8 Pontos Turísticos de Fortaleza que Vale a Pena Visitar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

8 Pontos Turísticos de Fortaleza que Vale a Pena Visitar!

Fortaleza

O litoral do nordeste brasileiro é um dos mais conhecidos do mundo! Famoso por suas praias paradisíacas e natureza exuberante, a região atrai milhares de turistas durante todo o ano, afinal, lá não tem tempo ruim – literalmente. Entre tantas cidades atrativas, a capital do Ceará se destaca. Fortaleza tem programação para uma semana inteira e ainda faltará tempo para conhecer tudo o que essa cidade super badalada tem a oferecer.

A começar pela luzes que iluminam a orla de maneira surpreendente até os inúmeros restaurantes que oferecem comidas típicas, Fortaleza agrada, inclusive, quem é da “night”.

Está curioso para conhecer as maravilhas da capital cearense? Acompanhe nosso post!

Beach Park

Beach Park Fonte: Wikipedia

Tem quem que viaje para Fortaleza exclusivamente para ir até a vizinha Aquiraz e conhecer o Beach Park. Engana-se quem pensa que o local oferece atrações apenas para os adoradores de parque aquático – o que já seria maravilhoso.

Além de diversas atividades para quem deseja se divertir nos equipamentos do parque. Os mais de 200.00 metros quadrados do Beach Park abrigam praia, resorts, spa, restaurantes, entre outras atrações que o transformam em um dos maiores complexos aquáticos do mundo.

O parque abre às 11h, mas a bilheteria funcionada desde às 10h30. Programe-se!

Praia do Futuro

Praia do Futuro - Fortaleza Fonte: Guia viagens Brasil

Não é à toa que a Praia do Futuro é a mais movimentada de Fortaleza, o local possui uma estrutura impressionante que encanta muitos turistas. As megabarracas espalhadas por toda a extensão de areia são os pontos mais visitados. Afinal, nada mal um lugar para descansar e, de quebra, se deliciar com comidas e bebidas típicas, não é mesmo?

Tem megabarracas para todos os gostos! Desde as mais simples até aquelas que possuem playgrounds. Basta escolher a que tem mais a ver com seu estilo e aproveitar! Quem busca atividades noturnas também encontra nas megabarracas boas opções.

Não dá para falar sobre a Praia do Futuro sem mencionar a beleza de suas águas e sua areia fofa que em alguns locais chega a formar dunas.

Mercado central

Mercado Central Fonte: Diario do Nordeste

Um daqueles programas essenciais para quem quer se aprofundar na cultura local. O mercado central de Fortaleza merece horas de atenção.

Artesanato, comidas típicas, bebidas alcoólicas, roupas e acessórios, artigos de cama, mesa e banho, peças de decoração e muitos outros objetos podem ser encontrados.Quase 600 barracas distribuídas em 4 andares esperam os turistas para um dia agradável de compras.

Praia de Iracema

Praia de Iracema - Fortaleza Fonte: Accor Hotels

A Praia de Iracema – que leva o nome de uma das principais personagens de José de Alencar, escritor cearense – possui uma das orlas mais frequentadas da cidade.

É muito comum encontrar pessoas caminhando, praticando esportes, passeando e admirando o mar esverdeado, principalmente no fim da tarde. Vale a pena conhecer!

Feira de artesanato

Feira de Artesanato - Fortaleza Fonte: Impressões Digitais

A feira de artesanato que acontece na Avenida Beira Mar todos os dias a partir das 18h é bastante tradicional na cidade, já que possui por volta de 30 anos.

Lá são comercializados variados produtos que mostram um pouco mais a cultura local, como artigos em couro e rendas. Vale a pena inserir o passeio no roteiro para também ter a oportunidade de conhecer mais uma praia da cidade: Praia do Meirelles.

 

Ponte dos Ingleses

Ponte dos ingleses Fonte: Wikipédia

Dizem que ir a Fortaleza e não apreciar a vista do pôr do sol na Ponte dos Ingleses é a mesma coisa que ir a Paris e não ver a Torre Eiffel.

Construída em 1920 com o intuito de se tornar o porto da cidade. A Ponte nunca funcionou dessa forma e, aos poucos, foi se tornando ponto turístico e de encontro da população local.

A Ponte dos Ingleses tem mais um ponto positivo: fica em frente a uma das atrações mais famosas de Fortaleza, o bar que promove toda semana a “segunda-feira mais louca do mundo”. Forró e muita diversão para todos!

Museu do Ceará

Museu do Ceará Fonte: Somos vos

Mais uma oportunidade de se aprofundar na história Cearense, esse museu proporciona contato, inclusive, com a cultura indígena. Os cordéis, marca registrada da literatura brasileira, também estão presentes e fazem muito sucesso, já que são capítulo importante da história nordestina.

O Museu do Ceará fica no centro de Fortaleza e recebe os turistas a partir das 9h.

Já está de malas prontas para Fortaleza?

Impossível saber tudo isso sobre Fortaleza e não se animar para conhecer a capital Cearense, não é mesmo? Se você já está se preparando para visitar essa cidade encantadora, decida agora as passagens áreas e a hospedagem. Boa viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310