Jericoacoara : 7 Melhores Roteiros Para Aproveitar Ainda Mais Sua Viagem!

Praia em Jericoacoara

28/05/2018

No texto de hoje, vamos te contar tudo sobre Jericoacoara, além de te dar algumas dicas de hotéis para que sua hospedagem seja incrível. Garantimos que esse é um daqueles passeios para guardar na memória e registrar com fotos impressionantes. Confira os principais pontos turísticos do município de Jericoacoara!

Como chegar

Localizada a cerca de 300Km de Fortaleza, chegar a Jericoacoara pode ser uma dura tarefa. A boa notícia é que já há voos para Jericoacoara, o aeroporto fica a 32 quilômetros da vila e foi inaugurado a pouco tempo, o local conta com uma infraestrutura capaz de receber bem os visitantes e sua arquitetura peculiar já vale algumas fotos logo na chegada,o percurso do aeroporto até a vila é feito através de transfers que seguem nos dois sentidos
com bastante regularidade então não tem perigo de se perder ou de ficar sem transporte.

Se você está viajando pelo Ceará e pensou em visitar Jericoacoara Não é recomendável que você tente chegar até lá de carro particular. É aconselhável que ele fique em Jijoca e o resto da viagem (cerca de 40 minutos) seja feita de jardineira. Se seu carro for 4×4, você pode contratar um guia em Jijoca para dirigir seu veículo pelas dunas até Jeri.

Carros particulares não entram na vila. Eles ficam num estacionamento público e há transfers dali até o centro de tempos em tempos então não se preocupe que vai ser uma chegada tranquila.

Todas as ruas são de terra e areia e isso compõe o charme local, o mais indicado é levar um chinelo bem confortável e esquecer os sapatos, principalmente para as mulheres, nada de salto alto, a moda local é se arrumar e colocar uma rasteirinha para curtir a noite.

Hospedagem e gastronomia

Gastronomia de Jericoacoara Fonte: Minube

Apesar do clima rústico, as opções de gastronomia e hospedagem podem ser bem sofisticadas e caras. Lá tem opções para todos os bolsos.

Hostel Pousada LaTaperaJeri

Hostel Pousada LaTaperaJeri em Jericoacoara Fonte: Booking

O hostel que tem uma aparência mais rústica fica localizado a 600 Metros da praia da Malhada que é a preferida dos surfistas e a 750 metros da praia principal onde costuma haver maior concentração de famílias e outros visitantes atraídos por suas águas cristalinas e clima ameno.

Pousada Sahara

Pousada Sahara em Jericoacoara Fonte: Booking
Embora seja um local simples e despretensioso a pousada que fica a apenas 450 metros do centro conta com um excelente atendimento e acomodações confortáveis, além de oferecer comida caseira de ótima qualidade.

My blue hotel

My blue hotel em Jericoacoara Fonte: Resorts Online

O campeão de público da cidade, o hotel é para quem quer apenas o melhor e está disposto a pagar por isso, embora os preços sejam salgados o hotel tem um espaço de convivência de nível internacional e fica localizado a apenas 150 metros da praia principal que dá nome à vila.

Reserve sua Hospedagem Aqui !

Naturalmente

Crepes do Naturalmente em Jericoacoara Fonte: On vacation

A creperia Naturalmente tem uma decoração simples e serve o melhor crepe que você já provou, embora o crepe não seja uma comida considerada praiana lá eles contam com alguns ingredientes bem especiais que quem prova jamais esquece, o melhor é a
comodidade pois a creperia está localizada de frente para a praia Jericoacoara.

Gelato e grano

Gelato e grano em Jericoacoara Fonte:Viciada em viajar

No calor do Ceará o que pode ser melhor do que tomar sorvete? Não espere sabores locais pois a Gelato é famosa pelos seus sabores mais gordinho, sendo os carros chefes os sabores Leite ninho com Nutella e Creme no ovo maltine, a sorveteria está presente em dois locais na vila, sendo a maior na rua principal então não se preocupe que você vai passar por ela.

Conveniências

Santa Conveniência em Jericoacoara Fonte:Geoplaces

Se seu banco não for Bradesco, vale levar dinheiro vivo, apesar de muitos restaurantes e bares aceitarem cartões. Há um representante deste banco num mercadinho na praça
principal, que segue o horário bancário inclusive para saques.Se precisar mesmo sacar
dinheiro, você pode recorrer aos supermercados da Rua Principal. Eles cobram uma taxa que pode variar e 10% a 20% e passam o valor em débito.

Há internet Wi-Fi nos hotéis, bares e restaurantes, embora um pouco lenta. A cobertura celular é boa, até mesmo nas lagoas mais distantes, e com internet 3G.

Se você estiver sozinho ou até mesmo em apenas um casal, pode compartilhar o buggy para fazer os principais passeios Verifique com seu hotel ou vá até a Rua Principal pela manhã, perto da pracinha, e aguarde aparecer outras pessoas para dividirem o carro. Sai mais barato e você ainda faz amizade.

Se não quiser fazer um passeio completo de um dia, mas sim apenas visitar a Lagoa do
Paraíso, caminhonetes partem de tempos em tempos da Rua Principal direto pra lá. Elas costumam cobrar cerca de R$12.50 por cada trecho e você deve combinar o horário de
retorno, para os passeios mais longos você pode levar um recipiente com comida e bebida, para as atrações mais próximas vale a pena experimentar a comida local nos bares e restaurantes.

Melhores passeios

Pedra furada

Pedra Furada em Jericoacoara Fonte:Cvc

Dá pra ir a pé para a Pedra Furada, um dos símbolos de Jericoacoara. A caminhada é de cerca de 40 minutos e deve ser feita na maré baixa. Evite ir sozinho ou levar objetos de valor, pois há relatos de alguns assaltos no caminho ou se preferir você pode ir de buggy e curtir a paisagem sem se cansar.

Duna do pôr do sol

Duna do pôr do sol em Jericoacoara Fonte:Rumo ao mar

Outro ponto turístico famoso é a Duna do Pôr do Sol, bem perto do centrinho. Todas as tardes, uma multidão sobe a montanha de areia para curtir o pôr do sol. Fique atento para não perder esse espetáculo, pois ali, como em boa parte do Nordeste, o sol se põe bem mais cedo, por volta das 17h30.

Tatajuba

Skibunda em Jericoacoara Fonte: Esse nossos passeios

Seguindo para o lado Oeste de Jericoacoara você vai chegar a Tatajuba, lá você vai poder curtir as dunas fixas e fazer Sandboard ou Skibunda, ainda pode tirar lindas fotos de
cavalos marinhos nas redes de lagoas e conhecer a cidade soterrada nas dunas.

Duna encantada

Duna encantada em Jericoacoara Fonte: Tô perambulando
Reza a lenda que em baixo da duna que nunca muda de lugar existiria um navio encalhado e os moradores afirmam que o local é frequentemente visitado por fantasmas, alguns relatam já ter ouvido vozes e até a existência de um tesouro mágico.

Lagoa do paraíso

Lagoa do paraíso em Jericoacoara Fonte: Belezas Naturais

Que tal relaxar numa rede balançando sobre uma lagoa de águas cristalinas? Para chegar em lagoa do paraíso você de pegar um buggy e enquanto estiver lá aproveite para pedir uma Lula frita.

Praia preá

Kitesurf em Jericoacoara Fonte: Blu kiteschool
Perfeita para quem pratica kitesurf esta praia tem ventos fortes e uma vista linda para fotos, mas não é adequada para quem quer nadar, se você procura uma praia mais relaxante para nadar com as crianças vá a praia Jericoacoara.

Parque nacional Jericoacoara

Parque nacional Jericoacoara Fonte: Dudu Afora

O parque como um todo é uma imensa área de proteção ambiental, os visitantes podem aproveitar maravilhas da natureza como o Serrote onde fica localizado um farol com quase cem metros de altura e a árvore da preguiça onde você vai tirar fotos inesquecíveis, além disso o parte engloba os mangues secos onde você pode passear de barco e observar a vida dos cavalos marinhos além de aprender sobre proteção ambiental e respeito à natureza.

Gostou das nossas dicas para a cidade de Jericoacoara?

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de Fortaleza !

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Cachoeira de Itapecuru
Carolina em Maranhão: 9 Roteiros Que Precisam Estar na Sua Lista!
Homem entrando em piscina natural em Santo Amaro - Maranhão
Conheça os 7 melhores lugares para viajar no maranhão!
Pessoas passeando no labirinto de falésias na Praia das Fontes
5 Coisas Para Você Fazer na Praia de Morro Branco no Ceará!
Bondinho no parque do Ubajara
Ubajara Ceará: Conheça os 5 Melhores Atrativos Para Você Fazer!
Praia de Flecheiras
O Que Fazer em Praia de Flecheiras – Ceará: Roteiros e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur