O que Fazer em Maracajaú: Onde Fica, Mergulhos, Praias e Dicas!

Pouco conhecido, porém incrivelmente belo, o distrito de Maracajaú foi apelidado carinhosamente pelos visitantes e moradores locais de Caribe do RN. Você já vai entendero motivo!
O local é cercado por mar de águas azuladas de tirar o fôlego, com dunas, coqueirais na faixa de areia branca e lagoas. Por estar localizado em área de Proteção Ambiental, Maracajaú – RN é totalmente preservada e por isso, suas praias costumam ter águas calmas e cristalinas.
Um detalhe importante é que por lá a atividade de turismo é controlada, como são apenas 13km de Parrachos, em períodos de alta temporada apenas 650 pessoas podem nadar nesse local por dia, já na baixa temporada, esse número cai bastante, para aproximadamente 490 pessoas.
Acompanhe até o final para conhecer mais detalhes sobre esse paraíso no nordeste brasileiro!
+ Veja Também 5 Dicas de Turismo em Natal Para Você Aproveitar Melhor Sua Viagem!
Índice
Onde fica Maracajaú

Fonte: Canva
Esse destino incrível fica localizado a apenas 55km da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele faz parte da cidade de Maxaranguape, que possui o ponto mais próximo da África de toda a América do Sul, o Cabo de São Roque, a sinalização deste local foi construída em 1898, um farol de aproximadamente 32 metros de altura, que é o cartão postal da cidade.
Como Chegar em Maracajaú

Fonte: Canva
Existem algumas formas de chegar em Maracajú, aqui você pode ver algumas mais comuns:
De avião: Chegando pelo aeroporto de Nata, você pode alugar um carro ou pegar outro transporte até Maracajaú.
De Carro: Saindo de Natal, você pode pegar a BR-101 em direção ao norte e depois seguir pela RN-160 até Maracajaú. A distância é de cerca de 60 km e a viagem dura aproximadamente 1 hora.
Transporte Público: Há ônibus que fazem a rota entre Natal e Maracajaú. Verifique os horários e disponibilidade de transporte público, pois pode haver variações.
Transfer e Excursões: Muitas agências de turismo oferecem serviços de transfer e excursões de Natal para Maracajaú, o que pode ser uma opção conveniente se você não quiser dirigir.
+ Veja Também 7 Praias em Natal que Todo Mundo Precisa Conhecer um Dia!
Melhor Época para Visitar Maracajaú

Fonte: Canva
Como se trata de um destino de praias, sem dúvidas a melhor época para visitar é quando há menos chuvas: de setembro a fevereiro. Nesse período, você também pode esperar temperaturas mais amenas.
A alta temporada turística ocorre durante os meses de dezembro a fevereiro, durante as férias e com o ápice do verão, um momento perfeito para aproveitar as praias e as belezas naturais da região.
O que Fazer em Maracajaú
Sem dúvidas Maracajaú é um dos destinos mais apaixonantes do nordeste brasileiro. Um verdadeiro paraíso para quem ama boas praias, natureza e tranquilidade. Veja algumas opções que você pode incluir no seu roteiro por lá!
Parrachos de Maracajaú

Fonte: @parrachos_de_maracajau
As piscinas naturais localizadas em Maracajaú não perdem em nada para outras do Brasil, possui água em tonalidades de azul incríveis, não perdendo em nada para as águas caribenhas, sendo essa a principal imagem que os turistas levam ao visitar esses locais incríveis.
Na região, as piscinas naturais são chamadas de Parrachos, que é um adjetivo de origem portuguesa que serve para descrever coisas com pouca altura.
+ Veja também Parrachos de Maracajaú – Como Chegar, Passeios e Dicas!
Praia de Maracajaú

Fonte: Canva
Localizada no município de Maxaranguape, é nela que estão os Parrachos, à 7 km da costa. Além do mergulho, existem outras opções de passeio, como o Ma Noa e os passeios da região. A paisagem do local é composta por coqueiros, dunas e lagoa, ou seja, um lugar completo para você se apaixonar.
Veja também: Passeio pelas dunas de quadriciclo em Maracajaú
Praia de Maxaranguape

Fonte: @lizali79
A Praia de Maxaranguape conta com uma das mais lindas paisagens de todo o litoral potiguar, composta por rios, coqueiros e o mar, formando um trio espetacular. O mar possui uma tonalidade verde esmeralda, com águas calmas e muito limpas, que deixa o banho ainda mais revigorante, o cenário se completa com o encontro do rio com o mar!
Praia de Caraúbas

Fonte: @maracajauturismo_imoveis
A praia de Caraúbas está localizada bem pertinho da praia da barra de Maxaranguape, que é um dos pontos mais incríveis da Maracajaú, onde você encontra paz e tranquilidade para relaxar e curtir o seu dia.
São diversas opções de passeio, então diversão não vai ficar de lado. É uma vila de pescadores bem tranquila, com uma paisagem de tirar o fôlego.
Passeio de Catamarã

Fonte: Canva
Os passeios de Catamarã são um dos roteiros que não podem faltar na viagem por Maracajú.
As embarcações partem da Praia de Maracajaú no período em que a maré estiver mais baixa e retornam quando a maré começa a subir, com o passeio durando em torno de 2h. Nos barcos você ainda provar alguns petiscos e bebidas, como cerveja e caipirinha.
Um espetáculo pelas águas da região, proporcionando vistas panorâmicas e experiências incríveis na natureza local.
Veja também: Passeio de catamarã + Snorkel nos parrachos de Maracajaú
Mergulho em Maracajaú

Fonte: igor_dih
Por lá você pode realizar um mergulho com cilindro ou snorkel. Ambos são costumam ser realizados em um imenso banco de corais, que possui águas cristalinas e tranquilas, um espetáculo de lugar, que fica bem pertinho de lancha, em torno de 15 minutos e menos de 40 minutos de Catamarã.
Ma Noa Park

Fonte: @parkmanoa
O Ma Noa Park é o maior parque aquático de todo estado do Rio Grande do Norte, localizado bem em frente à praia de Maracajaú, que fica à aproximadamente 54km seguindo ao norte de Natal. Um dos principais destinos dos turistas da região, que desejam aproveitar um pouco mais do que a região tem a oferecer.
O parque possui diversos toboáguas, piscina com cascata, bar molhado, rio correnteza com boias para realizar a circulação ao longo do rio e parque aquático para os pequenos. O parque ainda conta com uma área de lazer com campo para jogar futebol e vôlei de praia. O horário de funcionamento é de 10h às 16h, aberto todos os dias.
Caso tenha interesse, o parque dispõe de passeios que não estão inclusos no valor do ingresso, que são passeios à cavalo, quadriciclo e também buggy pela própria região. São passeios incríveis, que você não deve perder a oportunidade de realizá-los.
Gostou do artigo de hoje? Então siga nossas redes sociais para mais curiosidades e inspirações de viagens!