Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Bombinhas? Onde Fica, Como ir e Melhores Praias!

Bombinhas

Resumir Bombinhas não é tarefa fácil, afinal, ela tem tudo que muitas pessoas buscam para passar as férias: a tranquilidade de uma cidade pequena, praias belíssimas, agito e música boa, além de experiências bem diversificadas, como trilhas, mirantes e muita natureza.

Só essas características já seriam suficientes para que você tivesse a curiosidade de saber mais sobre a pequena Bombinhas, em Santa Catarina, certo? Por isso, no texto de hoje reunimos os melhores pontos turísticos dela, além de trazer algumas dicas do que fazer quando você chegar por lá. Confira o que separamos mais abaixo!

 + Veja Também Roteiro de 2 Dias no Parque Nacional de São Joaquim em Santa Catarina!

Onde fica Bombinhas? Como ir e quando ir para lá?

Bombinhas - SC Praias Fonte: Bombinhas

Como falamos, Bombinhas é uma cidade pertencente ao Estado de Santa Catarina, mais precisamente ao norte de Florianópolis, sua vizinha famosa pelo agito e por receber milhares de turistas o ano todo. Também fica do ladinho de Balneário Camboriú, a apenas 36 quilômetros da cidade. Vale a pena fazer uma pausa!

Mas, a cidade, embora pequena, não fica para trás quando falamos em beleza natural. Para termos uma ideia, são 39 praias, além de outros pontos turísticos imperdíveis, como mirantes e cachoeiras escondidas na mata. Sem dúvidas, a cidade merece sua atenção!

Para chegar até lá, as opções dependem muito do seu ponto de partida. Porém, quem está fora de Santa Catarina pode se beneficiar do trajeto aéreo. Pousando em Florianópolis, o percurso é de 76 quilômetros e ele pode ser feito tanto de ônibus quanto de translado particular. Visite nosso site para comparar a melhor opção de transporte saindo da sua cidade!

Em relação às datas, Bombinhas é bonita em todas elas, porém, é no verão que o agito se instala na cidade e as opções de entretenimento aumentam. Além disso, o calor é mais intenso nessa época, já que Santa Catarina pode ser um inverno mais rigoroso que outros estados, como no Nordeste, por exemplo.



O que fazer em Bombinhas? Dicas e lugares para conhecer!

Muitas pessoas perguntam qual é a melhor praia e o que fazer em Bombinhas. A resposta depende do que você está procurando por lá: se for agito, a praia de Bombas é uma das mais indicadas, se for tranquilidade, a Praia da Sepultura é um refúgio natural imperdível.

Não deixe de levar chapéu, protetor e itens de praia, além de produtos necessários para você – lembre-se que no alto verão as farmácias e supermercados ficam lotados!

Agora, vamos aos lugares que você precisa conhecer em Bombinhas! Anote!

 + Veja Também Descubra os 10 Melhores Hotéis em Balneário Camboriú Para Você!

Mergulho em Bombinhas

Mergulho em bombinhas Fonte: Aventura Curitiba

Antes de começarmos a falar sobre as praias de Bombinhas, vamos dar uma primeira sugestão de passeio: o mergulho guiado. Ele pode ser feito por várias empresas da cidade e sai de pontos diversos do oceano, como na Ilha do Arvoredo. Prepare-se para ver muita vida marinha e se apaixonar pelo fundo do mar em Bombinhas!

 + Veja Também Descubra os Atrativos Imperdíveis em Florianópolis – Santa Catarina!

Museu e aquário do mar de Bombinhas

Museu e aquário do mar de Bombinhas Fonte: Tripadvisor

Se você ama aprender, o museu e aquário do mar de Bombinhas merece sua visita. Com vários exemplares de animais, conchas e outros derivados do mar, o museu conta com guias treinados para explicar a história aquática da cidade, além de trazer boas dicas de preservação ambiental. Vale a pena conhecer!

 + Veja Também Descubra Quais São As 8 Praias Mais Bonitas do Brasil!

Praia da Sepultura

Praia da Sepultura Fonte: Casa do turista

A Praia da Sepultura é relativamente pequena e uma das mais preservadas da cidade. Por lá, além do mar azul e do número de animais marítimos, também se formam piscinas naturais que deixam a água transparente e perfeita para relaxar!

 + Veja Também Saiba Como Funciona o Aluguel de Malas de Viagem e Economize!

Morro do Macaco

Morro do Macaco Fonte: Wikiloc

Sem dúvidas, esse é o ponto turístico mais conhecido da cidade. O morro do macaco traz uma visão incrível da cidade e do mar, proporcionando ao visitante um visual difícil de encontrar. Chegar lá exige algum esforço e o passeio é feito através da trilha do morro do macaco, que é cercada de mata nativa e geralmente exige a ajuda de um guia. Porém, a recompensa é enorme!

 + Veja Também Bilhete Nominal e Segunda Via da Passagem de Ônibus!

Praia de Mariscal

Praia de Mariscal Fonte: Casa do turista

A Praia de Mariscal é uma das mais bonitas da cidade, especialmente por sua grande extensão de areia e mar limpinho. Não há tanto agito como no centro e ela é uma ótima pedida para famílias com crianças.

 + Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Praia da Tainha

Praia da Tainha Fonte: Guia praias Santa Catarina

A Praia da Tainha é muito procurada por pescadores exatamente pelo número de Tainhas que nadam por alí. É relativamente pequena, por isso, bem calma, tranquila e ideal para quem quer relaxar e estar em meio da natureza.

 + Veja Também 9 Melhores Praias de Florianópolis Para Você Visitar!

Praia do Cardoso

Praia do Cardoso Fonte: Montanhoso

A praia do Cardoso precisa ser acessada via trilhas e é uma das mais desertas da cidade. Sua beleza natural compensa o esforço e a areia fininha com o mar limpo e calmo faz com que muitos turistas adorem se aventurar para chegar até ela!

 + Veja Também Viagem de Avião com Crianças e Bebês: O Que Levar, Cuidados e Dicas!

Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha Fonte: Guia viagens Brasil

A Praia da Lagoinha também é conhecida por ser uma das que possuem piscinas naturais bem nas suas margens, quando a maré está baixo. Nela, é possível nadar com os peixes e observar a vida marinha, já que suas águas são bem claras.
A praia é bem agitada nos dias de maior movimentação turística e conta com uma infraestrutura boa na orla. Vale a pena tirar um dia todo para conhecer!

 + Veja Também 7 Remédios Importantes Para Levar na Viagem e Recomendações!

Praia de bombas

Praia de bombas Fonte: Guia viagens Brasil

A praia de Bombas é uma das mais agitadas da cidade. Localizada em um bairro nobre, ela conta com muita música, orla animada e infraestrutura perfeita para passar o dia todo sem preocupações. Tão bonita quanto as demais, é indicada para quem quer curtir e relaxar vendo o mar!

 + Veja Também O que é um Hostel? Como Funciona, Quanto Custa e Dicas!

Praia de Quatro Ilhas

Praia de Quatro Ilhas Fonte: Guia viagens Brasil

A praia de 4 ilhas tem duas versões: em certas épocas do ano, fica com seu mar bem agitado e perfeito para o surfe, em outras, se torna quase que uma piscina natural enorme, com águas calmas e tranquilas. Com um mar transparente e sempre limpo, ela é bela em todas as estações e atrai turistas em busca de tranquilidade e belezas naturais!

Já se apaixonou por Bombinhas? Não deixe de visitar a Transportal Viagens para escolher a acomodação perfeita, pertinho da praia que você mais gostou!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310