Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Os Melhores Atrativos de Teresópolis que Você Precisa Conhecer!

Teresópolis - Visão de cima

O Rio de Janeiro abriga muitas surpresas para seus visitantes e até mesmo para seus moradores, uma delas é o município de Teresópolis, localizado no interior do Estado, na área norte da capital. Possui um clima frio, devido a sua localização sendo ela a mais alta de todo o Estado.

Sem dúvidas, Teresópolis é um dos principais destinos de turismo no inverno, não apenas pelos cariocas, mas a cidade recebe visitantes variados. Os casais estão em busca de cenários apaixonantes que são proporcionados pela paisagem local e pelas diversas pousadas. Com um charme pitoresco que contam com lareiras, vinho de qualidade e uma cozinha exemplar.

Não pense que Teresópolis é apenas destinados aos casais, as famílias também aproveitam bastante o passeio, passando pela feirinha de artesanato, uma tradição na cidade. Os aventureiros também são contemplados com algumas atrações especiais.

O que você não pode deixar de conhecer em Teresópolis

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Teresópolis Fonte: Guia do Turismo Brasil

É uma das atrações que você não pode deixar de conhecer, para os aventureiros de plantão, é uma parada obrigatória. A reserva ocupa 4 municípios da região: Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e também Magé. Cada uma das sedes possuem suas próprias atrações, que atendem a todos os públicos, desde cachoeiras e piscinas naturais, passeios e caminhados. O horário de funcionamento é de 8h às 17h e de 17h às 22h com compra antecipada de ingressos. Confira algumas atrações do Parque:

  • Mirante do Soberbo: Opção para que não quer perder nenhum detalhe porém prefere algo mais leve, sem grande esforço. Para chegar, basta pegar o trevo de acesso à Teresópolis, não se preocupe pois possui estacionamento para carros.
  • Travessia Teresópolis – Petrópolis: Essa é a opção para quem ama aventuras. São 3 dias de caminhada por dentro da mata nativa, com 42km ao total. Todo esse percurso é recompensado com paisagens únicas, cercadas de cachoeiras, bromélias gigantes e orquídeas.
  • Pedra do Sino: Ainda para os aventureiros, o Parque ainda abriga a Pedra do Sino, que para os adeptos à escalada é a opção perfeita. Conta com 2.200 metros de altura, levando ao ponto mais alto da Serra do Mar.
  • Piscinas naturais: Uma atração especial localizada no Parque Nacional. As piscinas naturais são perfeitas, localizadas em diversos pontos do parque. Com trilhas de fácil acesso, sendo que são as mais procuradas e as que estão localizadas em trilhas mais distantes, porém que vale cada passo.
  • Dedo de Deus: É um dos monumentos geológicos mais conhecidos de Teresópolis. Conta com 1.692 metros de altitude, onde o seu contorno é semelhante a uma mão que ponta o dedo indicador para o céu.

Vila St. Gallen

Vila St. Gallen - Teresópolis Fonte: Maria cevada

É uma cidadezinha localizada em Teresópolis criada como uma reprodução de uma pequena cidade localizada na Suíça alemã, conhecida por ser um ponto de encontro entre os moradores e também para os turistas. Na vila, você conta com uma cervejaria e alguns restaurantes, como: Abadia e o Harlekin Pub. As lojinhas de suvenires e delicatessen irão te conquistar. O passeio é delicioso! Não se preocupe, pois a entrada na Vila é gratuita.

Granja Comary

Granja Comary - Teresópolis Fonte: Youtube

Localizado em um ponto privilegiado de Teresópolis, conhecer a Granja no ano de Copa do Mundo, para ver de pertinho o centro de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol é um passeio único, uma emoção sem fim. A granja abriga um lago artificial que tem como fundo a Serra dos Órgãos e também o Dedo de Deus.

Cachoeira dos Frades

Cachoeira dos Frades - Teresópolis Fonte: Poli-andreini

Localizada na Rodovia Teresópolis – Friburgo, a Cachoeira dos Frades é uma queda d’água com 10 metros que forma uma piscina com águas cristalinas e uma areia bem branquinha. O espaço abriga ainda uma pequena praia e um gramadinho, ideal para ficar ao sol após o banho.

Teresa Cristina

Palácio Teresa Cristina Fonte: Wikipédia

O Palácio Teresa Cristina é a sede da cidade de Teresópolis além de sede administrativa de diversas repartições públicas, fica situado em uma das principais avenidas da cidade. O edifício é rosa, inaugurado em 1927 com estilo neocolonial. Em 1960, o Palácio ganhou o nome de Teresa Cristina, como uma homenagem à Imperatriz.

Centro da Cidade de Teresópolis

Casa da Memória Arthur Dalmasso - Teresópolis Fonte: Teresópolis 24 horas

Não pense que tudo em Teresópolis está relacionado ao ecoturismo, pois existem opções para os amantes por história. Um passeio pelo centro, você consegue visitar o museu, que fica localizado bem no centro da cidade, na Praça Baltasar da Silveira, bem ao lado da Igreja Matriz de Santa Teresa. No centro você ainda pode aproveitar os diversos restaurantes, que apresentam uma culinária incrível com opções para todos os gostos.

Pousadas

As pousadas são um charme a parte da cidade, todas com decorações especiais, algumas contam com lareiras e outras opções para deixar a acomodação ainda mais aconchegante.

Pousada Terê Parque

Pousada Terê Parque - Teresópolis Fonte: Tereparque[/caption]

A Pousada Terê Parque é uma das nossas escolhas. Com ampla área externa, opções de caminhada para seus hospedes, além de um lounge e uma piscina.

Reserve sua Hospedagem !

Ficou curioso para conhecer Teresópolis? Compre agora mesmo sua passagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310