O Que Fazer na Barra da Tijuca: Onde fica, Como Chegar e Atrativos!

Barra da Tijuca

08/10/2019

O Rio de Janeiro é uma das cidades com maior circulação de turistas no país, sendo conhecido mundialmente em razão das músicas em sua homenagem, dos monumentos, tais como o Cristo Redentor, e por suas belas praias e belezas naturais.

Cabe destacar que existe vida e turismo no Rio de Janeiro muito além do Leblon, Copacabana e Ipanema, a exemplo do que ocorre na Barra da Tijuca, bairro da capital carioca que após as reformas e implementações de infraestrutura urbana necessárias às olimpíadas sediadas pelo Rio em 2016.

Tem demonstrado incrível capacidade turísticas melhorias promovidas têm dado o devido retorno à medida em que é crescente o interesse de turistas, e dos próprios cariocas, em visitar o bairro e desfrutar de suas opções de entretenimento.

A seguir vamos mostrar como chegar à Barra da Tijuca, assim como quais roteiros, praias e programas noturnos estão disponíveis, bem como locais para se hospedar e comer.



Como chegar à Barra da Tijuca?

Vista aérea da Barra da Tijuca Fonte: Blog RDC Férias

A Barra da Tijuca é localizada na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, permitindo acesso de diversas formas, seja por meio de carro, Uber, ônibus executivo, BRT, metrô, ou mesmo de bicicleta e a pé, opções que servem aos diversos bolsos e gostos.

+ Veja Também Economize no Translado com a Conexão Barra no Rio de Janeiro!

Ônibus

Saindo da rodoviária Novo Rio, pode-se chegar à Barra por meio das linhas 233 e 234. Já a rodoviária Alvorada dá acesso ao local por meio da linha 302 ou 2230, sendo aquela via Avenida Lúcio Costa e esta pela Linha Amarela.

Partindo do Aeroporto do Galeão (Antônio Carlos Jobim) o bairro é acessível pelos ônibus de prefixo 2018.

De Metrô

A linha 4 dá acesso por meio de metrô à Barra da Tijuca, na estação Jardim Oceânico. Entretanto, é necessário complementar o trajeto com BRT.

BRT

Há acesso à Barra com o BRT na linha Alvorada nos terminais Galeão, Santa Cruz, Campo Grande e Deodoro, sendo que estes dois últimos exigem que se faça baldeação.

Atrativos para aproveitar o local

Uma das grandes vantagens da Barra da Tijuca é o fato de o bairro oferecer diversas modalidades de programa, que incluem passeios nas praias, museus, bares e restaurantes.

Praia da Barra da Tijuca

Praia da Barra da Tijuca Fonte: S2Rio

Considerada a maior praia do Rio de Janeiro, sua orla possui extensão de aproximadamente 18 quilômetros, incluindo uma área de preservação ambiental. Caracterizada pelas areais brancas e mar limpo e esverdeado, é uma ótima opção para banhistas.

Praia do Pepê

Point da Praia do Pepê na Barra da Tijuca Fonte: Cruzando mundo

Point dos jovens, compõe a Praia da Barra da Tijuca, é palco de prática de esportes aquáticos e de areia, tais como surf, windsurf, kitesurf, bodybord e vôlei de praia. Estruturada com vários bares e quiosques, é uma ótima opção para se passar o dia perto do mar.

Ilha da Gigóia

Ilha da Gigóia Fonte: Carioca sem fronteiras

Local acessível por meio da utilização de balsas, a ilha da Gigóia surpreende pela sua beleza e por oferecer inúmeras opções de bares e restaurantes.

Feira da Praça do ó

Artesanato na Feira da Praça do ó Fonte: Barra da tijuca

Próxima ao Posto 3, ocorre todos os domingos e oferece artesanatos, comidas variadas, roupas e, além disso, shows.

Baladas

Baladas na Barra da Tijuca Fonte: Jornal da Barra

A Barra oferece várias baladas para curtir a noite, dentre elas a Zax Club (estrutura com pista aberta, lounge e camarotes), o Bar da Bud (casa da cervejaria que conta com discotecagem) e a Boate 021 (restaurante e balada).

Restaurantes e bares: onde comer e beber na Barra da Tijuca

Restaurante na Barra da Tijuca Fonte: Acaradorio

Conforme já apontado, o bairro tijuquense oferece variedades de bares e restaurantes que já conquistaram o coração do carioca.

Quiosque K06

O local, que mistura quiosque e clube de kitesurf, foca nos esportes combinados à alimentação saudável. Além de oferecer aulas da modalidade de surfe, seu cardápio oferece comidinhas naturais como açaí com granola.

Siri

Se frutos do mar são a sua praia, é necessário que você conheça o Siri, restaurante que conta com mais de 70 anos e tem por carro chefe o risoto de camarão, cuja porção grande pode servir até 5 pessoas.

Shisô

Restaurante japonês localizado no interior do Hotel Grand Hyatt Rio, tornou-se imediatamente um dos mais famosos da região, misturando elementos japoneses a outras culinárias. Também oferece uma seleção especial de sakes que merece ser degustada.

Pousadas e hotéis: onde se hospedar na Barra da Tijuca

Tendo em vista a multiplicação de hospedagens na Barra da Tijuca em razão das Olimpíadas de 2016, não faltam opções de pousadas e hotéis.

Grand Mercure Rio de Janeiro RioCentro

Piscina do Grand Mercure Rio de Janeiro RioCentro Fonte: Accor hotels

Localizado no interior do complexo olímpico (Complexo RioCentro), fica localizado a 1 quilômetro da Cidade do Rock, sendo excelente para quem procura hospedagem para o Rock n Rio. Possui boa estrutura, contando com academia e restaurantes.

Pousada Barra da Tijuca

Pousada Barra da Tijuca Fonte: Booking

Com estrutura simples e confortável, esta pousada possui localização ideal para conhecer as belezas naturais do Rio de Janeiro, pois se localiza a apenas 800 metros da Praia da Barra, da Pedra da Gávea e da Praia do Pepê.

Tropical Barra Hotel

Tropical Barra Hotel Fonte: Hoteis

Com localização à beira-mar na Praia da Barra, possui estrutura com piscina, academia, bar e restaurante.

Venha conhecer os encantos da Barra da Tijuca e se certificar que o Rio de Janeiro continua lindo!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Metrô no Rio
Metrô no Rio – Entenda como funciona, preços, linhas e horários!
Queima de fogos - Réveillon
Réveillon no Rio de Janeiro – 4 Dicas para você curtir o ano novo!
Parque - Quinta da Boa Vista
Quinta da Boa Vista: Como chegar, atrativos e dicas!
CCR Barcas
CCR Barcas – RJ: Onde embarcar, preço, horários e dicas!
Ilha Fiscal
Ilha Fiscal – Rio de Janeiro: Como ir, Atrativos e Eventos
Veja Todas >
Cadastur