Jeep Tour Rio de Janeiro – Passeio, Ingresso, Atrativos e Dicas!

Carros do Jeep Tour Rio

28/10/2019

O Rio de Janeiro é a cidade mais icônica do Brasil, devido à sua história, cultura e também pela beleza natural. A paisagem carioca é composta por montanhas e serras ocupadas pela Mata Atlântica, de verde exuberante, praias de areia branca e mar azul turquesa, além das construções símbolos da cidade, como o Cristo Redentor e o Maracanã.

Por este e outros diversos motivos, o Rio de Janeiro deve ser conhecido e explorado, para que os turistas e os próprios cariocas sejam adentrem nesta cidade em todos os sentidos. Assim, com este objetivo de imergir os turistas na Cidade Maravilhosa, foi criado o Jeep Tour Rio de Janeiro.

Trajetória do Jeep Tour



A Jeep Tour é, na verdade, uma empresa familiar que foi iniciada em 1992, no Rio. Ela tem como objetivo unir a paixão dos donos por jeeps e turismo, proporcionando aos clientes experiências inesquecíveis. Os passeios da Jeep Tour Rio de Janeiro são totalmente imersivos, oferecendo uma vista 360° da cidade e de tudo ao redor, o que torna o asseio muito mais enriquecedor.

Para que possa entender melhor como funcionam os passeios da Jeep Tour, quais são os atrativos que os turistas vão ver, dentre outras informações importantes, confira o artigo abaixo!

+ Veja Também Descubra os Serviços que a Rodoviária Novo Rio tem Para Você!

Como funciona o passeio?

Passeio no Jeep Tour Fonte: Panrotas

Como mencionamos, os passeios oferecidos pela Jeep Tour são experiência diferenciadas, visto que a empresa em si possui uma proposta diferente. Eles iniciaram em 1992, e perduram até hoje como uma das melhores experiências do Rio de Janeiro.

Como a Jeep Tour é uma empresa familiar, a equipe é muito unida e o turista irá encontrar ótimos guias, apaixonados pela cidade. Também, eles estão preparados para realizar experiências guiadas em português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, hebraico, japonês e chinês.

Basicamente, o turista pode escolher qual tour deseja realizar com a Jeep Tour. Os mais vendidos são o Favela Tour, Floresta Tour, 4 Maravilhas Tour e o (Corcovado, Floresta e Santa Tereza Tour). Outras opções populares são os que levam pelo Jardim Botânico e Floresta, pela cidade e escolas de Samba, Centro Histórico e Santa Teresa, e, por fim, pelo Corcovado e Pão de Açúcar.

Também, os turistas podem optar por alguns tours fora das rotas comuns, como o Paraíso Tropical Tour, que passa pela Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Prainha e Grumari. Este é um passeio ideal para os que desejam ter contato com a natureza e conhecer as praias incríveis do Rio de Janeiro. Todos os tours podem ser consultados na página da Jeep Tour e os interessados também podem elaborar o próprio roteiro.

Os passeios, que são feitos dentro de um jeep 4×4 totalmente aberto, duram de 2 a até 9 horas, e muitas vezes eles incluem almoço, lanches, dentre outras comodidades semelhantes. A empresa até mesmo oferece translado dos aeroportos Santos Dumont e Galeão ou da rodoviária Novo Rio.

Quais são os melhores passeios e atrações?

Como falamos acima, a Jeep Tour oferece aos seus clientes muitos passeios diferentes. É interessante mencionar que todos incluem transporte de ida e volta para o hotel do turista. Iremos descrever detalhadamente os mais famosos e suas principais atrações abaixo, confira.

Corcovado + Floresta + Santa Teresa

Jeep Tour - Vista para o pão de açúcar Fonte: Novo Rio

Este passeio inclui três atrações incríveis do Rio de Janeiro. À visita ao Corcovado inclui, consequentemente, conhecer o Cristo Redentor, o maior símbolo do Rio de Janeiro. Já o bairro Santa Teresa, outro lugar icônico da cidade, possui diversas mansões, museus e construções históricas. Este passeio dura entre 5 e 6 horas.

Favela Tour

Jeep Tour - Passeio Fonte: Eco viagem

O Favela Tour, que dura 3 horas, leva os turistas para realizarem um passeio incrível pela Rocinha, a comunidade mais famosa do Rio de Janeiro. O tour inclui um show de capoeira, a descrição completa do local e também de sua história. Além de visitas à lajes com vistas maravilhosas.

Floresta Tour

Floresta Tour - Jeep Fonte: Flickr

Este tour tem como objetivo principal apresentar os turistas à Floresta da Tijuca, mostrando-os cachoeiras, trilhas, plantas e animais típicos. Este tour é o mais antigo da Jeep Tour, estando disponível desde 1992. Logo, os guias conhecem muito bem o local e fazem a experiência ser ainda mais incrível.

Como obter o ingresso e quais são os custos?

Jeep em frente a Vista Chinesa Fonte: Novorio

As reservas para o passeio podem ser feitas pelo próprio site da empresa Jeep Tour. Basta escolher o seu passeio e clicar em “Faça a sua reserva”. Você será direcionado para a página de contato, onde deverá preencher o formulário disponível o nome, email, assunto e mensagem.

É possível também mandar um email diretamente para reservas@jeeptour.com.br, ligar para +55(21)2108-5800 ou enviar um whatsapp para +55(21)99314-5009.

Em média, os passeios com a Jeep Tour custam entre R$ 250,00 a R$ 300,00, por pessoa. Porém, este custo pode mudar de acordo com as comodidades e personalizações do tour. Caso o cliente deseje uma experiência VIP, de acordo com o seu próprio roteiro ou um veículo apenas para seu grupo.

Dicas

Passeio de Jeep Tour Rio de Janeiro Fonte: ingresso com desconto

Para que o passeio com a Jeep Tour Rio de Janeiro seja incrível, é preciso, primeiramente, escolher o tour ideal para você e seus acompanhantes. Analise o que deseja visitar e quais são as suas prioridades. Ou seja, elenque quais são as atrações do Rio de Janeiro nas quais está mais interessado. Após isso, veja qual tour da Jeep Tour se encaixa com as suas preferências.

Também, é muito importante estar atento ao tempo que será gasto com o passeio, para que reserve as horas necessárias do seu dia. Não programe outros passeios ou compromissos importantes no mesmo dia. Pois apesar da empresa ser pontual, imprevistos podem surgir e alguns tours são normalmente longos.

Ademais, sempre leve o que é recomendado pela Jeep Tour, em seu site. Por exemplo, no tour pela Floresta da Tijuca é recomendado levar:

  • Câmera
  • Óculos de Sol
  • Chapéu
  • Água
  • Sapatos confortáveis como tênis
  • Roupas frescas
  • Toalha.

De forma geral, todos os passeios necessitam que os turistas levem boné ou algum outro utensílio para proteção da cabeça, água, óculos e câmera.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Metrô no Rio
Metrô no Rio – Entenda como funciona, preços, linhas e horários!
Queima de fogos - Réveillon
Réveillon no Rio de Janeiro – 4 Dicas para você curtir o ano novo!
Parque - Quinta da Boa Vista
Quinta da Boa Vista: Como chegar, atrativos e dicas!
CCR Barcas
CCR Barcas – RJ: Onde embarcar, preço, horários e dicas!
Ilha Fiscal
Ilha Fiscal – Rio de Janeiro: Como ir, Atrativos e Eventos
Veja Todas >
Cadastur