Atendimento

Encontro Latino de Artes leva shows e peças ao CCBB (RJ)

Idealizado pelo Grupo Travessia Teatro, o Encontro Latino de Artes (Enlata) chega hoje à sua 2ª edição. Evento multidisciplinar, o Enlata apresenta uma programação focada em shows e peças de teatro, mas também traz videoinstalações e promove debates e oficinas envolvendo artistas do Brasil, da Argentina, Equador e Colômbia. Com duração de uma semana, o encontro começa com a performance do grupo Cabernet, que acontece às 20h, no Teatro II do CCBB.

Formado por três tenores (Patricio Witis, Manuel Moreira, Ale Dolina), um contratenor (Marcos Lozano), um barítono (Diego Pietropaolo) e um baixo (Pol Gonzalez), o Cabernet interpreta um repertório que mescla temas folclóricos argentinos e de países latinos.

Ainda não comprou sua passagem de ônibus? Não perca mais tempo e compre pelo nosso site, sem sair de casa e sem pagar taxa!! 

— O Enlata não é só mais um evento cultural, mas um importante veículo de integração entre as culturas latinas — diz Leandro Lobo, diretor do Travessia Teatro e idealizador do Enlata. No sábado, o Travessia fará um ensaio aberto de seu novo espetáculo “Cartas de terra e mar”, às 17h, também no CCBB.

— Mesmo em processo, decidimos apresentar uma parte da nossa nova pesquisa — diz Lobo, que assina a direção e a dramaturgia, ao lado de Cassiana Rodrigues. — O Enlata foi criado para possibilitar o encontro de vertentes artísticas distintas, como um espaço onde cada grupo e artista possa interagir e compartilhar suas experiências de criação.

Já amanhã, o CCBB recebe o show da Orquestra Revelia. Formado por integrantes da Orquestra de Sopros da Pro Arte e da Orquestra Corações Futuristas — dirigida por Egberto Gismonti —, a Revelia apresenta um repertório baseado no álbum “Músicas para saudar Jorge Amado”. Já a programação teatral segue, no sábado, com os colombianos do Vendimia Teatro, que apresentam, no Largo do Machado, às 11h, o espetáculo de rua “La muerte de los poetas”. Destaque do Enlata 2013, os equatorianos do Contraelviento encenam “Al final de la noche”, de Patricio Vallejo Aristizábal, no sábado, às 20h, no CCBB.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310