Palhoça – SC: Onde Fica, Praias, Hospedagens e Pousadas!

Palhoça

11/11/2019

Santa Catarina é um dos estados brasileiros mais buscados quando o assunto envolve férias, litoral e diversão. Dentre as inúmeras belas praias existentes no litoral catarinense estão aquelas presentes no município de Palhoça.

O município compõe a Região Metropolitana de Florianópolis se encontra entre o litoral e a serra catarinense e possui vários atrativos tanto para pessoas que busquem paz e sossego quanto para as mais aventureiras.

A seguir iremos conhecer um pouco mais sobre este município catarinense e seus principais atrativos, além de outras informações importantes para você que se interessou por Palhoça.

Palhoça: como chegar

Palhoça em Santa Catarina Fonte: Temporada livre

É possível se chegar a Palhoça de automóvel por meio da BR 101, tanto para quem vem do norte da cidade quanto do sul. Alternativamente, é possível seguir de São José, cidade vizinha e também pertencente à Região Metropolitana de Florianópolis, através da via intermunicipal, ou, ainda, de Santo Amaro da Imperatriz pela BR 282.

Outro acesso possível se dá pela via aérea, seguindo-se até Florianópolis de avião e percorrendo o trajeto restante, de 30 quilômetros, pela via terrestre por 30 quilômetros.

Para quem optar por realizar a viagem de ônibus existem várias linhas que partem de Florianópolis não só para o centro da cidade, mas também para suas principais praias, que também são acessíveis, durante a alta temporada (dezembro a fevereiro) pelos ônibus da linha Interpraias.



Pontos turísticos em Palhoça

São diversos os pontos turísticos na cidade catarinense, que correspondem a atrativos históricos, naturais e aventureiros, conforme veremos abaixo.

+ Veja Também Descubra os Atrativos Imperdíveis em Florianópolis – Santa Catarina!

Áreas Preservadas

Áreas Preservadas Fonte: Wikipedia

Em Palhoça se encontra a entrada de visitação para o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que corresponde à maior área de preservação natural catarinense e abrange mais de nove municípios do estado, possibilitando visitas guiadas por profissionais conhecedores do local.

Além disso, possui o Morro do Cambirela, que possui cerca de mil metros de altitude. O Morro da Pedra Branca também é outro chamativo que exige a subida de quinhentos metros e possibilita uma bela visão do território rico e exuberante ao seu redor.

Nestes locais há a possibilidade de se realizar trilhas, trekking, canoagem, rapel e tirolesas.

Praias

É claro que uma cidade presente no litoral catarinense também teria como atrativo turístico praias, como as do Tomé, Ponta dos Papagaios do Sonho e de Pedras Altas.

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú - Casal sentado sobre pedra Fonte: Mala de aventuras

Uma das principais praias não só do município, mas também catarinense e nacional, a Guarda do Embaú é considerada uma das dez melhores localidades mundiais para a prática de surfe, de forma que atrai inúmeros entusiastas do esporte anualmente.

Seu acesso se dá por nado ou canoa pelo Rio da Madre, que também pode ser atravessado a pé em épocas de maré baixa. À margem esquerda deste rio existem vestígios de arte rupestre.

Outra atração desta praia condiz à Pedra do Urubu, que corresponde a um mirante presente ao norte da praia e que possibilita uma bela visão da área. As trilhas que levam até ela possuem cachoeiras e são ornamentadas pela rica flora da região.

Enseada do Brito

Enseada do Brito Fonte: Veja no mapa

Maior distrito do município, a Enseada do Brito é uma praia de pescadores com belas construções açorianas e um mar chamativo e rodeado de mata que possui inúmeras trilhas em meio à natureza.

Ilhas

Três ilhas merecem destaque dentre as pertencentes ao município de Palhoça: Três Irmãs, Araçatuba e Papagaio, sendo que esta última corresponde a uma propriedade particular que possui área de visitação e uma luxuosa pousada. Todas contam com a exuberante natureza local e com belas e limpas águas para banhistas.

Rota das Cervejas

Brew Pub em Palhoça Fonte: Tripadvisor

A Brew Pub oferece um tour para os amantes de cerveja que podem degustar da bebida diretamente do tanque fermentador após conhecer o processo de produção dela. O valor é de R$ 40,00 por pessoa e as reservas para visitação devem ser realizadas pelo número (48) 3283-0027 ou (48) 996.710.027, com antecedência mínima de 48 horas.

Onde comer em Palhoça

Há várias opções gastronômicas em Palhoça, conforme veremos nos itens a seguir.

Restaurante Big Bamboo

Restaurante Big Bamboo Fonte: Golegula

Especializado em comida brasileira à base de frutos do mar, o local é uma ótima opção para comer em Palhoça. Localizado no centro da Guarda do Embaú, este restaurante oferece, além dos frutos do mar, pizzas e também opções vegetarianas.

Ponta D’Agulha Costelaria

Ponta D Agulha Costelaria Fonte: Destemperados

Tendo por carro chefe o churrasco, este restaurante se localiza na Praia de Pedra Branca e tem por carro chefe a costela, além de oferecer caipirinhas memoráveis.

Divina Salsa Restaurante

Divina Salsa Restaurante Fonte: Tripadvisor

O cardápio deste restaurante é variado e oferece opções de origem brasileira e italiana, combinando a elas frutos do mar.

Onde se hospedar

Há variadas opções de hospedagem em Palhoça, desde apartamentos e casas locáveis diretamente com proprietários ou imobiliárias a pousadas, hotéis e Airbnbs.

A seguir iremos apresentar os principais hotéis e pousadas da região.

Pousada Ilha do Papagaio

Pousada Ilha do Papagaio - Palhoça Fonte: Papagaio

Presente na Praia do Sonho esta pousada oferece belos chalés com vista para o mar, piscina panorâmica, bar e restaurante.

Pousada Cravo e Canela

Pousada Cravo e Canela - Palhoça Fonte: Booking

À beira-mar, com piscina ao ar livre e churrasqueira, esta é uma ótima opção de hospedagem em Palhoça, sendo indicada tanto a casais quanto a famílias que procuram opções de diversão para adultos e crianças.

Arcadia Residencial Pousada

Arcadia Residencial Pousada - Palhoça Fonte: Booking

Localizada a apenas 2,9 quilômetros da Guarda do Embaú, este local é situado à beira-mar e, além das áreas privativas oferece churrasqueiras, terraço ao ar livre e quartos para a família.

Venha você também conhecer os encantos desta pérola catarinense chamada Palhoça!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Palhoça
Palhoça – SC: Onde Fica, Praias, Hospedagens e Pousadas!
Governador Celso Ramos em Santa Catarina
Governador Celso Ramos SC – Onde Fica, Praias, Roteiros e Pousadas!
Bombinhas em SC
Bombinhas em Santa Catarina: Atrativos Imperdíveis Para Visitar!
Garganta da Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco – Urubici: Onde fica, Atrativos e Pousadas!
Serra do Rio Rastro
O Que Fazer na Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller) em SC!
Veja Todas >
Cadastur