O que fazer em Brusque SC? Onde fica, atrativos e hotéis!

Fonte: wikipedia

30/03/2021

A cidade de Brusque SC é conhecida por contar com muitas indústrias têxteis, sendo conhecida por sua rica variedade de tecidos e exportação de roupas. Mas além do âmbito econômico ligado às fábricas têxteis, a cidade também possui muitos pontos turísticos, como parques, igrejas, museus e festivais que atraem muitos turistas.

Com forte influência da imigração alemã e italiana, essa cidade também possui uma rica gastronomia, com pratos deliciosos regados à marrecos e deliciosos chopes gelados. E aí, ficou curioso para visitar essa cidade? Então veja abaixo o que fazer em Brusque SC!



Onde fica e como chegar em Brusque?

A cidade de Brusque fica localizada em Santa Catarina, pertencendo ao vale do Itajaí, o município está à 106 km de Florianópolis.

Para chegar em Brusque, você pode viajar de carro passando pela BR 101 ou comprar as suas passagens de ônibus até o Terminal Rodoviário de Brusque.

O que fazer em Brusque SC?

Igreja Matriz de Brusque

Igreja Matriz de Brusque Fonte:Tripadvisor

A Igreja Matriz de Brusque SC é a Paróquia São Luís Gonzaga, que fica localizada no centro da cidade. A arquitetura do local é toda feita de pedra e conta com vários vitrais, o que torna o lugar ainda mais bonito. Além disso, o local possui missa quase todos os dias, acompanhe os horários:

  • Segunda a sábado: 19h00;
  • Domingo: 7h00, 9h00, 17h00 e 19h00;
  • Quintas-feiras: das 6h30 às 18h45 (adoração).

Parque das esculturas

Parque das esculturas em Brusque Fonte: Portal.brusque.sc.gov.br

Esse ponto turístico conta com 40 esculturas feitas de mármore, incluindo artigos feitos pelo Oscar Niemeyer, Gio Pomodoro, Almicar de Castro e outros artistas nacionais e internacionais.

O Parque é agradável e fica ao ar livre, o que permite que você passeie por todo o local contemplando as paisagens verdes e as belas esculturas. Além disso, a entrada é gratuita e o parque fica aberto todos os dias das 9h00 às 21h00.

Museu Casa De Brusque

Museu Casa De Brusque Fonte: Portal.brusque.sc.gov.br

O Museu Casa de Brusque possui um grandioso acervo que retrata o dia a dia da população da cidade de Brusque no início da colonização local.

Nesse lugar é possível ver instrumentos musicais, armas, objetos pessoais, moedas, louças, móveis e outros itens utilizados na época. Além disso, o acervo conta também com documentos oficiais, como fotografias, folhetos e jornais dos anos 80.

Lá também existem muitos objetos do Conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque e as pessoas da sua família. Para mais informações, o telefone de contato do local é o (47) 3351-2132.

Cervejaria Zehn Bier

Cervejaria Zehn Bier - Brusque - SC Fonte: Portaldacidade

A Cervejaria Zehn Bier é aberta para visitação, sendo possível entrar na fábrica e ver o processo produtivo das cervejas da marca. Ademais, no local, o visitante também pode conhecer o Zehn Bier German Pub. Esse lugar oferece as mais deliciosas cervejas produzidas pela Zehn.

Vale ressaltar que é necessário fazer o agendamento antecipadamente para conhecer a fábrica da Zehn. Para isso, você pode entrar em contato por e-mail atendimento@zehnbier.com.br ou pelo telefone (47) 3351-6685 para agendar. A fábrica é aberta todos os dias das 9h00 às 17h00. Já o pub fica aberto de terça a sábado das 17h00 até meia-noite.

Fenarreco (festival)

Fenarreco Fonte: tvBrusque

O Fenarreco é o principal festival do Brusque SC e um dos principais de Santa Catarina. Esse festejo ocorre durante o mês de outubro e possui uma maravilhosa gastronomia típica regada à marreco com repolho roxo, peito de marreco empanado, joelho de porco e outros petiscos alemães, além de chopes gelados.

Ademais, a programação desse festival também possui desfiles com várias pessoas vestidas com roupas típicas da Alemanha que passam pela Avenida Cônsul Carlos Renaux, no centro da cidade. Portanto, vale a pena acompanhar os festejos do Fenarreco.

Parque Zoobotânico

Portal de entrada do Parque Zoobotânico de Brusque Fonte: Wikimedia commons

O Parque Zoobotânico de Brusque fica situado em meio à região de mata preservada da cidade de Brusque e localizado no topo de uma montanha. Além disso, esse ponto turístico possui em torno de 1200 metros quadrados e conta com várias espécies de mamíferos, répteis e aves.

Para conhecê-lo, recomendamos que use roupas confortáveis e tênis. Uma boa opção de entretenimento é fazer um piquenique no local com toda a família. O lugar é aberto de segunda a domingo das 8h30 às 17h30. Ademais, o telefone de contato é o (47) 3351-1481.

Museu Arquidiocesano Dom Joaquim

Museu Arquidiocesano Dom Joaquim Fonte: Wikimedia commons

O Museu Arquidiocesano Dom Joaquim possui um grande acervo com objetos de arte sacra, sendo quase quatro mil itens no total. Além de ter uma coleção de arte sacra, o local também possui itens que contam a história da imigração na cidade de Brusque, com objetos, documentos e fotos.

A área externa do local também é interessante, pois a sua estrutura foi construída no ano de 1907 e possui uma bela arquitetura de estilo romântico. O local é aberto todos os dias das 13h00 às 17h00.

Morro do Rosário

Morro do Rosário Fonte: Valedosteares

Após visitar o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim vale a pena conhecer o Morro do Rosário. Isso porque o ponto turístico fica em meio à natureza e lá de cima é possível ver uma vista panorâmica dos mistérios do rosário.

Além disso, durante a subida pelo morro, o visitante pode observar monumentos e ler algumas placas que contam a história de Jesus. Esse é um local de paz que vale a pena ser conhecido para fazer uma oração ou ter momentos de tranquilidade.

Indústria Têxtil

Indústria Téxil rolos de tecidos

A cidade de Brusque é conhecida por ser um polo de indústria têxtil, pois conta com várias empresas de fabricação de tecidos na região, como a PHB têxtil, a Ramatex e RVB Malhas. Além de ter muitas indústrias, a cidade também possui várias lojas de roupas. Não é à toa que o município é conhecido pelo nome de “Capital da Indústria Têxtil”.

Além de ter muitas indústrias, a cidade também possui várias lojas de roupas. Não é à toa que o município é conhecido pelo nome de “Capital da Indústria Têxtil”.

Hotel em Brusque

Tri Hotéis

Quarto do Tri Hotel em Brusque Fonte: Booking

O Tri Hotel é uma ótima opção de hospedagem, pois o local conta com estacionamento gratuito, hidromassagem, academia, Wi-fi gratuito e quartos confortáveis.

  • Contato para reservas: 0800 644 7077
  • Endereço: Rua Alexandre Athanasio Gevaerd, 45 | Centro 1, Brusque, Santa Catarina, 88350-070, Brasil

Monthez Hotel & Eventos

Monthez Hotel e Eventos Fonte: Wikimedia commons

O Monthez Hotel & Eventos possui acomodações confortáveis, além de vagas amplas para seu carro, piscina e local para eventos.

  • Contato para reservas: (47) 3251-3700
  • Endereço: Rod. Antônio Heil, 370, KM 29 | Centro 1, Brusque, Santa Catarina, 88352-500, Brasil

E aí, gostou de conhecer os pontos turísticos de Brusque SC? Então aproveite para visitar a cidade e compre já as suas passagens aéreas para desfrutar de uma boa viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia do Rosa - SC
Praia do Rosa – Imbituba: O que fazer, pousadas e dicas!
Praia de Jurerê em Santa Catarina
Jurerê Internacional – O que fazer, onde fica e hotéis!
Queima de Fogos no Réveillon em Florianópolis
Réveillon em Florianópolis: Roteiros, Programação e Dicas!
Natal em Blumenau - Santa Catarina
Natal em Blumenau – Dicas para você aproveitar a cidade!
Pousadas em Garopaba
5 Pousadas em Garopaba para você ficar e aproveitar a cidade!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus