Meu pedido Fale conosco
Atendimento

5 Coisas Para Você Fazer na Praia de Morro Branco no Ceará!

Pessoas passeando no labirinto de falésias na Praia das Fontes

Podemos dizer que é um cenário de novela, já que Morro Branco nos reserva uma beleza intocada e muito especial para quem escolhe esse destino como moradia para suas férias. Uma região que está sendo descoberta pelos brasileiros e turistas de todo o mundo, graças às suas praias com águas mornas e convidativas, típico das praias da região do nordeste brasileiro.
As falésias coloridas com diversos tons e a arte com muitas cores feita na região, fecham a fama de paraíso de Beberibe. Apesar de diversas belezas, o cartão-postal da região é sem dúvidas Morro Branco, que a principal praia, que fica localizada à 4km do centro, que possui dunas em seu redor e alguns recifes.

Um dos passeios mais concorridos em Morro Branco é o de Buggy, que inclui as principais praias da região, além de outros pontos especiais como o Labirinto das Falésias, as dunas entre outros. Além disso, você ainda pode aproveitar o passeio para aproveitar as mesinhas que ficam dentro da água nas barracas da Lagoa do Uruaú e atividades com caiaques, jet ski ou lancha.

Como chegar em Morro Branco – Ceará

A parte do litoral leste do Ceará possui os municípios de Cascavel, Pindoretama, Icapuí, Beberibe, Itaiçaba, Fortim e Aracati. As praias das Fontes e de Morro Branco pertencem ao Munícipio de Beberibe.

  • Carro: Uma das opções mais escolhidas, você pode vir de Fortaleza sentido litoral leste pegando a CE-040, onde você leva em média 1h15 minutos até Beberibe. Se preferir, você pegar a BR-116. A CE-040 possui ótimas condições de transito, não trafego caminhões e passa pelas cidades vizinhas de Aquiraz, Cascavel e Pindoretama.

Na estrada você vai encontrar uma placa de recepção para que você não tenha dúvidas que você chegou ao paraíso das falésias, dunas e praia. A Praia de Morro Branco fica bem próximo à Beberibe, apenas 5Km. Se a maré estiver baia, você pode ir de carro pela areia até Canoa Quebrada. A Praia das Fontes é vizinha à Morro Branco.

O que fazer em Morro Branco – Ceará

1 – Praia das Fontes

Praia das Fontes Fonte: Guia viagens Brasil

Uma praia incrível que reserva uma grande surpresa aos seus visitantes, que é um labirinto composto por um conjunto de falésias muito coloridas, onde os tons avermelhados dominam a paisagem. Existem lagos de água doce que são formados ao longo das formações rochosas, possui dunas gigantes e com fontes com água fresca para tomar aquele banho refrescante.

Localizada entre as praias de Uruaú e Morro Branco, a Praia das Fontes tem esse nome devido às fontes de água natural que rondam a região, pois é possível ver jorrando a água pelas falésias, que brilham com o sol. Em alguns pontos, foram colocados canos para que o banho fosse facilitado, um desses locais foi batizado como Fonte da Juventude. Uma lenda popular diz que o banho nessa fonte rejuvenesce até 10 anos, incrível né? Só indo para saber a verdade e a Transportal te leva até lá!

Uma das grandes obras da mãe natureza está localizada na Praia das Fontes, que é a Gruta da Mãe D’água, um lugar incrível que não pode faltar no seu roteiro.

2 – Feira de artesanato

Garrafas decoradas com areia colorida Fonte: Pinterest

O artesanato é um pouco forte da região de Beberibe, onde sua principal assinatura é o artesanato com a areia colorida, que os detalhes é a atração principal. A grande parte dos artesanatos estão localizados no Centro de Artesanato da cidade, onde você tem a oportunidade conhecer os artistas e conhecer um pouco da sua arte mais de perto. A associação de artesãos conta com mais de 60 pessoas.

3 – Passeio de Buggy

Carros de buggy em Morro Branco Fonte: Tem que ir

O passeio mais procurado é o de Buggy em Morro Branco, que é uma das atividades mais exploradas nessa região, principalmente para aqueles que são amantes de uma dose extra de adrenalina. Não esqueça de pesquisar os preços, pois como existem diversos bugueiros em toda a região, os preços variam bastante, onde o segredo do sucesso é a pesquisa.

Se a maré estiver baixa, a primeira parada do passeio é a gruta da Mãe D’água, onde as águas brotam do teto da gruta. Foi o cenário de duas novelas da emissora Globo, Final Feliz e Tropicaliente. Depois, a próxima parada é a Praia das Fontes, com as falésias com moldura de uma vista incrível. Se quer aproveitar um pouco uma das praias da região, o guia sempre pergunta se deseja ficar um tempo em uma das praias visitadas, então basta apenas escolher uma e aproveitar.

4 – Labirinto de falésias

Labirinto de falésias em Morro Branco Fonte: Vim à vida a passeio

As falésias localizadas em Morro Branco parecem que foram desenhadas à mão, pois são obras primas da natureza, os desenhos foram criados pelo tempo e pelo movimento do mar. Um dos atrativos mais procurados na região, os turistas ficam apaixonados pelos diversos tons que as falésias possuem.

5 – Lagoa do Uruaú

Lagoa do Uruaú Fonte: Histórias e viagens

Um mostra impecável da natureza preservada da região, a Lagoa do Uruaú localizada em Beberibe possui uma boa estrutura para receber os turistas, que possui alguns bares com um estilo um pouco rústico. É um excelente para a família toda.

Pousadas em Morro Branco: Encontre a sua

Piscina da pousada Familiar em Beberibe Fonte: Booking

Quer se hospedar em Morro Branco e ainda está em dúvidas, confira aqui algumas sugestões:

  • Pousada Mar Aberto: Possui uma ótima localização, dispõe de um bar/longe, além de um parquinho para a diversão dos pequenos e os quartos são excelentes, espaçosos e bem confortáveis. É ideal para o descanso após os passeios pela região.
  • Pousada Marina Praia: Localização bem próximo à praia, com quartos bem aconchegantes onde alguns possuem opção de varanda, com uma piscina na área externa. Um local com um clima bem de praia!
  • Hotel Villagio Tudo Bom: Um hotel bem confortável, com uma piscina espaçosa, jardim e espreguiçadeiras para dar aquela relaxada ao longo do dia, a equipe é multilíngue e os quartos possuem uma limpeza impecável e extremamente confortáveis. Tudo que os visitantes mais exigentes procuram!

Se estiver procurando por um resort all inclusive, o Coliseum Beach Resort é a opção perfeita, possui uma localização privilegiada em Beberibe, bem ao lado das falésias e do cartão postal da cidade. A área do resort contempla um grande complexo de diversão, com piscinas, sauna, salão de jogos e academia. Todas as acomodações possuem ar condicionado, TV e frigobar, além do sistema de All Inclusive.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310