Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Melhores Atrativos Para Fazer em Jabaquara em São Paulo!

Vista aérea de Jabaquara

Jabaquara é bem importante para a história da urbanização do Estado de São Paulo, fica localizada na zona sul da cidade, onde já foi caminho para chegar até o porto de Santos e também serviu de refúgio para os escravos. O distrito de Jabaquara foi escolhido para dar abrigo ao aeroporto de Congonhas, um dos mais importantes do Brasil. Um tempo depois, teve seu território reduzido, deixando que o espaço da rodoviária para a cidade de Santo Amaro. Nesse momento, você deve estar se perguntando quais os atrativos para fazer em Jabaquara, mas não se preocupe, que a região é recheada de opções.

Um dos principais orgulhos desse distrito é ser o marco zero para o metrô paulistano, onde a sua estação foi a primeira a começar a operação no Brasil. Um número impressionante de passageiros utiliza o serviço passando por essa estação todos os dias, são cerca de 4 milhões por dia, em 1970 quando a estação foi inaugurada, não passavam de 3.000 passageiros. Na região do Jabaquara, a população está girando em torno de 200 mil pessoas.

+ Veja Também Como Se Localizar na Rodoviária de Jabaquara em São Paulo!

Quais os atrativos para fazer em Jabaquara?

Apesar de não parecer, por ser um distrito do Estado de São Paulo, existem diversas atrativos para fazer em Jabaquara, confira com a gente:



Centro Cultural Jabaquara

Centro Cultural Jabaquara Fonte: Archdaily

Conhecido por abrigar todo o acervo de memória e do viver afro-brasileiro Caio Egydio de Souza Aranha, onde o espaço é totalmente dedicada à cultura, com diversas atividades, como oficinas de música e teatro, e ainda conta com apresentações variadas. No museu, podem ser encontradas obras ligadas à cultura afro-brasileira. O local fica na Rua Arsênio Tavolieri, 1.

+ Veja Também O Que Fazer no Bairro da Liberdade? O Japão bem no centro de SP!

Estádio de Gateball

Estádio de Gateball Fonte: Prefeitura

Para quem nunca ouviu falar na modalidade, é algo bem interessante, porém não é tão popular em outros estados do Brasil, o jogo é basicamente uma mistura entre a bilhar e o golfe, que foi inventada em 1947 pelos japoneses. Um dos principais campos para a prática do esporte é em Jabaquara. Esse estádio ainda é utilizado para abrigar os eventos da União dos Clubes de Gateball do Brasil.

+ Veja Também Turismo Religioso em Salvador: 8 Igrejas Que Vão Impressionar Você!

Igreja de São Judas Tadeu

Igreja de São Judas Tadeu Fonte: Descubra sampa

Um dos atrativos para fazer em Jabaquara mais procurados, uma igreja monumental, criada nos anos 40, que atrai muitos devotos do santo das causas impossíveis. No dia 28 de outubro, dia de comemoração de São Judas Tadeu, a cidade entra em festa, com milhares de visitantes. Os festejos começam 4 dias antes, no dia 24, com uma festa italiana, que vai até o dia 29, com o encerramento com a missa solene. O endereço é na Avenida Jabaquara, 2682.

+ Veja Também Os 11 Melhores Museus em São Paulo Para Você Conhecer!

Museu da Lâmpada

Museu da Lâmpada Fonte: Spcity

Foi inaugurado mais recente, em 2012, que é totalmente dedicado à iluminação, contando toda a sua história e sua trajetória desde descobrimento até o aprimoramento. Os visitantes aprendem tudo sobre o funcionamento das lâmpadas e ainda contam com dicas especiais para economizar energia.

O funcionamento é em horário comercial, de 9h às 18h, em dias de semana (seg a sex), para que a visita seja realizada, você precisa agenda-la, diretamente no site do Museu da Lâmpada (www.museudalampada.com), a entrada é cobrada porém não em dinheiro e sim com 1kg de alimento não perecível, que é doado para instituições carentes.

Parque Lina e Paulo Raia

Parque Lina e Paulo Raia Fonte: Prefeitura de sp

Sua inauguração aconteceu em 1980, fica bem perto da estação Conceição do Metrô paulistano. Um parque conta com uma grande área verde, com uma riqueza de fauna e flora, e muitas árvores frutíferas, onde na parte verde está a Escola de Iniciação Artística. O endereço é na Rua Volkswagen, s/nº.

Zoológico de São Paulo

Animais no Zoológico de São Paulo Fonte: Viajante em tempo integral

Conta com um grande número de animais de diversas partes do mundo, são mais de 3.000 animais em um espaço com 800 mil metros quadrados de extensão total cercado pela Mata Atlântica. Funciona todos os dias da semana, com horário comercial de 9h às 17h com entrada à R$25 para adultos (considerado a partir de 12 anos), crianças entre 6 a 12 anos pagam R$10 e os pequenos, entre 0 e 5 anos não pagam entrada, ainda existe possibilidade de passeio noturno, porém apenas mediante agendamento prévio. Um dos atrativos para fazer em Jabaquara mais procurados pelas famílias, principalmente nos finais de semana e feriados.

Onde comer no Jabaquara?

Um dos atrativos para fazer em Jabaquara são os bares e restaurantes da região, a culinária é bem gostosa, com opções que atendem todos os gostos e os mais variados estilos. Você pode encontrar um delicioso restaurante argentino, como: Parrila Argentina, que está localizado na Rua Professor Sousa Barros, 493, onde você escolhe o ponto da sua carne e ele será respeitado como lei.

Quer uma saborosa bisteca? Você pode encontrar no Chuletão Grill e Pizza, um dos restaurantes mais conhecidos da região, principalmente para quem aprecie uma boa carne. Não é só de carne que vive o Jabaquara, existem outras opções como o Sushi Bar Hiatari, que fica na Avenida Mascote, 1454, que possui sistema de rodízio e também à la carte.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310