Saiba o Que Fazer em Nobres - MT, Aproveitando o Máximo da Viagem!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Saiba o Que Fazer em Nobres – MT, Aproveitando o Máximo da Viagem!

Nobres - MT

O estado do Mato Grosso reserva paraísos ocultos para quem ousar desbravar o interior do Brasil. É o caso de Nobres – MT, um pequeno município que, além da boa receptividade de seus moradores, oferece ao viajante água cristalinas em seus rios, lagos e cachoeiras, uma fauna diversa – inclusive com uma grande variedade de peixe, práticas esportivas em contato com a natureza e muito mais.

Como chegar a Nobres – MT?

Vista do alto da cidade de Nobres - MT Fonte: Wikipedia

Nobres – MT entrou definitivamente no roteiro dos turistas brasileiros e estrangeiros que buscam diversidade, simplicidade e contato com a natureza. A cidade, de pouco menos de 15 mil habitantes, tem temperaturas altas o ano todo durante o dia e está a 124 km da capital do estado, Cuiabá. Faz parte do Vale do Cuiabá, região assim denominada devido ao rio de mesmo nome que margeia o município.

A região é cheia de nascentes, cavernas e grutas, uma grande variedade de passeios – seja de carro ou pelo rio, de boia – pousadas pitorescas e trilhas que encantam até os mais exigentes aventureiros. Para chegar à região partindo de Cuiabá, basta seguir pela MT-010 até Rosário do Oeste, optando em seguida pela BR-364, em uma viagem de 124 km. Compre sua passagem de ônibus na Transportal Viagens, e aproveite o seu destino !

Como as principais atrações de Nobres – MT estão na Vila de Bom Jardim, a 65 km do centro da cidade, basta optar, neste caso, pela MT-241. Você pode ainda ir de Cuiabá diretamente para a Vila de Bom Jardim, sem passar por Nobres, optando pelas MTs 355, 244 e 241, com percurso de 143 km sem muito trânsito. A Vila de Bom Jardim é passagem obrigatória para quem quer encher os olhos com as belezas naturais da região.

O que fazer em Nobre – MT?

Chegando a Nobres – MT, há muito o que fazer, ainda mais se você gosta de esportes radicais, tranquilidade, natureza e cultura local. No centro do município, há carros que podem ser alugados para que o visitante realize passeios ou pode preferir ir aos locais em carro próprio. É possível adquirir nas agências da cidade os ingressos e entradas aos locais de visitação com antecedência. As estradas principais são asfaltadas e acessíveis.

Reino Encantado Lagoa Azul

Reino Encantado Lagoa Azul - Aquário Encantado Fonte: Rota das Águas

Um dos pontos altos do turismo em Nobres – MT é o Reino Encantado Lagoa Azul, com águas límpidas e várias espécies de peixes para observar. O Aquário Ecológico é outro destino que o visitante precisa conhecer. Esta flutuação tem o período de 1 hora em um ambiente de paz e tranquilidade. Trata-se de uma das duas flutuações do Rio Salobra. A outra flutuação é realizada no Rio Triste, que está localizada na cidade vizinha, Rosário Oeste.

Trilha da Cachoeira da Serra Azul

Cachoeira da Serra Azul em Nobres MT Fonte: Pousada Bom Jardim

Para quem gosta de andar no mato, fazer trilhas e descobrir cachoeiras deslumbrantes, precisa fazer a trilha da Cachoeira da Serra Azul. Mas prepare-se: são 700 metros de trilhas sendo 470 degraus até a cascata com 45 metros. Como este ponto está localizado dentro da propriedade do SESC- MT, é possível aproveitar outras atividades, como a tirolesa, com queda de 700 metros. Tudo isso com preços bem acessíveis.

+ Veja Também Conheça as maravilhas que você pode aproveitar em Bonito – MS!

Boia cross

Boia cross Fonte: Ecoturismoembonito

E mais aventura está reservada na prática de boia cross, nas correntezas do Duto do Quedó, com trechos que passam por cavernas. O Rio Salobra também oferece condições para este esporte. Já a Cachoeira Serra Dourada é outra opção para quem gosta de caminhos íngremes e muita emoção, terminando com uma queda d’água de 50 m e uma lagoa azul, para nadar e descansar.

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães - Mato Grosso Fonte: Click na estrada

O Mato Grosso possui ainda outra opção de turismo natural. É a famosa Chapada dos Guimarães, um parque nacional localizado no munícipio de mesmo nome, que é referência em ecoturismo.

É uma região repleta de belezas naturais, como a Cachoeira Véu de Noiva, pertencente ao circuito de cachoeiras do local, paredões coloridos, grutas e cavernas e uma ótima infraestrutura de pousadas e hotéis. Vale a pena conferir!

+ Veja Também Venha Conhecer a Chapada dos Guimarães em Mato Grosso!

Onde se hospedar em Nobre – MT?

Malai Manso Resort Iate Golfe Convention & Spa Fonte: Booking

Além de pousadas pitorescas, há ainda opções de hotéis e grandes empreendimentos hoteleiros, como resorts e spas – opções de estadia para todos os orçamentos.

Dentre as opções de hospedagens, você não pode deixar de conhecer o Malai Manso Resort Iate Golfe Convention & Spa, que é o maior resort de MT. Possui uma fina estrutura com campo de golfe e várias piscinas à beira de uma represa.

Já na Vila de Bom Jardim, há várias opções, como a Pousada Rota das Águas, que possui uma agência de turismo para a maior comodidade dos passeios. A Pousada Bom Jardim é outra opção na região, e também possui guias e passeios. O Pirâmide Palace oferece estadia básica, uma opção mais em conta aos visitantes.

Reserve já seu Hotel em Nobres !

Quando visitar Nobres – MT ?

Mergulho nas águas cristalinas de Nobres - MT Fonte: Scoopnest

Se Nobre – MT chamou a sua atenção e é para lá que pretende ir nas próximas férias, vale a pena se planejar. A região possui duas estações bem definidas: a estação chuvosa, que vai de dezembro a março, com maiores riscos de precipitações e cheias, e no restante do ano, quando o clima é mais seco e o acesso aos pontos turísticos mais facilitados.

Nobres – MT recebe visitantes durante todo o ano e com certeza será uma ótima escolha para as suas próximas férias!

Gostou das dicas de turismo em Nobres – MT? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310