7 Melhores Restaurantes de São Paulo Para Você Conhecer!

Panelas com refeições - Restaurantes de São Paulo

30/08/2019

Se você mora em São Paulo ou está indo visitar a cidade, não pode perder a oportunidade de comer em um dos melhores restaurantes de São Paulo – ou talvez, em mais de um. A cidade é muito famosa por seus lugares chiques, de culinária requintada e que agradam todos os tipos de paladar.

Sendo assim, no artigo de hoje vamos te falar dos 7 melhores restaurantes de São Paulo e tentar te convencer a visita-los. Portanto, pegue seu bloco de notas para anotar suas localizações, horários de atendimentos e telefones! Queremos que você tenha uma experiência imperdível na cidade. Por isso, conte com a Transportal Viagens para te levar até lá!

Imperdíveis: os 7 melhores restaurantes de São Paulo



São Paulo é um dos destinos mais procurados do Brasil. Também, não é para menos. A cidade parece nunca dormir, com atrações culturais, artísticas, gastronômicas e com lojas para todos os gostos. Para saber mais sobre a capital econômica do país, recomendamos que você corra no nosso blog e veja outros artigos sobre o tema.

Afinal, neste aqui vamos falar apenas dos melhores restaurantes de São Paulo. Ou seja, um dos melhores temas possíveis quando o assunto é viagem, não é mesmo? Logo, fique com a gente para acompanhar nossas dicas.

1) Kosushi

Pessoas no Kosushi em São Paulo Fonte: Kosushi

O restaurante Kosushi fica em uma das áreas mais nobres de São Paulo: o Itaim Bibi. Com mais de trinta anos no mercado, o local é ideal para aqueles que adoram comida japonesa. O passeio é imperdível para os fãs de temakis, rolls, sushis e sashimis! Afinal, o restaurante apareceu citado na lista de melhores restaurantes do Guia Michelin nos últimos cinco anos! As reservas podem ser feitas online, pelo site oficial do restaurante.

Com certeza nós recomendamos que você reserve com antecedência, visto que o Kosushi fica sempre cheio, tamanha sua excelência. O restaurante é tão fino que está abrindo sua primeira filial fora do Brasil – em Miami! Chique demais, né? Não dá para perder essa oportunidade. Por isso, anote todos os detalhes para fazer a sua visita:

  • Endereço: Rua Viradouro, 139, Itaim Bibi – São Paulo
  • Telefone: +55 11 3167.7272
  • Horário de atendimento:
    • Almoço: Segunda a sexta-feira, das 12 às 15 horas
    • Jantar: Segunda-feira a domingo, das 19 horas à meia-noite.

2) Casa do Porco

Casa do Porco em São Paulo Fonte: Gastrolandia

A Casa do Porco com certeza é um dos mais tradicionais restaurantes de São Paulo. Considerado o oitavo melhor restaurante da América Latina, também está entre no top 100 de melhores restaurantes do mundo. E sabe qual é a melhor parte? Sua proposta é ter preços acessíveis e dar a todo mundo a oportunidade de saborear uma comida incrível. É possível ver que o chef Jefferson Rueda, fundador, leva essa proposta muito a sério, pois o restaurante é instalado no Centro de São Paulo.

O restaurante, como o nome diz, tem como base a carne de porco. Além disso, a Casa do Porco não aceita reservas e atende por ordem de chegada. Ou seja, esteja preparado para enfrentar alguma fila – mas nós garantimos que valerá a pena. Afinal, não é a toa que ele é um dos melhores restaurantes de São Paulo.

  • Endereço: Rua Araújo, nº 124, Centro – São Paulo
  • Telefone: +55 11 3258-2578
  • Horário de atendimento: De seg a sab das 12h às 0h e dom das 12h às 17h.

3) Casa de Francisca

Casa de Francisca em São Paulo Fonte: Gastrolandia

A Casa de Francisca é um ícone da história paulista, por estar dentro do Palacete Teresa, que foi recentemente reinaugurado depois de passar por obras. Portanto, visitar a Casa de Francisca é muito mais do que uma simples experiência gastronômica. A visita é, com certeza, permeada de recheios culturais. A Casa da Francisca não aceita reservas para a hora do almoço e, no período noturno, é possível arrumar lugar sentado ou ficar em pé para assistir os shows.

O cardápio é bastante variado, mudando de acordo com o período do dia e contando também com um menu para crianças. No entanto, vale ressaltar que o bar só funciona para o pedido de comidas e bebidas antes do show começar e depois dele terminar. Com certeza um dos melhores restaurantes de São Paulo!

  • Endereço: Rua Quintino Bocaiúva 22 – Sé – São Paulo
  • Telefone: 11 3052 0547
  • Horário de atendimento:
    • Dia: Terça a Sexta: 11h30 às 15h e Sábados: 12h às 15h30.
    • Noite: Quarta a Sábado: 19h30 à 1h.

4) Amadeus

Frutos do mar - Amadeus Fonte: Restaurante Amadeus

O Amadeus é, com certeza, a maior referência quando o assunto é frutos do mar. Por isso, não poderia deixar de estar na nossa lista de melhores restaurantes de São Paulo. Localizado em uma área nobre da cidade, o restaurante conta com um cardápio de frutos do mar variados, sendo possível fazer pedidos à la carte, seguir o menu da chef ou pedir a famosa “sinfonia de camarões”, que agrada demais aos amantes desse fruto do mar.

As reservas no Amadeus podem ser feitas por telefone e recomendamos que elas sejam feitas com antecedência. Afinal, como é de se esperar, o restaurante vive lotado!

  • Endereço: Rua Haddock Lobo, 807, Jardins – São Paulo
  • Telefone: (11) 3061-2859 ou (11) 3088-1792
  • Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h; Sexta e sábado das 12h às 16h e das 19h às 00h; Domingo das 12h às 17h

+ Veja Também Conheça os Melhores Passeios Gratuitos Para Fazer em São Paulo!

5) Zi Tereza di Napoli

Pizza de queijo presunto e tomate - Zi Tereza di Napoli Fonte: Vejasp abril

A Zi Tereza di Napoli é uma das mais antigas pizzarias brasileiras, aberta em 1945. A ideia do restaurante é manter suas receitas originais, derivadas de Nápoles e fazer pizzas que deem aos clientes a sensação de estar em um pedacinho da Itália no meio de São Paulo. As pizzas são artesanais e deliciosas.

Quem gosta de culinária italiana e massas com certeza não pode perder a visita a um dos melhores restaurantes de São Paulo! Existem duas unidades na cidade: uma nos Jardins e a outra em Campo Bela. Ambas são igualmente perfeitas e aceitam reservas. Corra para garantir seu lugar!

  • Endereço: Avenida Vereador José Diniz – 3401 – Campo Belo / Alameda Lorena – 1040 – Jardins
  • Telefone: (11) 5533-3319 / (11) 5044-8436 (Campo Belo) (11) 2925-2030 / (11) 2925-2050 (Jardins)
  • Horário de funcionamento: De 2ª Feira a 5ª Feira das 18:00 às 00:00; 6ª Feira e Sábado das 18:00 à 01:30; Domingo das 18:00 às 00:00.

6) Restaurante Tordesilhas

Restaurante Tordesilhas Fonte: Guia da Semana

O mais famoso restaurante de São Paulo quando o assunto é nossa querida culinária brasileira. Fundado em 1991, o restaurante coleciona prêmios e é considerado por muitos como um dos melhores restaurantes do segmento em todo Brasil. Como Bobó de Camarão, Moqueca, Pato no Tucupi, Caldeirada, Cupuaçu e muitas outras delícias nacionais, o Restaurante Tordesilhas é imperdível se você é fã da culinária do nosso país ou se quer que algum amigo estrangeiro possa conhecê-la melhor.

As reservas podem ser feitas online ou por telefone. O restaurante fica sempre muito cheio, portanto, reserve com antecedência seu lugar em um dos melhores restaurantes de São Paulo.

  • Endereço: Al. Tietê, 489 – Jardins – São Paulo
  • Telefone: 11 3107-7444 e 11 3214-5298
  • Horário de funcionamento: Terça a Sexta: 18:00 h / 00:30 h; Sábados: 12:00 h / 17:00 h e 19:00 h / 00:30 h; Domingos: 12:00 h / 17:00 h

7) A Bela Sintra

A Bela Sintra - Restaurante em São Paulo Fonte: Vejasp abril

A Bela Sintra é o restaurante mais famoso de culinária portuguesa em São Paulo. Afinal, Sintra é uma região próxima a Lisboa muito famosa e visitada por turistas. O prato principal da casa é o bacalhau – e não poderia ser diferente. Outro grande atrativo são os vinhos, das melhores regiões portuguesas.

É importante ressaltar que o restaurante não permite a entrada de clientes trajando shorts, regatas e chinelos. Ademais, as reservas devem ser feitas pelo telefone. É imperdível para os amantes da culinária da terrinha.

  • Endereço: Rua Bela Cintra, 2325 · Cerqueira César – São Paulo
  • Telefone: (11) 3891-0740 · (11) 3891-1090 · (11) 3060-8744
  • Horário de funcionamento: Almoço – Segunda a Sexta, das 12h às 15h30; Jantar – Segunda a Quinta, das 19h a 1h; e Sexta, das 19h às 2h. Sábado das 12h às 2h. Domingo das 12h às 23h30.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia em Boiçucanga
8 Melhores Praias em Boiçucanga ou Perto Que Você Precisa Conhecer!
Pousadas em Ubatuba
5 Melhores Pousadas em Ubatuba Que Vale a Pena Reservar!
Panelas com refeições - Restaurantes de São Paulo
7 Melhores Restaurantes de São Paulo Para Você Conhecer!
Praia em Boiçucanga
Boiçucanga – SP: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos Para Curtir!
São Sebastião - Praia
O Que Fazer em São Sebastião – Onde Fica, Como ir, Roteiros e Hotel!
Veja Todas >
Cadastur