João Pessoa: Pontos Turísticos que Merecem Estar em Sua Lista !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

João Pessoa: Pontos Turísticos que Merecem Estar em Sua Lista !

João Pessoa

A capital paraibana é umas das mais belas cidades que você vai ver em todo o Brasil, não apenas por sua grande variedade cultural e pelas belas paisagens da região mas também por seu povo sempre animado e festivo, visitar João Pessoa é uma forma de rapidamente se livrar das preocupações do dia a dia e entrar no ritmo de uma cidade que mantém todos de bom humor.

Você pode não acreditar mas apesar de ser um local simples ele tem um clima todo especial que faz com que a população se sinta sempre bem disposta a sorrir e ajudar. Mas se você precisa de outros incentivos dá só uma olhada nos tópicos que destacamos sobre porque conhecer João Pessoa.

Chegando Em João Pessoa

Aeroporto Internacional Castro Pinto - João Pessoa Fonte: TV Tambaú

Você vai perceber que o Aeroporto Internacional de João Pessoa – Bayeux é um aeroporto de primeira linha, ele recebe voos de todas as capitais brasileiras e também internacionais de modo que chegar até aqui é fácil, a infraestrutura do aeroporto é ótimas então você pode ter certeza que vai ser bem atendido e vai estar confortável no tempo que precisar passar dentro dele.

Já para quem vive nos estados mais próximos existe também a opção de vir de ônibus ou mesmo dirigindo, às estradas da paraíba passam por manutenções frequentes então você não vai ter problemas com elas e ainda vai poder curtir a paisagem durante a viagem.

Compre a sua passagem!

Momento Ideal para Visitar João Pessoa

Praia de manaíra - João Pessoa Fonte: Guia Viagens Brasil

Se o que você quer é curtir ao máximo tudo que a cidade tem a oferecer então você tem que vir no verão, João Pessoa fica numa área rodeada por belas praias e paraísos tropicais que seria uma pena perder de vista, você vai poder curtir ao ar livre o dia todo e muitas vezes a noite toda também e o turismo da cidade foi todo pensado para que você possa aproveitar ao máximo sem ter que andar muito.

Outra boa oportunidade é visitar a cidade durante as festas juninas, às pequenas cidades nas proximidades são famosas por seus grandes espetáculos então você vai poder juntar a praia e às festas e curtir ao máximo cada segundo da viagem.

Arte Sacra

Convento de São Francisco - João pessoa Fonte: Wikipédia

Com mais de 100 anos de Arquidiocese o centro cultural de são francisco que fica no centro da cidade conseguiu construir uma impressionante coleção de objetos sacros que ficam expostos para os fiéis e os amantes da história, a exposição conta com objetos de importância histórica tidos como sagrados pela igreja.

Visitar o local é uma das melhores formas de mergulhar de cabeça na história da cidade e da igreja local que tiveram tão grande influência sobre o destino da história nordestina como um povo, a arte sacra paraibana é especialmente ligada às raízes desta terra criando uma forte identidade visual com o povo da região.

Areia vermelha

Ilha da areia vermelha - João Pessoa Fonte: Luck Receptivo

Uma vez que você já está na capital, que tal conhecer aqui mesmo nas redondezas o famoso banco de areia conhecido como ilha da areia vermelha? quando a maré está baixa você pode ir de barco ou de jet-ski até o local que se torna um verdadeiro evento, os barcos com serviços de bar e restaurante que estiverem por perto se juntam em torno da areia vermelha que recebe dezenas de turistas todos os dias.

Aqui você pode se bronzear, curtir a vista, beber com os amigos ou experimentar a famosa receita de caranguejo ao coco que é a especialidade mais famosa da paraíba.

Piscinas Naturais

Piscinas Naturais - João Pessoa Fonte: Keniaepedro

Em volta da ilha da areia vermelha se formam todos os dias quando a maré começa a baixar várias piscinas naturais, quem vem aqui pode aproveitar para relaxar nessas piscinas enquanto escuta o som e curte o momento em família. Além disso essas piscinas costumam servir de lar para várias espécies de peixes ornamentais que às crianças adoram e quem tiver um aquário pode aproveitar e escolher alguns para levar para casa.

Vale lembrar que os peixes são de água salgada então você não pode criar eles junto com água doce, de uma forma ou de outra e um excelente lugar para fazer um bom piquenique em família.

Farol do cabo branco

Farol do cabo branco - João Pessoa Fonte: Revista edificar

Bem antes de João Pessoa ser considerada como uma cidade turística de interesse nacional o farol já era famoso, o que acontece é que por muito tempo este marco foi considerado o ponto mais oriental das Américas, uma classificação que foi corrigida a algum tempo, ainda assim o farol que tem o formato de um Sisal para representar a planta que era considerada uma das principais fontes de renda do estado recebe visitantes diariamente.

Seu mirante privilegiado e o clima agradável do alto da falésia junto com a brisa do mar fazem deste um dos melhores lugares para ver o pôr do sol junto com a família ou com aquela pessoa especial.

Casarão dos azulejos

Casarão dos azulejos - João Pessoa Fonte: Flickr

Construído e utilizado como residência pelo comendador Antonio Santos Coelho este belo edifício é famoso na região por seu revestimento externo que foi feito utilizando um azulejo trazido diretamente de Lisboa, o casarão dos azulejos é tão belo que durante muito tempo era comum às pessoas tentaram se apoderar de um pedaço do seu revestimento para levar como lembrança.

Porém tudo isso mudou quando o local foi declarado como patrimônio histórico e cultural do estado da paraíba, mesmo entre os moradores locais é considerado um ótimo passeio visitar o casarão e percorrer seus salões e corredores tão cheios de histórias de um passado grandioso.

Estação Cabo Branco

Estação Cabo Branco - João Pessoa Fonte: Joao pessoa

Projetado pelo famoso Oscar Niemeyer este centro cultural conta com uma exposição permanente de obras relacionadas às áreas de ciência, arte e cultura, mas além da exposição o local abriga ainda uma super bem conceituada feira de artesanato que ajuda a divulgar o trabalho de jovens artistas paraibanos, outro ponto alto da estação que mesmo vista de fora já é um espetáculo.

Se trata justamente do sistema de alto falantes que fica do lado de fora do prédio e reproduz os sons dos espetáculos teatrais exibidos em seu interior, não é raro passar por aqui e ver grupos de famílias ou casais apenas sentados na grama aproveitando o vento do fim da tarde.

Centro cultural de São Francisco

Centro cultural de São Francisco - João Pessoa Fonte: Paraiba debate

Construído originalmente como uma igreja o centro cultural foi depois declarado como patrimônio histórico nacional, atualmente estudantes de todo o mundo vem para conhecer este que é um dos mais importantes monumentos da arte do período barroco, o centro histórico abriga mostras de artes e oficinas mas você pode passar horas apenas olhando para os detalhes nas paredes sem ficar entediado.

Cada detalhes é tão bem feito e intrincado que você não vai acreditar, em alguns pontos você vai conseguir ver artes esculpidas na madeira e recobertas com ouro, um verdadeiro espetáculo, pode se dizer que a igreja em si é uma grande escultura.

Ponta do Seixas

Ponta do Seixas - João Pessoa Fonte: Pinterest

Tendo substituído o farol do cabo branco como o ponto mais oriental das américas essa praia fica cada vez mais famosa, apesar disso o local não conta com uma grande infraestrutura, o local é praticamente deserto o que torna ainda mais paradisíaca a visita, quem vem ao local pode aproveitar com calma às águas claras e às poucas ondas para nadar ou praticar kitesurf.

Não é raro encontrar pessoas acampando na beira da praia uma vez que o local é considerado como muito seguro e com uma excelente vista do céu noturno. Uma boa dica é levar água potável e o próprio lanche quando for visitar o local já que não existem muitas opções por perto.

Praia de Tambaú

Praia de Tambaú - João Pessoa Fonte: Temporada Livre

Próxima dos hotéis e dos bares, essa é provavelmente a praia mais movimentada e mais bem estruturada da região, aqui às águas são sempre mornas e com o mar calmo as pessoas podem passar o dia inteiro nadando, a praia em si é linda e super bem cuidada, quando estiver na cidade uma boa pedida é fazer uma caminha no começo da manhã ou no início da tarde, o calçadão é longo e bem cuidado e você ainda vai poder curtir a trilha sonora animada que vem dos bares e barracas nas redondezas.

Parque Sólon Lucena

Parque sólon Lucena - João Pessoa Fonte: Pb hoje

Pistas de Skate e ciclovia, além de uma ótima pista para caminhada e uma lagoa linda, o que mais você poderia querer? O parque sólon lucena conta também com um playground para as crianças e um grande gramado onde você pode apenas deitar e tirar um cochilo ou quem sabe fazer um piquenique em família, o local é um famoso ponto de encontro dos jovens que dão uma vida agitada e cheia de aventuras para a região, durante a noite o local é bem iluminado e propício para um encontros.

Parque Arruda Câmara

Parque Zoobotânico Arruda Câmara em João Pessoa Fonte: Pb hoje

Talvez o local mais amado pelas crianças, esse parque conta com um zoológico que abriga espécies de animais de grande impacto visual como leões e elefantes. além disso o local também é um jardim botânico de plantas nativas, visitar o local é como caminhar pelas grandes matas enquanto se aproveita a cada curva a vista de um animal raro e imponente, o local tem um espaço bastante amplo e um clima agradável que é ideal para passar as manhãs.

Gostou das nossas dicas da cidade do município de João Pessoa ?

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito da Paraíba!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310