Jurerê Internacional – O que fazer, onde fica e hotéis!

Praia de Jurerê em Santa Catarina

01/06/2021

As praias catarinenses são populares pelas suas belezas naturais e paisagens paradisíacas de tirar o fôlego. Jurerê, por exemplo, é uma praia onde cabem os dois mundos: de um lado é possível ver casas de veraneio, conversar com nativos e saborear comidas típicas catarinenses.

Do outro pode-se vivenciar um estilo de vida luxuoso, com mansões milionárias e bares ao som alto de música eletrônica, o que lembra Miami Beach. Tenha uma experiência inesquecível em Jurerê acompanhando o nosso texto abaixo!

Como chegar em Jurerê ?

Fonte: Flickr

Jurerê está localizada na parte Norte da Florianópolis, e há várias opções para chegar nessa praia. A principal é de ônibus, pois existem várias linhas que levam os turistas até a praia, como a Itapemirim, a Real Expresso e a Catarinense. Além disso, existe também a opção de o turista parar no Terminal Rodoviário de Florianópolis e depois ir para Jurerê, solicitando táxi, alugando carro ou até mesmo através de transporte público.

Caso esteja em outro estado, você pode escolher ir de avião. Basta comprar passagens para o Aeroporto Internacional de Florianópolis e depois realizar uma travessia de 30 km até a praia. Após desembarque do avião, o visitante pode solicitar um táxi para levá-lo até o bairro.

Diferenças entre Jurerê Internacional x Jurerê

Jurerê Internacional

Fonte: uniquemca

As praias de Jurerê Internacional e Jurerê ficam localizadas ao norte da cidade de Florianópolis e são contínuas, visto que não existe nenhuma divisão entre esses pontos turísticos. A verdade é que, na prática, a praia de Jurerê é uma só, mas existe uma divisão entre a parte mais antiga da praia (Jurerê tradicional) e a parte mais nova (Jurerê internacional).

Jurerê Tradicional

A parte tradicional é uma região mais calma, onde é possível vivenciar o dia a dia praiano. Lá o visitante pode saborear as comidas típicas catarinenses e ter contato com os nativos. Até mesmo a praia local apresenta águas mornas e tranquilas, sendo o local perfeito para ter momentos de paz em família.

Jurerê Internacional

Já Jurerê internacional conta com uma infraestrutura surpreendente, pois o local consiste em um grande empreendimento com estrutura de resort. Lá é possível ver shoppings, supermercados, bares e restaurantes. Ou seja, o local possui oferece serviço completo para quem deseja ter uma viagem sofisticada – e muitas vezes, luxuosa. O local também é conhecido pela vida noturna agitada, sendo o local perfeito para os jovens terem momentos de diversão com os seus amigos.

Outra diferença gritante entre tradicional e internacional é que a primeira é repleta de casas de veraneio nas quais as famílias se hospedam para ter momentos de paz e tranquilidade. Em contrapartida, Jurerê internacional é bastante badalada devido aos seus bares e casas de shows muito conhecidas. Lá é possível curtir festas todos os dias da semana!

Agora que você já sabe as principais diferenças entre Jurerê Internacional e Jurerê, basta escolher algum desses paraísos para curtir as suas férias! O melhor de tudo é que você pode passar um tempo em uma e depois curtir a outra já que elas ficam perto – ou melhor, são contínuas e possuem localizações próximas.

Infraestrutura do bairro

Jurerê tradicional possui uma boa estrutura urbana, com ruas pavimentadas, igrejas, postos de saúde, farmácias, restaurantes, clínicas médicas, academias e escolas. Já a parte Internacional conta com uma infraestrutura incrível. Isso porque esse local consiste em um bairro planejado com plano diretor impecável.

O bairro apresenta sistema de saneamento completo, com tratamento de esgoto e sistema de água próprio. Além disso, o bairro planejado possui farmácia, supermercado, padaria, restaurante, posto de gasolina e faculdade. Em Jurerê Internacional é possível ter boa qualidade de vida.

Melhor época para visitar

Praia em Jurerê

Fonte: Passeios.org

Nada melhor do que viajar para Jurerê e curtir um clima de verão, não é mesmo? Esse é o período perfeito para desfrutar das belezas e, principalmente, das praias da região. No período do verão as temperaturas do bairro ficam entre 25ºC e 30ºC. Portanto, dê preferência para viajar no período de dezembro a março!

Mas, se você deseja ficar longe de badalação e deseja visitar a região com um clima mais tranquilo, viaje em outras épocas do ano. Em junho, julho e agosto, por exemplo, Jurerê também apresenta um clima agradável com chuvas amenas.

Dicas do que fazer além das praias

Jurerê Open Shopping

Fonte: Clubedochampanhe

Que é possível curtir belas praias em Jurerê todo mundo sabe! Mas essa região não conta somente com praias belas e paradisíacas. Lá é possível saborear pratos deliciosos em restaurantes incríveis, fazer compras no shopping e realizar programações culturais.

Amoraeville, por exemplo, é um parque ao ar livre maravilhoso existente no bairro. Já o Jurerê Open Shopping é uma maravilhosa área de comércio. É só escolher a melhor opção!

+ Veja também Praia do Rosa – Imbituba: O que fazer, pousadas e dicas!

Pousadas e hotéis em Jurerê

Hotel Sete Ilhas em Jurerê

Fonte: Booking

Em Jurerê há várias opções de hotéis confortáveis e que apresentam boa infraestrutura. O hotel Sete Ilhas, por exemplo, oferece vista para o Oceano Atlântico. Além disso, os quartos contam com TV, sala de estar, pequena cozinha e área de refeições. A boa localização desse hotel também chama atenção, pois fica a 23km do centro da capital catarinense.

Já o Hotel Jurerê Beach Village Suite e Studios é um hotel com piscina ao ar livre, restaurante, bar, wi-fi liberado, serviço de quarto e playground (tênis de mesa e jogo de bilhar). Além disso, os quartos contam com varanda com vista para o mar, banheiro e TV.

A Pousada das Pimentas também é um lugar excelente para se hospedar. Essa pousada conta com quartos completos: hidromassagem, ar-condicionado e pequena cozinha. As demais comodidades da pousada são: piscina, estacionamento, wi-fi gratuito e transfer (do aeroporto para a pousada).

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia do Rosa - SC
Praia do Rosa – Imbituba: O que fazer, pousadas e dicas!
Praia de Jurerê em Santa Catarina
Jurerê Internacional – O que fazer, onde fica e hotéis!
Queima de Fogos no Réveillon em Florianópolis
Réveillon em Florianópolis: Roteiros, Programação e Dicas!
Natal em Blumenau - Santa Catarina
Natal em Blumenau – Dicas para você aproveitar a cidade!
Pousadas em Garopaba
5 Pousadas em Garopaba para você ficar e aproveitar a cidade!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus