Rio Quente Resorts: Como Chegar, Atrativos e Hospedagens!

Crianças no Rio Quente Resorts

26/06/2019

Localizado no interior do estado de Goiás, Rio Quente é uma cidadezinha de apenas cinco mil habitantes. E aí você se pergunta: o que tem para fazer em um lugar tão pequeno no centro do Brasil? Acredite, muita coisa! Entre elas o Rio Quente Resorts.

Rio Quente integra a região das Águas Quentes, um lugar que abriga o maior rio de águas termais do Brasil. Por conta da penetração das águas das chuvas, que penetram nas rachaduras das rochas e infiltram-se no solo. As águas aquecem e chegam a atingir 38 graus, fazendo dos rios, verdadeiras piscinas relaxantes.

Devido a esse fenômeno, Rio Quente recebe milhares de turistas brasileiros e estrangeiros anualmente, por milhares de turistas, entre brasileiros e estrangeiros. Além disso, a região conta com uma rica fauna e a população também e conhecida por ser bastante receptiva.



Como chegar no Rio Quente Resorts?

Vista aérea do Rio Quente Resorts Fonte: Dicas de viagem

O acesso a Rio Quente é fácil e seguro, por terra através de boas estradas e pelo ar através das principais companhias aéreas. As opções mais comuns exploradas pelos visitantes são:

  • Avião: o aeroporto de Caldas Novas fica localizado a apenas 30 quilômetros de Rio Quente, enquanto o de Goiânia a 185 quilômetros. Ambos são bastante explorados pelos turistas, que desembarcam em um deles e seguem de carro até Rio Quente. Por Caldas Novas, o acesso acontece pela BR-490 e GO-507. Já por Goiânia, o trajeto passa pela BR-352 e GO-139.
  • Ônibus: a empresa Nacional Expresso oferece passagens de Goiânia para Caldas Novas, enquanto a Viação Paraúna faz a linha Caldas Novas x Rio Quente.
  • Carro: o trajeto depende do local de onde o turista partir, mas chegando em Caldas Novas bem como já mencionado acima. O acesso acontece pela BR-490 e GO-507. Já por Goiânia, o trajeto passa pela BR-352 e GO-139.

Atrativos

+ Veja Mais Caldas Novas: O que fazer, quando ir, como chegar!

Rio Quente Resorts

Mapa do Rio Quente Resorts Fonte: Decolando

Construído nos anos 70, o Rio Quente Resorts é considerado um dos principais resorts do Brasil. Contando com uma estrutura que abrange 49,7 hectares e cerca de 497 mil m² com 18 nascentes, garante 6,5 milhões de litros de água por hora a 37,5° C. Além dos quartos e ambientes sofisticados.

O Rio Quente Resorts possui diversas atrações para quem deseja se refrescar ou se divertir nas águas quentes da região. As principais delas são: Hot Park, Praia do Cerrado e o Parque das Fontes. Já para quem gosta de aventura, pode explorar rapel, montanhismo, mergulho ecológico observando os peixes, arvorismo, tirolesa, water trek e paintBall.

Hot Park

Hot Park Fonte: Gramado Parks

Considerado o maior e mais movimentado parque aquático do Brasil e o primeiro com águas quentes no mundo, o Hot Park possui uma estrutura gigantesca dentro do Rio Quente Resort. A principal atração é a Praia do Cerrado, a maior piscina do país e uma das maiores do planeta.

Por lá você ainda pode explorar a escola de surf, passeio de caiaque, lazy river, aerobike, girolesa e a mega tirolesa. Quer algo ainda mais radical? Então aventure-se no hotibum, half pipe, giant slide ou no acqua race. Além de tudo isso, você ainda encontra o Birdland, um viveiro com mais de 200 aves de espécies diferentes.

Praia do Cerrado

Vista aérea da Praia do Cerrado Fonte: 3em3

Como citado acima, a principal atração do Hot Park é a Praia do Cerrado. Como já mencionado, é a maior piscina do Brasil e uma das maiores do mundo, contando com uma areia branca, fininha e macia, águas transparentes e mornas e uma orla cheia de coqueiros.

A infraestrutura do local foi detalhadamente planejada para que o turista sinta-se nas melhores praias do país. Para deixar o ambiente ainda mais real, nove tipos de ondas são produzidas e alternam-se com períodos de calmaria e agitação, para agradar todos os gostos.

Onde ficar

Suíte no Rio Quente Resorts Fonte: Booking

Geralmente quem vai para Rio Quente, fica hospedado no Rio Quente Resort, que oferece uma megaestrutura com dois parques aquáticos de águas quentes e abrangendo todas as principais atrações da região. No entanto, esta opção pode custar caro para muitos.

Para aqueles que desejam aproveitar as atrações dentro do Rio Quente Resort, como o Hot Park e a Praia do Cerrado. Mas desejam economizar com hospedagem, pode tentar os hotéis ao redor, como Veredas Rio Quente, Serra Park e o Holiday House. Situados há menos de seis quilômetros do Rio Quente Resort.

Onde comer

Pessoas no restaurante no Rio Quente Resorts Fonte: Comer dormir viajar

Além dos restaurantes e lanchonetes do próprio Rio Quente Resort, não existe uma demanda gastronômica variada na cidade. Aos que desejarem procurar outros restaurantes, a melhor alternativa é ir para Caldas Novas. Localizado a cerca de 27 quilômetros.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Crianças no Rio Quente Resorts
Rio Quente Resorts: Como Chegar, Atrativos e Hospedagens!
Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade
Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Trindade GO!
Homens fazendo trilha na Chapada dos Veadeiros
Melhores Trilhas na Chapada dos Veadeiros em Goiás!
Rio em Bonito
Hospedagem em Bonito: Saiba Como Escolher o Melhor Hotel!
Cachoeira em Alto Paraíso
Alto Paraíso de Goiás: Roteiros Imperdíveis Para Você Aproveitar!
Veja Todas >
Cadastur