Viaje Para Fernando de Noronha, Um Refúgio de Ilhas e Pousadas!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Viaje Para Fernando de Noronha, Um Refúgio de Ilhas e Pousadas!

Fernando de Noronha - Baía dos Porcos

Fernando de Noronha está localizado a cima do vulcão que possui uma base de 74 km de diâmetro e está a 4.200 metros de profundidade. Esse vulcão está extinto a cerca de 20 mil anos, e toda cratera vulcânica se encontra submersa fazendo com que apareçam cadeias de montanhas da parte Atlântica.

Noronha, como é conhecido se encontra no estado de Pernambuco, e já faz parte da lista de destinos paradisíacos em terras brasileiras, porque além do arquipélago ser um verdadeiro paraíso é também exótico que e distribui entre 21 ilhas e ilhotas, além dos rochedos de origem vulcânica.

São 17 quilômetros quadrados de muitas paisagens naturais que encantam todos que passam por Noronha, que é dono das praias mais belas do Brasil, com mares de águas tão claras compostas por tons azulados e esverdeados, areias bem douradas, fofa e muitas espécies de animais marinhos por todas as ilhas.

Com tantas atrações de Noronha, o local se torna ainda mais rico por ser considerado um patrimônio mundial natural pela UNESCO. O caribe brasileiro merece ser visitado, em viagens em família, entre amigos e o destino ideal para aproveitar a lua de mel, conheça Fernando de Noronha!

Como chegar em Fernando de Noronha?

Aeroporto de Fernando de Noronhas Fonte: Aerofatos

A melhor forma de chegar a Noronha é de avião, não importa se você está em Recife, Pernambuco ou de outros estados e países, a viagem é mais rápida e fácil pelo ar. Se você está vindo de outros países, seu voo primeiro vai parar em Recife ou Natal, já em terras Pernambucanas e só de lá pegar outro voo direto para Noronha.

Os voos de todos estados brasileiros e de outros países chegaram a Natal ou a Recife. Não tem outro jeito de chegar até Noronha, só pegando algum dos voos diretos que os aeroportos de ambas as cidades oferecem até a ilha.

É normal também pessoas que buscam chegar até as ilhas através de cruzeiros, agências de diversos estados brasileiros oferecem esta rota de cruzeiro, atendendo aos turistas que preferem ir pelo mar para Noronha.

Melhores atrativos da Ilha

Noronha possui uma vasta lista de opções de atrativos por toda a Ilha. Para conhecer um pouco mais sobre esses atrativos que Fernando de Noronha, conheça as duas praias mais famosas da Ilha:

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos - Fernando de Noronha Fonte: Kultur Tour

Se você é um turista que gosta de caminhar pela areia e admirar o mar e as paisagens naturais, vai gostar muito do trajeto que é preciso ser feito até a Baía dos Porcos.

Além da trilha feita pela areia, é necessário passar por um caminho de pedras até chegar até a praia, mas todo esforço vale a pena. O acesso para a praia é feito a partir de uma caminhada que se inicia na Cacimba do Padre.

A praia da Baía dos Porcos é pequena, mas guarda belezas naturais únicas, com uma faixa de areia um pouco estreita e rodeada de pedras que formam as mais belas piscina de águas naturais, cristalinas.

As piscinas naturais é o principal atrativo da Praia Baía dos Porcos juntamente ao paredão rochoso que lá de cima proporciona a vista para o Morro Dois Irmãos, assim completando toda a paisagem exuberante de Baía dos Porcos, um dos principais atrativos de Noronha.

Baía do Sancho

Baía do Sancho Fonte: Temporada Livre

Quando falamos dos atrativos de Fernando de Noronha, estamos falando sobre as praias mais bonitas do Brasil e na lista não pode faltar a Baía do Sancho, ou mais conhecida como Praia do Sancho.

As águas da Baía do Sancho são cristalinas e guardam bancos de coral, fazendo com que o local seja um dos melhores pontos em todo o país para se fazer o mergulho livre.

A praia também não possui um acesso fácil, mas todo o esforço é compensado o chegar ao paraíso de Sancho. Interessou-se em conhecer esse atrativo de Noronha?

Então saiba que para chegar até a Baía á partida é feita a partir do alto do penhasco com mirante, e a vista de lá é espetacular! Dê lá é possível ver dois lanches de escadas feitas de rochas, e uma escadaria de pedra que levam os turistas até as areias claras de Sancho.

A Praia do Sancho é uma das poucas de Noronha que permite parada de embarcações. Isso significa que existem duas maneiras de chegar até a Baía – 1° Pelas trilhas feitas por alguma das escadas do alto do mirante; 2° Passeios de barcos que embarcam na praia para banho.

Se você optar por conhecer a Baía de Sancho de barco, saiba que os barcos ficam atracados durante 40 minutos para os turistas conhecerem o local, após esse tempo volta para o ponto de partida.

A Ilha de Fernando de Noronha

A ilha Fernando de Noronha Fonte: Wikipedia

Quem está programando visitar Noronha precisa separar pelo menos 5 dias para conhecer os inúmeros atrativos naturais que se pode encontrar por toda Ilha. São atividades e passeios que proporcionam aos turistas experiências únicas nas belezas mais naturais do Brasil.

Com um rico ambiente de fauna e flora, atividades como mergulho e surf são bastante praticados no local, até pelos turistas que nunca fizeram nenhum esporte aquático. Algumas empresas aos arredores das praias oferecem aulas, equipamentos de segurança e professores que dão aulas diárias.

As belezas do fundo do mar de Noronha são muitas, há muitas espécies marítimas que podem ser vistas de perto durante um passeio de mergulho. E como por lá as águas são cristalinas, fazem com que o arquipélago seja um patrimônio natural reconhecido por todo o mundo.

Vida Marinha em Fernando de Noronha

Vida Marinha em Fernando de Noronha Fonte: Uol

Noronha possui uma rica vida marinha e isso atrai muito turistas que buscam praticar mergulho para conhecer espécies marítimas únicas que se encontram espalhados em meio a 15 praias de Noronha.

É possível estar bem pertinho de Tartarugas, mocós, mabuais, tubarões, golfinhos, algas, moluscos, esponjas, peixes e corais, isso em passeios de barco visitando as praias ou praticando o mergulho. É impossível ir embora de Noronha sem estar encantado com os animais marinhos.

A vida marinha desse arquipélago tem muito a oferecer aos visitantes, e não pode deixar de ser visitado e fazer parte no roteiro de passeios por Noronha.

Bons roteiros para se fazer em Fernando de Noronha

Conheça os melhores roteiros para fazer em Noronha, não importa se você está em família, amigos ou casal, o roteiro atendem a todos os turistas que buscam aproveitar o máximo da ilha. Acompanhe:

Recém-chegado na cidade, aproveite para conhecer o pôr do sol

Pôr do sol em Fernando de Noronha Fonte: afap

Qualquer primeiro dia de viagem sempre é corrido e não sobra muito tempo para já chegar ao destino que escolheu para conhecer e sair visitando todos seus pontos turísticos.

O melhor a se fazer no primeiro dia de viagem é procurar descansar um pouco e comer algo, e em Noronha o pôr do sol é exuberante, de tirar o fôlego de qualquer turista. Aproveite o primeiro dia e visite o Mergulhão Gastronomia, o bistrô mais conhecido da ilha além de ficar em uma das melhores praias de Noronha – Praia do Porto.

Você come uma comida bem típica da região Pernambucana, baseada em muitos temperos e frutos do mar. Para finalizar, avista o pôr do sol mais bonito bem a beira da famosa Praia do Porto. Praia, fim do dia e uma comida muito boa, proporcionando aos turistas muita tranquilidade e descanso;

Tour pela Ilha de Fernando de Noronha

Trilha na Praia da Atalaia Fonte: Guia Viagens Brasil

A ilha tem muito a oferecer e antes de conhecer um ponto especifico faça um tour pela ilha e conheça um pouco de cada coisa no geral.

Algumas agências, como Noronha Tour oferecem passeios que levam os turistas a conhecerem a ilha em geral, passando pelos pontos seguindo roteiro: Porto; Alagado dos Tubarões; Praia do Sancho; Baía dos Porcos; Cacimba do Padre; Snorkel – Baía do Sueste; Praia do Leão; Morro dos Dois Irmãos seguido ao lado para o Buraco da Raquel; Fim do Tour para vista do pôr do sol no Mirante do Boldró.

O passeio dura a maior parte do dia, e é um roteiro bem completo para quem está buscando conhecer mais Noronha e depois escolher os pontos que mais gostou para visitar novamente e passar mais tempo.

Passeio de barco e mergulho não pode faltar

Passio de Barco em Fernando de Noronha Fonte: Guia Viagens Brasil

Há muitas opções de passeios e atividades que podem ser encontradas por Noronha, mas com um mar e paisagens tão linda, e ainda com uma vida marinha incrível, não fazer um mergulho seria como deixar seu roteiro pela Ilha faltando algo.

Agências de viagem pela Ilha oferecem diversas opções de passeios, começando por um passeio de barco que pode seguir alguns pontos, como:

Passando por ilhas chamadas de Secundárias – Meio/Rata/Cuscuz/Sela Ginete; Seguindo para o Morro de Fora e Dois Irmãos que ficam lado a lado; Podendo seguir as paisagens da Baía dos Porcos; Praia do Sancho; Baía dos Golfinhos e finalizando em Ponta da Sapata.

Esses passeios de barco costumam parar em uma praia especifica para os turistas pularem no mar e aproveitarem as águas de Noronha, cada roteiro de passeio para em um ponto diferente.

Há a opção de fazer um roteiro com passeio de barco conhecendo todos os pontos que listamos a cima e ainda parada para o mergulho feito com cilindro, acompanhado de um instrutor que leva os turistas para conhecer os corais, peixes, arraias, tartarugas e até tubarões que existem nos mares de Fernando de Noronha.

Melhores opções de hospedagem

Como Fernando de Noronha é uma Ilha, é comum os turistas ficarem hospedados em pousadas. As opções variam de tamanho, infraestrutura e preços, mas existem pousadas das mais simples até as luxuosas por toda a Ilha.

Aqui vão algumas dicas de boas pousadas para ficar em Noronha:

Pousada Naipe

Pousada Naipe Fonte: Booking

Apenas a 500 metros do centro colorido da Ilha de Noronha, a Pousada Naipe fica bem pertinho da Praia da Conceição, Praia do Cachorro, Porto de Santo Antônio e Museu do Tubarão. Esses locais não ficam nem a 1 km da pousada e podem ser visitados a pé.

Pousada Maravilha

Pousada Maravilha Fonte: Jacada Travel

Como o próprio nome já diz, os turistas confirmam a Pousada Maravilha realmente encanta com sua infraestrutura. Localizada a 50 metros da Praia do Sueste, a pousada possui um deque com piscina de beiral infinito proporcionando aos seus hóspedes uma vista panorâmica do mar.

Pousadas Pedras Secas

Pousadas Pedras Secas Fonte: Booking

A 10 minutos da pousada, a pé mesmo está bem próximo a Praia da Conceição. Mas além da ótima localização a pousada tem arquitetura rústica e o local está rodeado de uma parte da mata atlântica.

Na varanda mesmo é possível avistar o mar, as montanhas e ter contato direto com a bela natureza de Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha é um daqueles destinos brasileiros que precisam ser visitados pelo menos uma vez, com praias paradisíacas, muita fauna e flora, é uma ótima opção para os turistas que estão em busca de ter mais contato com a natureza.

Reserve sua Hospedagem!

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310