Conheça as Melhores Dicas Sobre o Que Fazer em Itatiaia !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça as Melhores Dicas Sobre o Que Fazer em Itatiaia !

Parque nacional do Itatiaia - Rochas enormes

Com nome de origem Tupi, que significa “Pedra cheia de Pontas”, a cidade de Itatiaia é uma verdadeira pintura em movimento. A cidade abriga simplesmente a mais antiga reserva florestal do país, e atrai milhares de visitantes todos os anos desde 1937, principalmente aqueles que desejam conhecer suas gigantescas formações rochosas.

Além da reserva, Itatiaia possui diversos pontos turísticos e atrações para todas as idades, bolsos e gostos, além de uma ótima estrutura para receber os turistas, com várias opções de hotéis em Itatiaia, pousadas, bares, restaurantes e muito mais!

Se você está planejando conhecer a cidade, role a página e conheça as atrações que não podem faltar em seu itinerário!

+ Veja Também Saiba Como Você Pode Aproveitar a Serra da Mantiqueira!

Pontos Turísticos Imperdíveis!

Trilha em Itatiaia Fonte: Trilhas e Aventuras

Como dito, a cidade de Itatiaia abriga lugares encantadores, cercados por muita natureza e história. É o refúgio perfeito para quem busca se reconectar com as belezas naturais oferecidas pelo nosso planeta tão rico!

Conheça os principais pontos turísticos da cidade!

Parque Nacional de Itatiaia

Parque nacional do Itatiaia Fonte: Viagens por aí

Como dito, o Parque Nacional é um dos mais antigos do nosso país, e abriga paisagens únicas. Lindas cachoeiras, trilhas sensacionais, e picos para escalada, são algumas das atrações que levam os aventureiros até o parque.

Para os casais e famílias, a paisagem e encontro com a natureza também são boas opções. Confira alguns dos pontos do Parque Nacional de Itatiaia.

Serra da Mantiqueira

Serra da Mantiqueira - Itatiaia Fonte: Vitor Marigo

Conhecida como o refúgio romântico para os casais apaixonados, e ponto de encontro dos amantes de adrenalina.

Se você quer passar um tempo curtindo todo o aconchego das montanhas, a Serra da Mantiqueira certamente é o seu destino.

A região se espalha por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, e é casa dos maiores picos montanhosos do país, além de cachoeiras deslumbrantes e uma incrível diversidade de espécies de plantas e animais da mata atlântica.

Pico das Agulhas Negras

Pico das Agulhas Negras - Itatiaia Fonte: Montanhas do Itatiaia

Localizado dentro do Parque Nacional de Itatiaia, o Pico das Agulhas Negras sem dúvida é um dos lugar que permitirá a você ter uma visão única da cidade.

O Pico das Agulhas Negras trata-se de uma montanha cercada de paredes com formações rochosas ímpares e, é o maior pico do estado, e o segundo maior do país.

Suas formas rochosas são resultado do magma que se consolidou criando formas únicas. A vista panorâmica permite observar a paisagens que abrangem o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

+ Veja Também Penedo: Dicas incríveis para você aproveitar a cidade por Inteira!

Cachoeiras de Itatiaia

Com certeza as cachoeiras são os itens mais marcantes dessa cidade abençoada por Deus, e linda por natureza! Entre as mais conhecidas estão:

Cachoeira do Véu da Noiva

Cachoeira Véu da Noiva - Itatiaia Fonte: Baixaki

Localizada em meio ao Parque Nacional, a cachoeira ganhou esse nome pelo formato de véu de noiva que as águas formam ao cair em sua cascata, uma verdadeira obra de arte criada pela natureza.

Cachoeira do Maromba

Cachoeira do Maromba em Itatiaia Fonte: Turismo vale do café

Essa cachoeira é para os mais experientes. Seu acesso é por meio de trilha, e seu volume é grande quando comparado às demais, de aproximadamente 10 metros. O caimento da água, é direto em uma piscina natural.

Cachoeira Itaporani

Cachoeira Itaporani - Itatiaia Fonte: Guia das cachoeiras do brasil

A cachoeira de Itaporani é ideal para visitações com crianças, já que possui um volume de caimento mais reduzido, ideal para curtir um delicioso banho de rio.

Lago Azul

Lago azul em Itatiaia Fonte: Viagem e Turismo

Diferente do que o nome indica o Lago Azul possui águas esverdeadas, e assim como grande parte dos locais aqui mencionados está localizado no Parque Nacional de Itatiaia.

O acesso ao Lago pode ser feito através de uma trilha, onde poderá avistar diferentes espécies de animais característicos da mata atlântica, com certeza vale muito a pena!

Visconde de Mauá

Cachoeira em Visconde de Mauá Fonte: Iza Pelo Mundo

Visconde de Mauá é outro local que abriga uma grande variedade de atrações naturais. E apesar de estar localizado em Resende, no Rio de Janeiro, sua extensão chega a Itatiaia. O que permite aos visitantes conhecerem os deslumbres do local.

Você pode apreciar diferentes piscinas naturais, além de apreciar a gastronomia local, para ninguém colocar defeito. O acesso a região é fácil, basta pegar a Dutra no Km 311.

Uma das principais vantagens de conhecer Itatiaia, é o fato de que você pode conhecer diferentes locais que estão em sua divisa. A cidade é sem dúvida um refúgio perfeito para quem deseja realizar uma profunda conexão com a natureza.

A Transportal Viagens separou algumas ofertas exclusivas de pacotes de viagens para Itatiaia. Acesse o site e reserve agora mesmo sua passagem de ônibus e hotel !

Fique ligado, que logo volto com novas dicas imperdíveis!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310