Saiba o Que Fazer em Nobres – MT, Aproveitando o Máximo da Viagem!

Nobres - MT

17/07/2018

O estado do Mato Grosso reserva paraísos ocultos para quem ousar desbravar o interior do Brasil. É o caso de Nobres – MT, um pequeno município que, além da boa receptividade de seus moradores, oferece ao viajante água cristalinas em seus rios, lagos e cachoeiras, uma fauna diversa – inclusive com uma grande variedade de peixe, práticas esportivas em contato com a natureza e muito mais.

Como chegar a Nobres – MT?

Vista do alto da cidade de Nobres - MT Fonte: Wikipedia

Nobres – MT entrou definitivamente no roteiro dos turistas brasileiros e estrangeiros que buscam diversidade, simplicidade e contato com a natureza. A cidade, de pouco menos de 15 mil habitantes, tem temperaturas altas o ano todo durante o dia e está a 124 km da capital do estado, Cuiabá. Faz parte do Vale do Cuiabá, região assim denominada devido ao rio de mesmo nome que margeia o município.

A região é cheia de nascentes, cavernas e grutas, uma grande variedade de passeios – seja de carro ou pelo rio, de boia – pousadas pitorescas e trilhas que encantam até os mais exigentes aventureiros. Para chegar à região partindo de Cuiabá, basta seguir pela MT-010 até Rosário do Oeste, optando em seguida pela BR-364, em uma viagem de 124 km. Compre sua passagem de ônibus na Transportal Viagens, e aproveite o seu destino !

Como as principais atrações de Nobres – MT estão na Vila de Bom Jardim, a 65 km do centro da cidade, basta optar, neste caso, pela MT-241. Você pode ainda ir de Cuiabá diretamente para a Vila de Bom Jardim, sem passar por Nobres, optando pelas MTs 355, 244 e 241, com percurso de 143 km sem muito trânsito. A Vila de Bom Jardim é passagem obrigatória para quem quer encher os olhos com as belezas naturais da região.

O que fazer em Nobre – MT?

Chegando a Nobres – MT, há muito o que fazer, ainda mais se você gosta de esportes radicais, tranquilidade, natureza e cultura local. No centro do município, há carros que podem ser alugados para que o visitante realize passeios ou pode preferir ir aos locais em carro próprio. É possível adquirir nas agências da cidade os ingressos e entradas aos locais de visitação com antecedência. As estradas principais são asfaltadas e acessíveis.

Reino Encantado Lagoa Azul

Reino Encantado Lagoa Azul - Aquário Encantado Fonte: Rota das Águas

Um dos pontos altos do turismo em Nobres – MT é o Reino Encantado Lagoa Azul, com águas límpidas e várias espécies de peixes para observar. O Aquário Ecológico é outro destino que o visitante precisa conhecer. Esta flutuação tem o período de 1 hora em um ambiente de paz e tranquilidade. Trata-se de uma das duas flutuações do Rio Salobra. A outra flutuação é realizada no Rio Triste, que está localizada na cidade vizinha, Rosário Oeste.

Trilha da Cachoeira da Serra Azul

Cachoeira da Serra Azul em Nobres MT Fonte: Pousada Bom Jardim

Para quem gosta de andar no mato, fazer trilhas e descobrir cachoeiras deslumbrantes, precisa fazer a trilha da Cachoeira da Serra Azul. Mas prepare-se: são 700 metros de trilhas sendo 470 degraus até a cascata com 45 metros. Como este ponto está localizado dentro da propriedade do SESC- MT, é possível aproveitar outras atividades, como a tirolesa, com queda de 700 metros. Tudo isso com preços bem acessíveis.

+ Veja Também Conheça as maravilhas que você pode aproveitar em Bonito – MS!

Boia cross

Boia cross Fonte: Ecoturismoembonito

E mais aventura está reservada na prática de boia cross, nas correntezas do Duto do Quedó, com trechos que passam por cavernas. O Rio Salobra também oferece condições para este esporte. Já a Cachoeira Serra Dourada é outra opção para quem gosta de caminhos íngremes e muita emoção, terminando com uma queda d’água de 50 m e uma lagoa azul, para nadar e descansar.

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães - Mato Grosso Fonte: Click na estrada

O Mato Grosso possui ainda outra opção de turismo natural. É a famosa Chapada dos Guimarães, um parque nacional localizado no munícipio de mesmo nome, que é referência em ecoturismo.

É uma região repleta de belezas naturais, como a Cachoeira Véu de Noiva, pertencente ao circuito de cachoeiras do local, paredões coloridos, grutas e cavernas e uma ótima infraestrutura de pousadas e hotéis. Vale a pena conferir!

+ Veja Também Venha Conhecer a Chapada dos Guimarães em Mato Grosso!

Onde se hospedar em Nobre – MT?

Malai Manso Resort Iate Golfe Convention & Spa Fonte: Booking

Além de pousadas pitorescas, há ainda opções de hotéis e grandes empreendimentos hoteleiros, como resorts e spas – opções de estadia para todos os orçamentos.

Dentre as opções de hospedagens, você não pode deixar de conhecer o Malai Manso Resort Iate Golfe Convention & Spa, que é o maior resort de MT. Possui uma fina estrutura com campo de golfe e várias piscinas à beira de uma represa.

Já na Vila de Bom Jardim, há várias opções, como a Pousada Rota das Águas, que possui uma agência de turismo para a maior comodidade dos passeios. A Pousada Bom Jardim é outra opção na região, e também possui guias e passeios. O Pirâmide Palace oferece estadia básica, uma opção mais em conta aos visitantes.

Reserve já seu Hotel em Nobres !

Quando visitar Nobres – MT ?

Mergulho nas águas cristalinas de Nobres - MT Fonte: Scoopnest

Se Nobre – MT chamou a sua atenção e é para lá que pretende ir nas próximas férias, vale a pena se planejar. A região possui duas estações bem definidas: a estação chuvosa, que vai de dezembro a março, com maiores riscos de precipitações e cheias, e no restante do ano, quando o clima é mais seco e o acesso aos pontos turísticos mais facilitados.

Nobres – MT recebe visitantes durante todo o ano e com certeza será uma ótima escolha para as suas próximas férias!

Gostou das dicas de turismo em Nobres – MT? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Crianças no Rio Quente Resorts
Rio Quente Resorts: Como Chegar, Atrativos e Hospedagens!
Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade
Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Trindade GO!
Homens fazendo trilha na Chapada dos Veadeiros
Melhores Trilhas na Chapada dos Veadeiros em Goiás!
Rio em Bonito
Hospedagem em Bonito: Saiba Como Escolher o Melhor Hotel!
Cachoeira em Alto Paraíso
Alto Paraíso de Goiás: Roteiros Imperdíveis Para Você Aproveitar!
Veja Todas >
Cadastur