8 Melhores Praias em Boiçucanga ou Perto Que Você Precisa Conhecer!

Praia em Boiçucanga

11/09/2019

Todas as pessoas que moram em São Paulo, vivem dias caóticos e muito estressantes. Quando o final de semana chega, a maioria dos paulistas busca conforto no litoral norte de São Paulo, onde as praias de Boiçucanga são a atração principal.
Para ajudar você a entender mais sobre as praias de Boiçucanga, eu preparei o artigo de hoje com uma lista das 8 melhores. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!



As 8 melhores praias em Boiçucanga que você precisa conhecer!

+ Veja Também Boiçucanga – SP: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos Para Curtir!

Praia de Boiçucanga

Praia de Boiçucanga Fonte: Raizes surf

Popular entre muitos turistas, a Praia de Boiçucanga reserva um dos pôr do sol mais lindos que você irá encontrar em toda a região.

De fato, ela tem sido considerada a praia com a melhor infraestrutura de todo o litoral norte paulista, e fica a apenas 10km da popular Praia de Maresias.

Próximo desta praia, você poderá encontrar o Beira Praia Shopping, que conta com diversas opções de lojas e restaurantes. Ótimo para pessoas que querem curtir o local, mas buscam um pouco da agitação da cidade.

Um dos bares mais conhecidos e frequentados, tanto pelos morados locais, como pelos turistas, é o beach bar Sebasthiana, que fica localizado mesmo na orla da praia. Ele é famoso pela ótima comida, é claro, mas também por oferecer um cardápio variado, para todos os gostos.

Se você busca um local tranquilo e próximo da natureza, certamente a Praia de Boiçucanga é a escolha mais certa que você poderia fazer. Mar calma, área fofa e lindos cenários envolvendo a natureza.

Praia da baleia

Praia da baleia Fonte: Guia do litoral

A praia da Baleia é perfeita para pessoas que buscam a pratica de esportes aquáticos, com o mergulho profissional com cilindro.

Ela é vizinha de outra praia muito conhecida da região, a Juquehy. Suas águas são transparentes e a mata em volta da orla, de mais de 4 km, proporciona um ambiente perfeito.

Além disso, a faixa de areia da praia é bem grande. Sendo perfeita para famílias que querem praticar esportes na areia, como vôlei ou futebol. Como se não bastasse, o clima e a areia batida são perfeitos para pessoas que desejam fazer corridas noturnas na praia.

Existe muito momentos do ano, em que o mar da praia da Baleia está muito calmo. Sendo assim, se torna muito propício para a pratica do stand up paddle.

Essa é uma das praias menos movimentadas da região das praias de Boiçucanga, e dessa forma, não há muitos comércios em volta. Por isso, se você for passar o dia por lá, é fundamental que você esteja preparado.

Assim sendo, se você gosta de ambientes tranquilos, próximos da natureza e sem muitas pessoas, a praia da Baleia pode ser o local ideal para você passar suas próximas férias junto com sua família.

Praia de Maresias

Praia de Maresias Fonte: Guia do litoral

A Praia de Maresias é, de fato, a mais conhecida na região das praias de Boiçucanga. Essa praia conta com uma faixa de areia de mais de 5 km, possuindo diversos comércios, bares e restaurantes a sua volta. Assim, é uma praia mais agitada e mais movimentada.

De fato, a praia também possui diversas opções para diversão noturna. Contudo, apesar de possuir um número maior de frequentadores, a praia é extremamente limpa.

Um dos mais conhecidos clubes noturnos, chamado Sirena Club, está localizado a 10 minutos a pé da orla da Praia de Maresias. Contudo, existem diversas outras boas opções, como o Bar Santo Gole.

Além das opções de diversão, a praia abriga o Instituto Gabriel Medina, que como o próprio nome já indica, foi fundado pelo próprio renome do Surf no país.

Esse instituto tem como objetivo aumentar e incentivar novos jovens a buscarem o surf como esporte, possibilitando talvez, até um novo talento para o Brasil.

O instituto é localizado nessa praia, pois as ondas que acontecem lá, são propicias para o surf, e vários campeonatos acontecem lá por esse motivo.

Praia Juquehy

Praia Juquehy Fonte: Guia viagens Brasil

A praia do Juquehy é uma das mais conhecidas entre as praias de Boiçucanga. Isso porque, ela possui um clima muito acolhedor.

Possui água clara e uma areia muito branquinha. Além disso, é rodeada por arvores da Floresta Atlântica, quase como um cenário de filme.

A praia do Juquehy possui algumas opções de restaurantes que servem deliciosos pratos.

Praia Barra do Sahy

Praia Barra do Sahy Fonte: Youtube

Assim como a praia do Juqueahy, a praia do Sahy é sinônimo de um cartão postal: mar calma e areia branca. Do lado sul da praia, se formam belíssimas piscinas naturais entre as rochas da praia, possibilitando um conforte e a diversão das crianças.

Praia de Camburi

Praia de Camburi Fonte: Loucos por praia

A praia de Camburi é perfeita para as famílias que tem crianças pequenas. Bem como, a pratica de esportes aquáticos, como o caiaque ou windsurf.

Além disso, essa praia possui uma ótima infraestrutura: há uma praça com diversos restaurantes na área central da orla.
Se você deseja fazer algo diferente, pode pensar em visitar e subir o Morro Das Sete Voltas, onde são praticados os voos de asa delta. Contudo, não é preciso fazer o voo, basta apenas visualizar a linda vista lá do alto.

Praia da Jureia

Praia da Jureia Fonte: Viagens Cinematográficas

Se você deseja passar suas férias em um local com águas cristalinas e areias brancas, a Praia da Jureia é a opção perfeita.
Ao redor da praia, existem dois morros cheios de arvores da Mata Atlântica, formando um verdadeiro cartão postal da região.

Na parte norte da Praia, é possível ver um lado com águas mais escuras. Lá, os pássaros de imigração aproveitam sua estadia.

Além disso, há diversas casas de férias ao redor da praia que ajudam a emoldurar um belo cenário. Contudo, possui poucas opções de bares e restaurantes por perto.

Toque-toque pequeno

Toque-toque pequeno Fonte: Loucos por Praia

A praia de Toque-Toque Pequeno foi transformada recentemente em uma praia para tirar férias. Antes disso, era uma pequena vila de morados.

O mar dessa praia calma durante todo o ano, e a areia é muito fofinha. Se tornando assim, uma das praias preferidas entre os paulistas.

Gostou de saber mais sobre as praias de Boiçucanga? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia em Boiçucanga
8 Melhores Praias em Boiçucanga ou Perto Que Você Precisa Conhecer!
Pousadas em Ubatuba
5 Melhores Pousadas em Ubatuba Que Vale a Pena Reservar!
Panelas com refeições - Restaurantes de São Paulo
7 Melhores Restaurantes de São Paulo Para Você Conhecer!
Praia em Boiçucanga
Boiçucanga – SP: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos Para Curtir!
São Sebastião - Praia
O Que Fazer em São Sebastião – Onde Fica, Como ir, Roteiros e Hotel!
Veja Todas >
Cadastur