Roteiro de 2 Dias no Parque Nacional de São Joaquim - Santa Catarina!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Roteiro de 2 Dias no Parque Nacional de São Joaquim – Santa Catarina!

Parque Nacional de São Joaquim em Santa Catarina

Você conhece a cidade de São Joaquim? Trata-se da cidade mais fria do Brasil! Sim, para você ter uma ideia a cidade já alcançou a proeza de -10°C, sendo comum no inverno pelo menos uma vez no ano avistar neve por lá.

Trata-se de uma cidade linda, que garante atrações para visitação em todas as estações do ano, incluindo suas vinculadas. Mais, uma de suas principais atrações é o Parque Nacional de São Joaquim, uma unidade de conservação brasileira que atrai turistas de todos os cantos do mundo, todos os dias do ano.

Por isso, separamos aqui algumas dicas para você aproveitar cada momento na região, confira!

+ Veja Também 5 Pontos Turísticos Mais Visitados de Urubici em Santa Catarina!

O Parque Nacional de São Joaquim

Campo de Santa Bárbara Fonte: Os Caminhos da Neve

Localizado na região Sul do país no estado de Santa Catarina, o Parque Nacional São Joaquim foi criado em 1961 com o objetivo de garantir a proteção e preservação das Matas de Araucárias, presentes em todo o território que conta com mais de 49.800 hectares, tudo isso em meio a Mata Atlântica.

Ao longo dos anos, foi crescendo o trabalho de preservação do local, ampliando a visão para todo o ecossistema da região, além de aumentar a conscientização da população no que diz respeito a preservação ambiental, assim como o contato com a natureza através de visitações.

Durante a visita ao Parque Nacional de São Joaquim é possível se deslumbrar com a incrível paisagem que o local conta, além de cartões postais com visitação obrigatória, como é o caso da Pedra Furada e do Morro da Igreja.

O ponto mais alto do parque chega a ter 1.650 metros de altitude, sendo essa a região Campo de Santa Bárbara, um colírio para os olhos dos mais aventureiros.

A geologia local, também chama a atenção, muitas formadas a partir de rochas vulcânicas despertam a curiosidade, já que segundo estudos algumas delas datam de aproximadamente 133 milhões de anos.



O que fazer no Parque Nacional de São Joaquim?

Parque Nacional de São Joaquim Fonte: Thousand wonders

Existem muitas opções de entretenimento na região, muitas empresas costumam comercializar pacotes de aventura para a região. Na minha opinião, o ideal é realizar a reserva de passagens e hospedagens em um só lugar, e contratar separadamente os serviços locais.

Fica mais barato, e você pode aproveitar o que você quiser e não especificamente, seguir um cronograma estipulado por uma empresa.

A primeira dica é checar antecipadamente os serviços de guia local, o hotel que você reservou pode ajudar, já que muitos trabalham com o serviço de guia ou com a indicação de profissionais.

O guia será necessário para que você realize as várias trilhas presentes no Parque Nacional de São Joaquim, já que é obrigatório a presença desse profissional. Além disso, existe também a possibilidade de realizar um acampamento nas diferentes regiões do parque.

Experimente seguir esse itinerário de dois dias:

+ Veja Também Descubra os Atrativos Imperdíveis em Florianópolis – Santa Catarina!

1° Dia – Conheça a Visite o Morro da Igreja e conheça a Pedra Furada

Pedra Furada - Morro da Igreja - Parque nacional de São Joaquim Fonte: Wikipedia

O morro da igreja está à 30 km do centro da cidade de Urubici, e pode ser acessado através de uma estrada própria na rodovia. Vá bem agasalhado, afinal você estará visitando a região mais fria do Brasil, com aproximadamente 1.822 metros acima do mar!

Existe muito vento na região, a neblina também aparece de vez em quando, e em dias nublados o topo do morro fica acima das nuvens. É exatamente aqui, que é bem frequente a presença de neve, e a partir daqui também que você conhecerá a Pedra Furada.

Do alto do morro, é possível avista um dos cartões postais do parque, a Pedra Furada, uma formação rochosa que conta com 30 metros de circunferência. Se o tempo estiver propício você pode aproveitar para no mesmo dia, aproveitar para conhecer a Cascata Véu da Noiva, basta dirigir 1 km a mais. Você deverá pagar uma taxa de visitante, mas não passa de R$ 15,00.

Vale super a pena, a Cascata é magnífica e conta com uma queda de 62 metros que impressiona.

+ Veja Também Roteiros Para Você Fazer no Parque Nacional da Serra do Cipó!

2° dia – Aproveite as trilhas do Parque Nacional e os acampamentos locais

Pessoas Fazendo Trilha no Parque Nacional de São Joaquim Fonte: Aparatos da serra

Tire esse dia para começar uma aventura, através das diversas trilhas que existem no parque, e que te levam a cânions, cachoeiras e até mesmo à conhecer espécies de plantas e animais incríveis, que é possível ser encontrados apenas nessa região.

Contrate o serviço de guia em conjunto com o acompanhamento, experimente desfrutar dessa jornada por pelo menos dois dias. Será único, garanto!

Você pode aproveitar é reservar suas passagens aéreas e hospedagem próximoa ao parque nacional de São Joaquim aqui no site da Transportal Viagens, assim você economiza na viagem e aproveitar sem se preocupar em ultrapassar o orçamento das férias!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310