Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O que Fazer em Maracajaú: Onde Fica, Mergulhos, Praias e Dicas!

Pessoas em piscina natural em Maracajaú

Pouco conhecido, porém incrivelmente belo, o distrito de Maracajaú fica localizada apenas à 55km de Natal no Rio Grande do Norte, apelidado carinhosamente pelos visitantes e moradores locais de Caribe do RN. Ele faz parte da cidade de Maxaranguape, que possui o ponto mais próximo da África de toda a América do Sul, o Cabo de São Roque, a sinalização deste local foi construída em 1898, um farol de aproximadamente 32 metros de altura, que é o cartão postal da cidade.
O distrito possui poucos habitantes, cerca de 2.000 habitantes.

O local é cercado por paisagens de tirar o fôlego, como dunas, coqueirais à beira mar e lagoas, que é um dos pontos turísticos mais procurados da região. A principal fonte de renda dos moradores é o turismo e a pesca. Por estar localizado em área de Proteção Ambiental, Maracajaú – RN é totalmente preservada, com águas calmas e cristalinas. Em alguns locais, a atividade de turismo é controlada, como 13km de Parrachos, onde em períodos de alta temporada, apenas 650 pessoas podem nadar nesse local por dia, já na baixa temporada, esse número cai bastante, para aproximadamente 490 pessoas.

As principais atrações de Maracajaú são o Mergulho que pode ser feito com Snorkel e também o mergulho de batismo, que só pode ser realizado na maré baixa para que seja possível contemplar os peixinhos coloridos e a beleza dos corais da região, conhecido como Parrachos. Além disso, tem o passeio pelas dunas, que pode ser realizado de buggy, quadriciclo, cavalo ou ainda a pé e ainda é uma ótima opção para os praticantes de sandboard.

+ Veja Também 5 Dicas de Turismo em Natal Para Você Aproveitar Melhor Sua Viagem!

Conheça as Melhores Praias de Maracajaú

Praia Maracajaú

Pessoas fazendo mergulho na Praia de Maracajaú Fonte: Loucos por praia

Localizada no município de Maxaranguape, é nela que estão os Parrachos, à 7Km da costa. Além do mergulho, existem outras opções de passeio, como o Ma Noa e os passeios da região. A paisagem do local é composta por coqueiros, dunas e lagoa, ou seja, um lugar completo para você se apaixonar.

+ Veja Também 7 Praias em Natal que Todo Mundo Precisa Conhecer um Dia!

Praia Maxaranguape

Duas pessoas em baixo da árvore na Praia Maxaranguape Fonte: Gshow.globo

Localizada a 49Km da capital do Rio Grande do Norte, a Praia de Maxaranguape, possui uma das mais lindas paisagens de todo o litoral potiguar, composta por rios, coqueiros e o mar, formando um trio espetacular. O mar possui uma tonalidade verde esmeralda, com águas calmas e muito limpas, que deixa o banho ainda mais revigorante, o cenário se completa com o encontro do rio com o mar!

+ Veja Também Conheça as 7 Melhores Praias de Sergipe Para Você Visitar!

Praia Caraúbas

Praia Caraúbas Fonte: Flickr

A praia de Caraúbas está localizada bem pertinho da praia da barra de Maxaranguape, que é um dos pontos mais incríveis da Maracajaú, onde você encontra paz e tranquilidade para relaxar e curtir o seu dia. São diversas opções de passeio, então diversão não vai ficar de lado. É uma vila de pescadores bem tranquila, com uma paisagem de tirar o fôlego.

+ Veja Também 12 Melhores Praias do Nordeste Brasileiro Para Você Aproveitar!

Tudo que você precisa saber sobre Mergulho em Maracajaú

Mergulho com cilindro em Maracajaú Fonte: Georgedaniel

Um dos passeios mais procurados em Maracajaú é o mergulho com cilindro, que é realizado em um imenso banco de corais, que possui águas cristalinas e tranquilas, um espetáculo de lugar, que fica bem pertinho de lancha, em torno de 15 minutos e menos de 40 minutos de catamarã. As embarcações partem da Praia de Maracajaú no período em que a maré estiver mais baixa e retornam quando a maré começa a subir. Nos barcos você ainda provar alguns petiscos e bebidas, como cerveja e caipirinha. A duração média dos passeios é de 2h.

Se você preferir, pode realizar um mergulho recreativo, utilizando apenas o Snorkel, que pode ser alugado na hora com a equipe do barco, ou conhecer as belezas marinhas em um mergulho autônomo. O lugar é tem belas vistas e é prefeito para quem está iniciando a prática de Snorkel, devido às águas calminhas e rasas.

Falando sobre o batismo é um mergulho realizado junto ao instrutor, que conta com equipamento profissionais, como: colete, mascara, nadadeiras e cilindro. Onde o primeiro passo é uma aula teórica, ensinando os primeiros passos, procedimentos e sinalizações em baixo da água além de uma aula prática. Passado as explicações, chegou a hora da adaptação na superfície, onde você estará se acostumando com os equipamentos e colocando em prática tudo que foi ensinado para então iniciar o mergulho, que dura cerca de 30 minutos.

+ Veja Também O que Fazer em Camaçari: Onde Fica, Praias e Pontos Turísticos!

Piscinas Naturais de Maracajaú

Vários barcos parados em uma piscina natural em Maracajaú Fonte: Guia viajar melhor

As piscinas naturais localizadas em Maracajaú não perdem em nada para outras piscinas naturais do Brasil, possui água em tonalidades de azul incríveis, não perdendo em nada para as águas caribenhas, sendo essa a principal imagem que os turistas levam ao visitar as piscinas naturais. Na região, as piscinas naturais são chamadas de Parrachos, que é um adjetivo de origem portuguesa que serve para descrever coisas com pouca altura.

+ Veja Também 8 Pontos Turísticos de Fortaleza que Vale a Pena Visitar!

Vá de lanchas ou Catamarãs

Pessoa fazendo mergulho próximo a uma lancha em Maracajaú Fonte: Ideal turismo

Para chegar até elas é bem fácil, você pode utilizar lanchas ou catamarãs, porém precisa ser bem cedo, em torno de 5h da manhã para pegar a maré bem baixinha. O ideal para a realização dos passeios para os Parrachos, é que a maré esteja entre 0,4 e 0,1, ou o próximo possível de 0, para que assim você tenha a garantia de um passeio incrível pelas piscinas naturais.

+ Veja Também 7 Melhores Parques Brasileiros Para Você Aproveitar Suas Férias!

Conheça o Ma Noa Park

Ma Noa Park Fonte: Passeando em Natal

O Ma Noa Park é o maior parque aquático de todo estado do Rio Grande do Norte, localizado bem em frente à praia de Maracajaú, que fica à aproximadamente 54km seguindo ao norte de Natal. Um dos principais destinos dos turistas da região, que desejam aproveitar um pouco mais do que a região tem a oferecer.

O parque possui diversos toboáguas, piscina com cascata, bar molhado, rio correnteza com boias para realizar a circulação ao longo do rio e parque aquático para os pequenos. O parque ainda conta com uma área de lazer com campo para jogar futebol e vôlei de praia. O horário de funcionamento é de 10h às 16h, aberto todos os dias.

Caso tenha interesse, o parque dispõe de passeios que não estão inclusos no valor do ingresso, que são passeios à cavalo, quadriciclo e também buggy pela própria região. São passeios incríveis, que você não deve perder a oportunidade de realiza-los.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310