Atendimento

Conheça Miguel Pereira, o município que tem um dos melhores clima do Estado do Rio de Janeiro

Venha aproveitar o melhor de Miguel Pereira. Foto: Lago Javari

História de Miguel Pereira

Miguel Pereira é um município tranquilo, calmo e famoso por sua beleza natural e está localizado no interior do Estado do Rio de Janeiro, na Serra do Tinguá.

O município serrano é relativamente novo e tem sua história em processo de escrita, sendo amplamente procurado por turistas, ficou conhecido pela excelência climática, a fertilidade do solo e pelas riquezas trazidas pela ferrovia no século 20, o que resultou na instalação de diversas colônias de férias e assim, no desenvolvimento do econômico e crescimento urbano do local.

Por volta de 1970 a ferrovia foi desativa, o que causou um transtorno financeiro no município e diversos problemas sociais, entretanto os cidadãos miguelenses não se deixaram que a situação se agravasse e assim, com muita força, retomaram as atividades comerciais e turísticas, mantendo toda a hospitalidade local e reconstituindo assim, sua renda e mantendo a sua emancipação até os dias atuais, com sua autonomia, mas sem se esquecer do seu passado, marcados por acontecimentos significativos como o desbravamento da Serra do Tinguá, o ciclo do café, o povoamento de Barreiros, o período Ferroviário, a vila da Estiva, o Período do Dr. Miguel Pereira, a construção da cidade e a sua emancipação.

O que fazer em Miguel Pereira …

 

  • Lago Javary:

Um dos pontos mais procurados pelos turistas é o Lago Javary, onde muitos vão para relaxar, tirar fotos na bela paisagem do local, realizar um passeio de charrete , um piquenique ou apenas aproveitar um momento em família ao ar livre.

  • Litorina:

Localizado no centro de Miguel Pereira, o Trem Turístico Litorina promete ser uma aventura incrível, unindo presente e passado em um só lugar.

  • Museu Francisco Alves:

O pequeno Museu Francisco Alves, que homenageia o cantor falecido em 1952, marca a sua história na cidade, onde passou grande parte da vida em momentos de férias ou enquanto cuidava de uma loja de tecidos que tinha na região.

  • Cachoeira de Vera Cruz:

Localizada um pouco afastada do centro, a Cachoeira de Vera Cruz é um dos pontos altos do município. Para chegar ao local, basta seguir as placas com o nome “Cachoeira do Poção” e ao final ainda encontrará um espaço para lazer coletivo.

  • Ponte Paulo de Frontin:

Inaugurada em 1998, a Ponte Paulo de Frontin possui 82 metros de comprimento e 34 metros de altura e foi considerado o único viaduto em ferro e em curva, do mundo. Construída por Belgas, a ponte era utilizada no período do café e recebeu esse nome em homenagem ao seu construtor, o Dr. André Gustavo Paulo de Frontin.

Resumo do que fazer em Miguel Pereira:

  • Ir ao Lago Javary;
  • Fazer um passeio de Litorina;
  • Ir ao Museu Francisco Alves;
  • Ir a Cachoeira de Vera Cruz;
  • Ir a Ponte Paulo de Frontin;

Está esperando o quê para conhecer Miguel Pereira? Compre agora sua passagem de ônibus.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310