Boiçucanga – SP: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos Para Curtir!

Praia em Boiçucanga

13/06/2019

São Paulo é um estado cheio de surpresas, e pertinho da capital tem um verdadeiro paraíso natural que você deveria conhecer. O litoral norte do estado tem belíssimas praias e uma natureza rica, que encanta a todos os seus visitantes. Uma dessas surpresas naturais é Boiçucanga, que têm a praias mais conhecida do estado e atrai milhares de turistas.

Se está visitando o estado ou quer dar uma escapada para alguma praia da região, vale a pena conhecer um pouco mais de Boiçucanga, aproveitar seus atrativos e curtir o sol, mar, trilhas e cachoeiras. Ficou curioso? Então venha conhecer um pouco mais desse destino.

Como chegar



Boiçucanga está localizada a 170 km de São Paulo capital e pertence ao município de São Sebastião. A cidade de São Paulo conta com dois aeroportos: Guarulhos e Congonhas. Outro aeroporto próximo é o Viracopos, que fica em Campinas e a apenas algumas horas da capital. Chegando em São Paulo você pode alugar um carro, ou então ir até o terminal Tietê e pegar o ônibus com destino a São Sebastião.

O que fazer em Boiçucanga

Boiçucanga é o lugar perfeito para quem busca pelas praias, surf e contato com a natureza. O lugar que é conhecido como um dos mais belos do litoral de São Paulo guarda seus encantos e separamos os atrativos que você não pode deixar de conhecer na sua viagem. Confira:

Praia Brava

Praia Brava Fonte: Viva o mundo

A Praia Brava é uma verdadeira obra de arte natural de águas claras e como o nome já diz: bravas. A praia é a favorita dos surfistas por suas ondas fortes e grandes, e para chegar até ela é preciso pegar uma trilha, que fica no sentido Maresias.

A trilha tem cerca de 3 km de extensão, então vá preparado para caminhar e leve uma mochila com lanches e água, pois não há comércio próximo. Durante o caminho você verá muitas belezas da fauna e flora local, e dois mirantes com uma vista de tirar o fôlego.

Praia de Maresias

Praia de Maresias Fonte: Vem conosco

A Praia de Maresias é a mais famosa do litoral norte de São Paulo. Desde a década de 70 ela é visitada por surfistas do país todo que vão em busca de suas ondas agitadas. A praia tem 5 km de orla, a parte norte é das águas mais calmas e onde as famílias preferem ficar.

A vida noturna da Praia de Maresias também é bem agitada e reúne a maior concentração de jovens da região. Próximas a praia estão as baladas Sirena e Morocco, as festas começam após as 22h e só terminam ao amanhecer.

Cachoeira de Boiçucanga

Cachoeira de Boiçucanga Fonte: Naturam

Para chegar na Cachoeira de Boiçucanga você precisará pegar uma trilha. Próximo a entrada da trilha há estacionamento com valor de R$ 15. A trilha passa por dentro da mata, o nível de dificuldade é médio, e há algumas pedras no caminho. Use um calçado confortável, leve um repelente e prepare-se para caminhar.

A primeira cachoeira é a Pedra Lisa com uma linda queda d’água tranquila que forma uma piscina natural. Ela é simplesmente linda e vale a pena fazer uma pausa para curtir um pouco e renovar a energia antes de voltar à trilha.

Poucos metros depois está a famosa Cachoeira da Serpente, que tem uma queda d’água de 35 metros e impressiona pela sua beleza. A piscina natural formada por ela é profunda, não é recomendado para quem não sabe nadar e há correnteza, então bastante cuidado antes de entrar na água.

Praia de Boiçucanga

Praia de Boiçucanga Fonte: Saulo Mendoça

A praia de Boiçunga não é a mais bonita da região, mas também não fica atrás das outras apresentadas aqui. Mas ela tem algo especial e que vale muito a pena conferir: o pôr do sol. No fim do dia o pôr do sol deixa suas águas douradas e dá um show a parte em uma paisagem maravilhosa que merece um registro!

Passeios de barco

Passeios de barco Fonte: Maremar

Aproveite para conhecer as lindas ilhas de São Sebastião em um passeio de barco. Através das agências locais você adquire o seu passeio, que começa pela Ilha do Gato, com uma parada para fotos e apreciação da paisagem local. Depois o barco segue para a Ilha das Couves e desembarca na As Ilhas, onde fica parado por duas horas. Nesse tempo você pode conhecer uma belíssima praia de águas calmas e cristalina.

  • Duração: 3 horas – ida e volta.
  • Valor: R$ 110,00/pessoa (mínimo 5 pessoas, máximo 7.
  • No barco há sanitários e duchas. Saídas todos os dias da semana.

Onde ficar

Atena Praia Hotel Fonte: Booking

A região da praia de Boiçucanga é bem movimentada e oferece diversas opções de bares, restaurantes e hospedagens. Você pode ficar em um dos hotéis, como o Atena Praia Hotel, que possui uma excelente infraestrutura, ou se preferir em uma das pousadas da região, a nossa dica é a Pousada DiMari, Pousada Morada das Ilhas e Pousada Larimor, que recebem sempre excelentes avaliações dos seus visitantes, são confortáveis e deixam sua viagem ainda mais especial.

Viu só que paraíso? E isso tudo pertinho da capital paulista. Vale a pena preparar as malas e vir conhecer esse destino incrível!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia em Boiçucanga
8 Melhores Praias em Boiçucanga ou Perto Que Você Precisa Conhecer!
Pousadas em Ubatuba
5 Melhores Pousadas em Ubatuba Que Vale a Pena Reservar!
Panelas com refeições - Restaurantes de São Paulo
7 Melhores Restaurantes de São Paulo Para Você Conhecer!
Praia em Boiçucanga
Boiçucanga – SP: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos Para Curtir!
São Sebastião - Praia
O Que Fazer em São Sebastião – Onde Fica, Como ir, Roteiros e Hotel!
Veja Todas >
Cadastur