Conheça as Melhores Praias de Cabo Frio Para Você Passear!

Praia das Conchas vista do alto - Cabo Frio

Destino de muitos cariocas e turistas ao redor do Brasil durante as férias, Cabo Frio está situada a 150 km do Rio de Janeiro e é uma das cidades mais antigas do país. O município mais requisitado da Região dos Lagos encontra-se entre as cidades de Arraial do Cabo e Búzios. As praias de Cabo Frio são famosas por suas areias brancas e mar estilo azul Caribe.

A cidade conta com ampla infraestrutura para receber turistas nos períodos de alta e baixa temporada. Por lá, não faltam opções de lazer e entretenimento. Ao visitar a região, é possível desfrutar de boa comida, passeio de barco pelo Canal, compras de biquínis e artesanatos, festivais e atrações musicais nos principais feriados e, é claro, suas 14 praias.

+ Veja Também O Que Fazer em Cabo Frio RJ: 12 Melhores Atrativos Turísticos!

Conheça as 14 Praias de Cabo Frio:

  • Aquárius;
  • Brava;
  • Conchas;
  • Dunas;
  • Foguete;
  • Forte;
  • Nordeste;
  • Palmeira;
  • Peró;
  • Pontal;
  • São Bento;
  • Siqueira;
  • Sudoeste;
  • Unamar.

Praias para você vistar em Cabo Frio!

Para não perder nenhuma atração importante dessa cidade cheia de história e beleza paradisíaca, selecionamos algumas dicas sobre as melhores praias em Cabo Frio para você curtir.



Praia do Foguete

Pessoas na Praia do Foguete Fonte: Booking

A Praia do Foguete fica a 4 km do centro de Cabo Frio. Apesar de contar com infraestrutura de quiosques e restaurantes, esse trecho costuma ser mais frequentado por aqueles que desejam fugir do agito e pelos amantes de surf. A praia, ocasionalmente, é cenário de campeonatos do esporte, graças a seu mar de águas frias e profundas e correntezas radicais.

Praia do Pontal

Pessoas na Praia do Pontal Fonte: Baixaki

Esta praia fica localizada no bairro de Tamoios e, é bastante recomendada para crianças e idosos, devido às águas calmas. A Praia do Pontal marca o encontro do mar com o Rio São João, sendo assim, é utilizada pelos pescadores como passagem para o alto mar.

Praia do Forte

Quiosque na Praia do Forte em Cabo Frio Fonte: Guia viagens Brasil

De todas as praias de Cabo Frio, esta é o cartão-postal da cidade. A Praia do Forte é a preferência dos turistas devido a águas transparentes e areia branca. Sua orla e entorno apresentam ampla infraestrutura, com muitas opções de comércio, bares, quiosques, restaurantes e hotéis. Em algumas datas especiais, as areias da Praia do Forte viram palco para shows e diversas atrações abertas ao público. Como a procura por essa região é muito grande, o maior desafio pode ser achar uma vaga de estacionamento, nos períodos de alta temporada.

A diversão na Praia do Forte não acaba com o pôr do sol. A orla é um dos pontos principais da vida noturna da cidade. Os turistas podem curtir um passeio pela Praça das Águas, fazer compras na feirinha de artesanatos na Praça da Cidadania, ou aproveitar um pouco de música nos quiosques e bares do local.

Praia do Peró

Surfista na Praia do Peró em Cabo Frio Fonte: Waves

A mais nova proprietária da Bandeira Azul, certificação que garante a qualidade, segurança, acessibilidade e mobilidade da praia. A Praia do Peró está a 8 km do centro de Cabo Frio, no bairro do Peró. Rodeada por dunas e casas de veraneio, a praia dispõe da infraestrutura de quiosques e, rampas e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Além de ser um destino para curtir com toda a família, também é bastante procurada por surfistas.

Praia das Dunas

Pessoas sentadas tomando sol na Praia das Dunas em Cabo Frio Fonte: Youtube

Localizada a 2 km do centro, a Praia das Dunas só conta com quiosques nos trechos que não fazem parte da área de preservação ambiental. A correnteza e ondas fortes são propícias para a prática de esportes como windsurfe, surf, vela e kitesurf.

Praia das Palmeiras

Praia das Palmeiras Fonte: Mapio

A Praia das Palmeiras é formada por uma parte da Lagoa de Araruama, encontra-se no bairro residencial de mesmo nome, que fica a 3 km do centro. Embora seja rodeada por altas palmeiras, coqueiros e cheia de conchas, não é muito procurada por banhistas. A principail atividade nesta praia é pesca de siri e camarão. Aproveite os quiosques do entorno para se deliciar com peixes, frutos do mar e outros aperitivos da culinária local.

Praia das Conchas

Praia das Conchas vista do alto Fonte: Youtube

Recebe esse nome por causa de seu formato de concha. Para os banhistas da Praia do Peró, basta uma curta caminhada para chegar até as águas tranquilas da Praia das Conchas, já que ficam lado a lado. Apesar de ser menor, é um verdadeiro paraíso para a criançada. Os quiosques no entorno ajudam a garantir uma ótima experiência de lazer para toda a família.

Praia do Siqueira

Por do sol na Praia do Siqueira Fonte: Pinterest

A Praia do Siqueira fica a 5km do centro. Esta é uma das Praias de Cabo Frio formada pelas águas da Lagoa de Araruama. Porém, não é própria para banho. A principal atividade desse trecho é a pesca e o comércio de camarão. Por lá, é possível visitar a Igreja de São Pedro e a Praça Julia Fonseca, depois de assistir o pôr do sol conhecido como um dos mais bonitos da cidade.

Ilha do Japonês

Ilha do Japonês - Visão de um drone Fonte: Youtube

Além das Praias de Cabo Frio citadas, outro ponto muito procurado e visitado da cidade é a Ilha do Japonês. A ilha é conhecida por ser uma opção ideal de lazer, principalmente, para famílias com crianças, pois a água é cristalina e tranquila. Encontra-se entre a Praia do Forte e a Praia Brava.

O acesso pode ser feito por passeio de barco, que parte do bairro da Passagem, ou por um caminho a pé no bairro Ogiva, durante a maré baixa. Durante a travessia, a água pode chegar até a altura do joelho ou da cintura.

Aproveite o dia na ilha para se aventurar na prática de Stand Up Paddle e Kayak. Apesar dos quiosques da região, muitos visitantes optam por levar seus próprios lanches e bebida. É importante lembrar de levar sempre uma sacola para recolher o lixo ao final do dia.

Gostou das Praias de Cabo Frio?

Depois de curtir as melhores praias de Cabo Frio, que tal aproveitar um passeio de barco? Os passeios de barco também são uma excelente opção de atração da região. No itinerário, que pode durar de 2h a 3h, estão incluídos pontos como a Ilha do Japonês, Ilha dos Papagaios Praia Brava, entre outros.

As embarcações saem do Terminal Marítimo de Cabo Frio, no Boulevard Canal. Durante a noite, o Canal ganha ainda mais movimento e aquece a vida noturna da cidade com feira de artesanato, bares, restaurantes e casas noturnas.

Aproveite as dicas sobre as praias de Cabo Frio e acerte todos os detalhes da sua viagem aqui no portal!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Bondinho no Rio de Janeiro
Bondinho no Rio de Janeiro – Ingressos, Horários e Atrativos!
Barcos na Ilha de Paquetá
O Que Fazer na Ilha de Paquetá? Como ir, Pontos Turísticos e Dicas!
Cristo Redentor
Cristo Redentor no Corcovado: Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Vista aérea de Copacabana
Praia de Copacabana – RJ: Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Corredor de Palmeiras no Jardim Botânico RJ
Jardim Botânico do Rio de Janeiro: Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur