Parrachos de Maracajaú – Como Chegar, Passeios e Dicas!

- Escrito por: Leila Simões

Você não precisa nem sair do Brasil para conhecer um lugar paradisíaco e dono de águas cristalinas digno de arrancar suspiros e encantar a todos os viajantes. Esse local é o Parrachos de Maracajaú, região de piscina natural com águas claras que lembra as praias caribenhas.

Você pode conhecer de pertinho e até mergulhar nessas águas, e ainda passear pela belíssima praia de Maracajaú. Ficou curioso sobre esse destino? Então confira as atrações imperdíveis e informações sobre o paraíso que é Parrachos de Maracajaú.

Onde fica Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

Fonte: @parrachos_de_maracajau

Maracajaú fica na cidade de Maxaranguape, que está a uma distância de 55km da cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Uma curiosidade é que esse é o ponto de toda América do Sul que está mais próximo do continente, o que era um fato significativo para o transporte marítimo nos séculos passados. Para marcar esse local, foi construído um farol com cerca de 30 metros de altura no ano de 1898.

Como chegar em Maracajaú

Como chegar Maracajaú

Fonte: Canva

O aeroporto mais próximo de Maracajaú é o de Natal, que fica a 39 quilômetros. Do aeroporto você tem a opção de alugar um carro e seguir seguir pela BR 101 em direção a Touros. Mas também possui outra opção é pegar um táxi diretamente do aeroporto.

Da rodoviária de Natal saem ônibus sentido Maracajaú e são uma excelente opção para quem não dirige ou não quer alugar um carro. Os ônibus saem em diversos horários e têm preços mais acessíveis.

Melhor época para conhecer os Parrachos de Maracajaú

Como chegar em Maracajaú

Fonte: Canva

Sem dúvidas a melhor época para visitar Maracajaú é durante os meses de setembro até fevereiro, no período de menos chuva e com temperaturas mais amenas.

Porém, é válido ressaltar que a alta temporada turística ocorre durante os meses de dezembro a fevereiro, durante as férias e com o calor do verão.

O que fazer nos Parrachos de Maracajaú

Você já deve saber que esse é um destino que oferece uma experiência maravilhosa para os amantes do mar e natureza. O passeio pelos parrachos contam com duas aventuras que para você apreciar:

Passeios de lancha ou catamarã

Passeio de Catamarã

Fonte: Canva

Essa é a atração mais tradicional, o passeio pelos parrachos, passando por diversas áreas com paisagens incrivelmente belas, de águas transparentes e repleta de vida marinha.

Esse passeio por si só já vale a viagem, já que para um bom apreciador, a conexão com o ambiente já se torna algo especial e rende fotos incríveis. A lancha costuma ser mais rápida, porém balança um pouquinho mais. Uma das vantagens desse transporte é possível ter acesso a áreas que o catamarã não consegue chegar devido ao seu tamanho.

Já com o catamarã você leva um pouco mais de tempo, mas o trajeto é mais estável. O transporte é ideal para pessoas mais velhas, que desejam mais conforto ou famílias que estão com crianças. O horário de partida do catamarã depende da maré, então não há um horário fixo. Para ver os horários você pode consultar o site da tábua das marés que mostra quando elas estão mais baixas.

O passeio de catamarã dura cerca de 30 minutos e todos os passageiros devem permanecer sentados durante o trajeto e obrigatoriamente usar o colete salva vidas. São percorridos 7 km até chegar as lindíssimas piscinas naturais de água transparente, que conquistaram o título de Caribe brasileiro.

Você pode reservar online o seu passeio de catamarã + Snorkel nos parrachos de Maracajaú!

 

Mergulho nos Parrachos de Maracajaú

Mergulho em Maracajaú

Fonte: Canva

A outra atração imperdível dos parrachos são os mergulhos, que são basicamente divididos em dois tipos: com e sem cilindros. Para quem gosta de nadar e explorar, ao mergulhar nessas águas cristalinas você não vai mais querer voltar para casa.

O mergulho com cilindros costuma variar no valor de R$ 100 por pessoa.

Se você não sabe nadar, até pode ousar cair na água, mas ficando próximo ao barco ou nas escadas da plataforma fixa e com o colete flutuante, e não se preocupe, pois há uma equipe próxima para garantir a sua segurança. Já os nadadores podem alugar máscara e roupa de mergulho, além de contratar o serviço de filmagem que também está disponível no passeio.

 

Plataformas Flutuantes

Outro detalhe que você deve saber é que no meio dos parrachos existem plataformas flutuantes. Elas servem como uma espécie de local de descanso para quem tiver mergulhando, com alguns serviços como banheiro, bar e uma sombra para apreciar a paisagem!

 

Atrativos de Maracajaú

O destino também conta com outras atrações que com certeza valem a pena incluir no seu roteiro de viagem. Não deixe de ver O que fazer em Maracajaú!

Praia de Maracajú

Praia de Maracajaú

Fonte: Canva

Depois do passeio para os parrachos, aproveite para desfrutar um pouco da praia de Maracajú e andar por sua orla de areias brancas, sentar a sombra dos coqueiros e apreciar a paisagem paradisíaca.

Na praia também é possível realizar passeios de buggy e quadriciclo, que te levam para conhecer as dunas e lagoas da região, o valor desses passeios é de R$ 80 por pessoa.

 

Passeio de Quadriciclo

Passseio de Triciclo

Fonte: Canva

O passeio de quadriciclo é uma boa opção para os mais aventureiros. Essa aventura permite que você visite os principais pontos turísticos da região, além de conhecer alguns locais perfeitos para fotos e descanso!

 

Passeio de Buggy

Passeio de Buggy

Fonte: Canva

Já se você não quer perder a oportunidade de explorar Maracajaú, mas tem medo de conduzir um quadriciclo, o passeio de buggy também é muito indicado, fazendo um roteiro parecido pelas areias e paisagens incríveis de lá!

Como aproveitar os Parrachos de Maracajaú

  • Se a fome bater, o Parrachos Praia Clube possui um restaurante em sua estrutura, em que é possível pedir um delicioso almoço depois de um passeio inesquecível pelos parrachos.
  • Não leve muita coisa para o passeio, apenas o essencial, pois caso vá passear de lancha ou catamarã não há espaço para bagagem extra. O Parrachos Praia Clube oferece um armário com chave para que você guarde seus itens.
  • Vá com roupas de banho leve e protetor solar, afinal, o sol não dá descanso e a proteção é essencial. Leve também uma toalha e dinheiro para consumo no local.
  • Registre esse momento. Leve seu celular ou câmera, mas se desejar fotos profissionais, você pode contar com uma equipe e contratar esse serviço de fotografia e filmagem do local.

Ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Então siga nossas redes sociais para receber mais conteúdo e inspiração de viagens como essa!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza