Os Roteiros que Você Não Pode Deixar de Fazer em Fortaleza!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Os Roteiros que Você Não Pode Deixar de Fazer em Fortaleza!

Praia do Futuro em Fortaleza

Atrações e pontos turísticos é o que não faltam na capital cearense, Fortaleza. A cidade foi fundada em 1726 e ficou muito conhecida ao passar dos anos por ter um litoral exuberante que atrai turistas do mundo inteiro, e quando falamos em turismo por lá, Fortaleza respira turismo de canto a canto, agradando a todos com suas praias, cultura, gastronomia e simpatia das pessoas que recebem aos visitantes de uma forma única.

Fortaleza se deu origem em uma mistura de culturas, franceses, portugueses e holandeses passaram pela cidade bem antes de 1726. Só depois de muitas brigas pela dominação da terra que a cidade foi denominada como Fortaleza e ganhou fama por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil.

As praias são de tirar o fôlego de quem gosta de belas paisagens, mar, esportes aquáticos e muito calor. Mas algo forte e que atrai muitas pessoas a Fortaleza, também é a culinária típica que encontramos por lá podemos ver raízes portuguesas, africanas e indígenas (não citamos a cima, porque o Brasil todo foi colonizado por índios e africanos).

Na mesa dos cearenses não pode falta: batata doce; macaxeira; coco; milho; cuscuz; mungunzá; pé de moleque; pamonha; baião de dois; queijo coalho; carne seca; panelada; puxada; sarapatel.

É de dar água na boca, mas a gastronomia de Fortaleza é uma das melhores do país, com uma diversidade de pratos que passam também pelo sabor do mar. A região cearense é rica em frutos do mar como, tem os melhores peixes, lagosta e caranguejos, tudo fresco e encontrado nos melhores restaurantes e quiosques.

Fortaleza, um dos paraísos cearenses!

Estátua Iracema - Fortaleza Fonte: Pinterest

Turistas que escolhem a capital cearense como o destino certo para viajar, pode se preparar para encontrar belas praias, muito sol e calor, sem tirar as noites nordestina que são bem agitadas. As opções de hospedagem em Fortaleza são muito, para todos os gostos e também bolsos, e até as mais simples e baratas, proporcionam um conforto único, simpatia, charme e muito estilo na decoração.

E se sua preocupação é chuva, saiba que as cidades e capitais nordestinas são as que menos sofrem com chuvas, é calor os 365 dias do ano e em alguns desses dias ocorre pequenas pancadas de chuvas. Quase nunca passa dois dias seguindo chovendo em Fortaleza, acredita?

A temperatura média de todo o ano em Fortaleza é 27 graus, isso significa que o frio passa longe da capital cearense. Natureza exuberante, praias com mares de águas verdes claras, quase transparentes, rodeados de dunas, luminosidade intensa nas noites e ventos bem fortes, resultam em um paraíso aos olhos de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fortaleza é a porta de entrada ao nordeste Brasileiro

Praia em Fortaleza Fonte:Revista Apólice

A cidade de Fortaleza é a porta de entrada para o Ceará e todo o nordeste, localizada abaixo da linha do Equador. Metrópole toda moderna, com mar verde-azul, um povo muito alegre e receptivo. Todos os turistas que passam por Fortaleza recebem uma ótima hospitalidade, um lugar que gera boas lembranças aos visitantes!

Para aqueles que procuram se aventurar por Europa, Estados Unidos e África, mas querem começar no Brasil sua rota. Fortaleza é a melhor escolha, mais perto de todos esses destinos que citamos, apenas 6 horas e meia de voo.

Os Roteiros que Você Não Pode Deixar de Fazer em Fortaleza!

Morro Branco em Fortaleza Fonte: Pontamar

Existem muitos motivos que podem atrair qualquer turista a capital cearense, Fortaleza se destaca por ser portão Internacional aéreo e marítimo de toda América do Sul quando falamos em turismo, eventos e negócios. A tranquilidade e harmonia da cidade oferecem diversos tipos de programas para colocar na lista e não deixar de fazer na região.

Fortaleza tem uma excelente infraestrutura, tanto na cidade, como em hotéis, belezas naturais e gastronomia.

Beach Park

Beach Park - Fortaleza Fonte: Beach Park

Beach Park é um dos melhores parques aquáticos do mundo, localizado a beira da praia do Porto das Dunas (30 km) é um dos programas que não podem faltar no roteiro a Fortaleza! O parque Beach Park conta com atrações que agradam a toda uma família, com chafarizes refrescantes e tobogãs tão altos que equivalem 14 andares de um prédio. Gosta de aventura e adrenalina, Beach Park é o melhor programa para você em Fortaleza.

Em todo parque são 16 tipos de atrações para pessoas de todas as idades, são piscinas com ondas, tobogãs, corredeiras e saunas distribuídos em uma área de 35 mil metros quadrados. A dica é tirar um dia todo para conhecer Beach Park e aproveitar suas atrações.

Beach Park é a combinação perfeita de brinquedos, calor, muita água e paisagens belíssimas do litoral cearense. O parque não está localizado ao centro de Fortaleza, mas é tão pertinho, vale muito a pena á visita.

O sabor de Fortaleza

Baião de Dois - Fortaleza Fonte:Histórias e Cenários Nordestinos

Muitos pratos típicos podem ser encontrados em uma viagem por Fortaleza, mas o famoso Baião de Dois não pode deixar de passar na mesa dos turistas. O famoso e típico prato cearense é o carro chefe de muitos restaurantes pela região nordestina.

O prato leva uma lista de ingredientes bem interessantes e típicos da terra sertaneja, no Baião de Dois podemos encontrar: Feijão fradinho; Carne de sol; Toucinho defumado; Queijo coalho derretido; Manteia de Garra; Tomates; Cebolas roxas; Pimentões; e Coentro para finalizar.

Os melhores restaurantes para comer um bom Baião de Dois em fortaleza são:
  • Colher de Pau
  • Boteco do Arlindo
  • Ponto do Baião
  • Nega Fulô
  • Raízes do Restaurante

A gastronomia de Fortaleza é diversificada e muito de raiz cearense, pratos a base de carne de sol, também são famosos na região e bem procurados pelos turistas. Muitos restaurantes de Fortaleza oferecem rodízios com comidas típicas cearenses, e a carne de sol com macaxeira e escondidinho de carne de sol são pratos que também faz muito sucesso entre os visitantes. Deu até água na boca, não?!

E quando falamos de uma boa gastronomia cearense, Fortaleza é rico em frutos do mar e pratos como moqueca de arraia, peixadas de cavala e pargo, arroz de camarão e bobó de camarão não podem faltar no cardápio á visita em Fortaleza.

Canoa Quebrada – O centro turístico de Fortaleza

Canoa Quebrada - Fortaleza Fonte: Corre Mundo

Visitar Fortaleza é procurar conhecer todos os principais pontos turísticos de toda região cearense, e dá para acrescentar muitos pontos para visitação no roteiro. Antigamente Canoa Quebrada nem era tão visitada, mas hoje em dia filas de ônibus se formam cheio de turistas que procura conhecer um pedacinho importante de Fortaleza (Canoa Quebrada é comparada à original, Em nova York, Broadway de Canoa).

O local é bem movimentado em épocas de altas temporadas, isso seria nas férias, até porque é calor em Fortaleza o ano todo. Apesar da movimentação, as belas paisagens com falésias avermelhada valem muito a pena e são únicas, ideal para belas fotos.

Os Melhores Parques Aquáticos de Fortaleza

Ceará é recheado de opções turísticas para se refrescar e se divertir, Beach Park é um dos mais famosos e visitados, mas existem outros parques aquáticos de Fortaleza que são bem procurados pelos turistas por oferecerem um ótimo entretenimento e comodidade para turistas com famílias e grupo de amigos.

Conheça também os parques aquáticos:

Ytacaranha Park

Ytacaranha Park - Fortaleza Fonte:Fjparangaba

Um pouco depois de Beach Park, dá para visitar os dois por ficarem um perto do outro. Se hospedar pela região é uma boa opção;

Arajara Park

Arajara Park - Fortaleza Fonte: Militanapaes

Decoração do parque aquático é todo baseado na época dos dinossauros, contando com grandes estruturas das espécies por todo o parque;

Barraca de Praia Itapariká

Barraca de Praia Itapariká - Fortaleza Fonte: Itaparika

Um dos maiores parques aquáticos de Fortaleza à beira mar, com uma vista para as águas da praia do futuro. Uma boa estrutura com lojas, quiosques e muita diversão.

Casa de José de Alencar em Fortaleza

Casa de José de Alencar em Fortaleza Fonte: Férias Brasil

Um dos maiores escritores brasileiros era cearense, José de Alencar possui um Museu, mais conhecido como – Casa José Alencar. O local carrega muita história, cultura e não pode deixar de estar fora do roteiro a Fortaleza.

Conheça o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Centro Dragão do Mar e Cultura - Fortaleza Fonte: Wikipedia

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura localizada no bairro de Iracema, conta com uma arquitetura moderna e reúne diversas atrações entre peças de teatro, cinema, show e galerias de arte. Ao redor do Centro do Dragão do Mar ainda podem ser encontrados excelentes restaurantes, bares que foram abertos em casarões com estilo neoclássico.

No Centro do Dragão ainda pode-se visitar o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea e o Planetário.

Complementando o roteiro com uma visita a Morro Branco

Morro Branco - Fortaleza Fonte:Viajar pelo mundo

A praia de morro branco está localizada a 83 kms de Fortaleza, é uma das mais famosas da região, com muitas opções de passeios. Algumas das opções do que fazer em Morro Branco são:

  • Passear pelos Labirintos do Monumento das Falésias
  • Visitação ao Centro de Artesanato
  • Conhecer a Igreja São Pedro
  • Ouvir histórias de pescadores e caçadores na Praça da Mentira
  • Conhecer onde foi gravada a novela Global “Final Feliz”
  • Passar algumas horas no Spa Ocas do Índio
  • Se refrescar no encontro do Rio Choró com o Mar
  • Fazer passeio de Buggy

Avenida Beira Mar

Avenida Beira Mar - Fortaleza Fonte: Hotel diego

Com 3 km de extensão, a Avenida Beira-Mar é um dos locais mais bonitos de Fortaleza, reúne diferentes pontos da cidade, de alguns estados e até de países em um mesmo lugar. O principal cartão de visita de Fortaleza é a Avenida Beira Mar, e hoje em dia é um doa locais mais caros para se morar na capital, de tão valorizado que o local se tornou.

Hotéis, restaurantes, bares, quiosques, belas paisagens, atrações turísticas durante o dia, agitação á noite e local até apropriado para reunião de negócios.
Muitos atrativos podem ser encontrados a Beira Mar, alguns deles são pontos para comer uma boa comida, passear, conhecer culturas, tirar belas fotos estão:

  • Culinária Artesanal Restaurante
  • Barraca da Boa
  • Aterro da Praia de Iracema
  • Parklet Beira Mar
  • Barão da Vila – Bebidas e Festas
    Praça dos Stressados
  • Restaurante Beira Mar Grill
  • Jardim Japonês
  • Espigão da Praia de Iracema
  • Feirinha da Beira Mar
  • Barraca Z
  • Anfiteatro Av Beira Mar

Diversas opções de hospedagem podem ser encontradas a Beira Mar, hotéis e pousadas charmosas e confortáveis, a maioria delas oferecem uma vista belíssima da avenida á noite e do mar e praia durante o dia. Se você não for se hospedar na Avenida, não se preocupe, o acesso é fácil da Rodoviária de Fortaleza até Beira Mar.

Se estiver no aeroporto, você encontrará opções de transporte das mais variadas, como vans, táxis, ônibus ou empresas de transfer. Já dá rodoviária de Fortaleza que fica bem na região central da capital, são apenas 6 km até a Avenida Beira Mar, são cerca de 21 minutos de viagem.

Se apaixone por Fortaleza!

Fortaleza oferece uma lista bem extensa de programas para se fazer. Não existe época ruim, durante o ano toda a região é uma boa opção de viagem.

Não deixe de usar o nossa ferramenta Vai de Ônibus ou Avião? para comparar o melhor meio de visitar  Fortaleza !

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310