CADEG – Rio de Janeiro: Onde Fica, Como Chegar, Lojas e Roteiros!

Cadeg - Rio de Janeiro

15/07/2020

O CADEG é o Mercado Municipal do Rio de Janeiro e um dos lugares mais importantes da cidade. Por lá, existem dezenas de lojas, que vão desde as conhecidas lojas de flores até as lojas de frutas, de alimentação e dezenas de outros produtos.

No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o CADEG, explicar onde ele fica, como chegar saindo da Rodoviária Novo Rio e como você pode aproveitar ao máximo o local. Confira abaixo!



Onde fica o Cadeg e como chegar saindo da Rodoviária Novo Rio?

Pessoas no Cadeg RJ

Para chegar até o Cadeg saindo da Novo Rio, o melhor trajeto é por meio do ônibus. Vá até a Rua General Luís Mendes de Morais, próximo ao 300 e pegue o ônibus 311, com destino a Engenheiro Leal. Depois de 10 paradas, desça na Rua São Luiz Gonzaga e caminhe 2 minutos até o mercado.

+ Veja também Saiba como usar o transporte público no Rio de Janeiro!

Roteiros imperdíveis para fazer no local

O Cadeg é um lugar extremamente diversificado e com dezenas de opções de coisas para fazer durante um dia inteiro. Passear por lá é entrar em um universo à parte, com direito a ruas numeradas e corredores extensos. Separamos abaixo alguns roteiros imperdíveis, tanto para quem vai no CADEG pela primeira, como para quem já conhece bem o mercado. Anote:

1- Conhecer as mais variadas lojas

Lojas especializadas em bebidas Cadeg Fonte: Carioca DNA

As lojas do CADEG são muito variadas e por lá é possível encontrar de tudo, como:

Lojas especializadas em bebidas, como vinhos importados e nacionais e outros destilados que podem ser encontrados com um preço mais atrativo do que em lojas de shopping, por exemplo. Se perder nas lojas de bebidas é garantia de conhecer novos sabores!

Lojas de produtos exóticos, como produtos à granel, plantas, artigos para casa, mesa e banho e outros achados que podem ser explorados por lá.

2- Comprar artigos para plantas

Vaso de plantas com flores no Cadeg Fonte: Carioca DNA

Sem dúvidas, comprar plantas é um dos roteiros mais explorados no CADEG. Além de inúmeras variedades de flores, mudas e todos os tipos de plantas, por lá é possível encontrar centenas de artigos para jardinagem, como equipamentos, adubos diferenciados e muito mais. É o verdadeiro paraíso para quem ama mexer com a terra!

3- Comer em dos restaurantes locais

Comida no restaurante Cadeg Fonte: Casalaventura

Nem só de lojas vive o CADEG. Por lá, os restaurantes ganham fama a cada ano que passa devido ao seu sabor único e seu preço justo. Entre os pratos mais conhecidos, estão os bolinhos de bacalhau e o famoso arroz de brócolis, servido em praticamente todo restaurante do mercado.

4- Participar do Festival Gastronômico do CADEG

Prato de peixe Festival Gastronômico do mercadão Fonte: Apaixonado por viagens

Entre os eventos mais esperados do CADEG, o festival gastronômico fica em primeiro lugar. Neste ano, ele ocorre até o dia 24 de novembro e tem opções de comidas deliciosas de diversas nacionalidades, como bacalhaus portugueses e massas italianas.

Seja qual for a sua preferência, não há dúvidas de que vale muito a pena passear no CADEG quando houver algum evento e se apaixonar ainda mais pelo local!

Dicas para aproveitar o mercado ao máximo!

Corredor do Mercadão no Rio de Janeiro Fonte: Diário gastronômico

Agora que você já sabe os principais roteiros para aproveitar o CADEG, separamos algumas dicas que vão te ajudar a curtir o passeio sem preocupações. Confira abaixo!

1- Saiba qual o horário de funcionamento das lojas e do mercado

O Mercado em si fica aberto 24 horas por dia, porém, algumas lojas podem funcionar apenas até as 22 horas – e fecharem aos domingos. Por isso, vale a pena pesquisar a loja que você faz questão de visitar e ligar para os responsáveis para saber o horário de funcionamento correto.

Mesmo com algumas lojas fechadas, o CADEG é um lugar interessante de conhecer em qualquer dia da semana e pode ser bem legal visitá-lo até quando o dia estiver mais vazio.

2- Saber o endereço correto!

Falamos logo no começo do texto de como você pode chegar no CADEG, mas é sempre muito bom anotar o endereço correto, caso seja preciso pegar um uber ou táxi. Ele está localizado na Rua. Cap. Félix, 110 – Benfica, Rio de Janeiro. Se for necessário ir de uber, você pode colocar CADEG no campo de pesquisa e apenas conferir se o endereço bate com esse antes de pedir a corrida.

3- Ir com um tênis e roupas confortáveis

O CADEG é um mercado bem grande e é interessante ir com roupas e sapatos confortáveis para explorar bem o local sem o risco de sentir dores nos pés ou ficar com calor excessivo. Procure lembrar que o mercado não exige nenhum traje muito elegante e que você pode ir com a roupa esporte que iria para visitar à praia ou o centro do Rio. Se vista de forma confortável e curta mais o dia!

Gostou das dicas de hoje sobre o CADEG, suas lojas, roteiros e principais informações sobre o mercado? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia de Copacabana
O que fazer em Copacabana? 4 Roteiros Imperdíveis Para Você!
Cadeg - Rio de Janeiro
CADEG – Rio de Janeiro: Onde Fica, Como Chegar, Lojas e Roteiros!
Mirante Dona Marta
Mirante Dona Marta – RJ: Como Chegar, Passeios e Recomendações!
MAR Museu no Rio de Janeiro Oscar Niemeyer
6 Obras de Oscar Niemeyer Para Você Conhecer no Rio de Janeiro!
Vista Chinesa no Rio de Janeiro
Vista Chinesa no Rio de Janeiro: Onde fica, como chegar, atrativos e dicas!
Veja Todas > Booking.com
Cadastur