneário de Camboriú. Este município faz parte da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí e sua economia é baseada majoritariamente no turismo.

A 80 quilômetros da capital, Camboriú ostenta beleza permitindo até um passeio teleférico pelo complexo turístico UNIPRAIAS, ligando a Praia Central até a Praia das Laranjeiras.

Beto Carrero World

Entrada principal do Beto Carrero World Entrada principal do Beto Carrero World

Outro lugar turístico inesquecível em Santa Catarina é o parque temático Beto Carreiro World. Localizado em Penha, norte do estado (60 quilômetros do Balneário de Camboriú e a 26 km do aeroporto de Navegantes), o parque foi idealizado e inaugurado pelo Beto Carreiro.

Este complexo, além de visualmente lindo, ainda é considerado o maior parque temático da América Latina com atrações que vão desde shows, zoológico, restaurantes temáticos como o Bier Haus e ainda centenas de brinquedos para todas as idades.

+ Veja Também Beto Carrero World, um Incrível Parque de Diversão!

Praia do Rosa

Praia do Rosa - Santa Catarina Fonte: Diário Bahia

Localizada no município de Imbituba, a praia possui somente dois quilômetros de extensão, mas a sua beleza não deixa o seu tamanho decepcionar com as duas extremidades de mata nativa que abriga trilhas e, no verão, com a praia lotada de turistas. Já no inverno, muitas pousadas fecham por causa da baixa temporada, dando lugar a surfistas e baleias que vêm para procriar e cuidar de seus filhotes.

Ilha do Campeche

Ilha do Campeche - Santa Catarina Fonte: Férias floripa

Esta ilha está localizada em frente à Praia do Campeche e você pode visitá-la através de passeios que saem dela ou da Praia da Armação ou Barra da Lagoa. Em alta temporada possui vários passeios durante o dia e dura aproximadamente 40 minutos a 1 hora de barco. Se estiver saindo da praia em frente, os passeios duram 15 minutos em botes infláveis.

Governador Celso Ramos

Praia de Palmas - Governador Celso Ramos Fonte: Viagens e Caminho

O município de Governador Celso Ramos tem como atividade econômica principal a pesca e a cidade possui 14 mil habitantes.

São 23 praias no total, porém a mais destacada é Palmas, com cerca de 3 km de extensão – destino cada vez mais procurado para quem quer fugir da congestionada Florianópolis. Além das praias, você pode fazer o passeio pela Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim com um conjunto de fortalezas construídas no século 18 pelos portugueses.

Porto Belo

Porto Belo - Santa Catarina Fonte: Naturam

Essa cidade catarinense é chamada de “capital dos transatlânticos” por abrigar deliciosas praias com mar bem calmo e águas cristalinas. Por isso a infraestrutura é perfeita para receber os visitantes. Com essa situação, as praias de Porto Belo são consideradas verdadeiras piscinas naturais, ideais para banho como por exemplo. A Praia do Perequê que além de ter essas características, ainda é somente 4 km do centro da cidade.

Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição - Florianópolis Fonte: Guia viagens Brasil

Esta laguna brasileira de Florianópolis possui diversas paisagens e atividades reunidas em um dos pontos mais tradicionais da região.

Portanto, é fácil encontrar piqueniques e pessoas caminhando no mesmo lugar em que outros estão praticando algum esporte aquático ou em um fino ou simples restaurante assim como se encontra pessoas admirando algum tipo de arte como música, museu, feirinha de artesanato, etc., porém a Lagoa não fica só de dia e sua vida noturna é até muito conhecida na região que chamam de “centrinho”.

Pedra Furada

Pedra Furada - Urubici Fonte: Viajantes da Natureza

Se você comprar um cartão postal do Parque Nacional de São Joaquim em Santa Catarina, com certeza haverá a Pedra Furada como cenário. Pois é uma beleza natural indispensável de se conhecer se estiver pela região, além de outras atrações como o Cânion das Laranjeiras.

A Pedra ou Janela Furada está localizada no Morro da Igreja (com quase 1850 m de altitude) e o parque é aberto para visitação pública. Então você não vai gastar um centavo para conhecer essa atração a 27 km de Urubici.

+ Veja Também 5 Pontos Turísticos Mais Visitados de Urubici !

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina - Florianópolis Fonte: Guia viagens Brasil

A praia da Joaquina é muito famosa pelos surfistas desde a década de 70. Atraindo até campeonatos internacionais, porém a “Joaca” não é só para os surfistas e dependendo do local onde está, também é um lugar agradável para as crianças brincarem na praia e até praticar ‘esquibunda’ e admirar as dunas com fina areia contrastando com a água transparente e esverdeada.

Bom Jardim da Serra

Cachoeira no Rio Barrinha em Bom Jardim da Serra, SC Fonte: Mapio

Além de ser famosa por ser uma das cidades mais frias do Brasil inteiro. Bom Jardim da Serra ainda tem maravilhosos cânions que encantam a todos que passam por ali. Além disso, o município possui 25 cachoeiras e até um mirante com um cenário de tirar o fôlego!

A cidade possui ótimas opções para hospedagem e geralmente é bom reservar com um bom tempo de antecedência principalmente se for no inverno.

Rio do rastro

Serra do Rio Rastro - Bom Jardim da Serra - SC Fonte: Vida de Turista

Caso pense em uma viagem para deslumbrar inesquecíveis paisagens. A Serra do Rio do Rastro engloba apaixonantes cenários que vão desde cachoeiras a cânions. O Rio do Rastro é uma rodovia com 700 metros de altitude e mais de 200 curvas para qualquer motorista sentir um pouco de insegurança. Então muito cuidado ao dirigir por aqui! A melhor época para aproveitar bastante é na primavera ou verão durante o dia.

Serra Catarinense

Serra Catarinense Fonte: Pinterest

Se você for nos dois locais acima, já conhece uma parte da serra catarinense. Porém ainda faltará ver as paisagens formada pelas florestas de araucárias. Os rios que banham a serra e outras visitas como a cidade de Urubici, a Serra do Corvo Branco e o Morro da Igreja. As vinícolas também são passeios obrigatórios para quem vai ao sul e gosta de um bom vinho.

Vale Europeu

Parque Vila Germânica - Blumenau SC Fonte: Viagem e Turismo

A região recebeu o nome de Vale Europeu por conta das características muito marcantes dos colonizadores alemães e italianos principalmente e compreende cidades como Blumenau (com inúmeras tradições germânicas e a famosíssima festa Oktoberfest – festa do chope) e Brusque.

A região também se destaca pelas cervejas artesanais muito bem-feitas ou o roteiro do vinho. Para quem não é chegado em cervejas e um circuito de cicloturismo que atravessa estradas de terra com lindas paisagens.

Praia de Laranjeiras

Teleférico - Praia das Laranjeiras - SC Fonte: Casa do Turista

A praia mais conhecida no Balneário de Camboriú é a Praia das laranjeiras. Pois ela é a mais próxima de muitos restaurantes e, mesmo com uma pequena faixa de areia, ela fica lotada de pessoas.

Além de curtir as águas esverdeadas e com poucas ondas da praia e ainda comer em diversificadas opções de restaurantes. Você ainda pode dar um passeio de bondinho pelo parque Unipraias.

Gostou dos lugares mencionados na matéria?

Então compre hoje mesmo a sua passagem para Santa Catarina. E comprove as belezas de todos os maravilhosos lugares que escolhemos falar um pouco aqui!

Se estiver em dúvida sobre ir de ônibus ou avião? Veja nosso comparador para encontrar a melhor opção para a sua viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310