5 Dicas de Turismo em Natal Para Você Aproveitar Melhor Sua Viagem!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

5 Dicas de Turismo em Natal Para Você Aproveitar Melhor Sua Viagem!

Morro do Careca - Turismo em Natal

Você está se preparando para viajar para Natal, ou pesquisando para ver se é uma boa opção? Então você está no lugar certo. Neste post, vamos apresentar 5 dicas de turismo em Natal para você saber se é ou não é a melhor opção de viagem. Aproveitando, vamos dar mais algumas dicas especiais para você aproveitar melhor sua viagem. Vai ajudar bastante, principalmente quem costuma falar “na próxima viagem eu vou lembrar de organizar melhor as coisas, aproveitar melhor o dia, comprar mais presentes, entre várias coisas que as pessoas desejam acertar ao viajar. Está preparado? Então confira essas dicas e aproveite ao máximo a sua viagem para Natal!

+ Veja também: 7 Praias em Natal que Todo Mundo Precisa Conhecer um Dia!

1) O que não pode faltar na sua mala

Arrumando a mala para conhecer Natal Fonte: Apertura

Antes de fazer o tão esperado turismo em Natal, é o momento de arrumar as malas. Para isso, é importante lembrar que Natal é uma cidade litorânea, com temperaturas altas. Ou seja: você vai precisar levar roupa de calor, chapéu, protetor solar e acessórios para lidar bem com o calor da cidade. Também é importante levar uma blusa de frio, caso a temperatura baixe durante a noite, o que é muito comum em algumas épocas do ano. Para ficar mais fácil, preparamos uma lista com as principais coisas que não podem faltar em sua mala para o seu turismo em Natal ser perfeito. Além do básico, como roupas, calçados e produtos de higiene pessoal.

  • Roupa de banho, para aproveitar as praias de Natal.
  • Canga, para levar na praia e nas trilhas.
  • Carregadores de celular e de máquinas fotográficas/filmadoras.
  • Protetor solar.
  • Repelente.
  • Chapéu ou boné.
  • Mochila.

Essas são algumas coisas que não podem faltar na sua mala. Então, complete essa lista com outras coisas que você deseja levar e faça um checklist antes de fechar sua mala.

2) Lugares para visitar em Natal

Aquario de Natal Fonte: Turismo em natal

Existem diversos lugares para você visitar e fazer turismo em Natal. As praias são as principais, que atraem o maior número de turistas todos os dias. Além delas, existem as trilhas, museus, obras históricas, lugares para fazer compras e muito mais. São tantas opções, que vamos listas as 10 principais delas para você. Veja só!

  1. Estádio das dunas.
  2. Teatro Alberto Maranhão.
  3. Mergulho nas praias de Natal, principalmente na Praia Maracajaú, que é própria para mergulhos.
  4. Parque da cidade.
  5. Aquário Natal.
  6. Passear de Buggy e Dromedário em Genipabu.
  7. Fortaleza dos Reis Magos.
  8. Praia da Ponta Negra, que é uma das mais visitadas.
  9. O cajueiro mais grande do planeta.
  10. City Tour.

3) Como aproveitar melhor o dia

Pessoa escrevendo em um bloco de notas Fonte: wclub

Se você for fazer turismo em Natal, o ideal é que aproveite ao máximo a sua viagem. Para isso, você terá que saber como aproveitar bem cada dia. Uma dica importante é ter um planejamento prévio, antes mesmo de chegar a Natal. Para isso, escreva em seu bloco de notas:

  • Dia 01: defina o horário que você vai acordar e os lugares que deseja visitar neste dia. Saiba também como você vai chegar até eles. Se será via transporte público, Uber ou táxi. Se for por transporte público, por exemplo, você terá que considerar acordar mais cedo, pois demora mais do que táxi, Uber ou carro próprio.

Faça isso com todos os dias que você for fazer turismo em Natal e vai perceber como vão ser melhor aproveitados.

4) Festas noturnas em Natal

Festas noturnas em Natal Fonte: Portal no Ar

Outra dica de turismo em Natal é aproveitar as festas noturnas da cidade. Existem diversos barzinho, baladas e festas em Natal, principalmente durante épocas festivas e temporadas. Se você gosta de aproveitar a noite, com certeza irá adorar a vida noturna de Natal.

Uma dica importante para aproveitar melhor as festas é: não se esqueça de levar seus documentos pessoais. Sem eles, você não consegue entrar na grande maioria das festas e baladas da cidade.

5) Viajar com as crianças para Natal

Viajar com as crianças para Natal Fonte: Viajar com Crianças

Viajar com crianças pode ser divertido, basta você se organizar para isso. Nada impede você de fazer turismo em Natal, aproveitando ao máximo os lugares. Se você está viajando com criança pequena, o ideal é ter sempre um (a) acompanhante para auxiliar.

Caso você precise se ausentar para ir ao banheiro em um lugar público, ou passar mal. Se a criança tiver entre 5 e 10 anos, basta incluí-la aos programas e você não terá que abrir mão de nada. Afinal, elas adoram praias, mergulhos e o turismo em Natal no geral. Com certeza será uma viagem inesquecível tanto para os adultos, como para as crianças.

Se você ainda não comprou sua passagem, compre agora mesmo no Transportal Viagens, o portal de transportes e turismo do Brasil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310