Mirante da Rocinha: Como Chegar, Cardápio, Bar e Dicas!

Mirante da Rocinha

04/02/2022

O Mirante da Rocinha é um dos pontos turísticos gratuitos imperdíveis do Rio de Janeiro desde 2018, ano de sua inauguração. Uma vez que garante vista das principais atrações da cidade carioca: Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Juntamente com seus diferenciais. Estando localizado na maior favela do Brasil, com mais de 20 mil famílias. E oferecendo novas oportunidades, áreas de lazer e uma nova perspectiva da comunidade. Diminuindo a ideia de uma Rocinha mais perigosa e a transformando em um ambiente cheio de belezas, cultura e gastronomia.

Assim, quem viaja para o Rio, com certeza deve visitar o Mirante da Rocinha. Para então conhecer as vivências dos moradores da comunidade. E os locais e sabores únicos da Rocinha que têm atraído diversos turistas.

Como chegar no Mirante da Rocinha

Rocinha Vista Aérea

Fonte: Portal dos Empreendedores

O Mirante da Rocinha está situado na zona sul do Rio de Janeiro. Mais especificamente na Estrada da Gávea, 222. A 8 minutos de distância do Shopping da Gávea.

Para chegar ao local, os administradores do mirante pensaram em uma saída mais cômoda aos visitantes e fecharam parceria com a cooperativa Gávea Táxi que disponibiliza uma corrida ao destino pela metade do preço. Ou então, você pode optar pelas motos táxis na entrada da Rocinha que também cobram valores bem em conta.

Caso prefira seguir com seu próprio carro, também é possível. Já que há acesso fácil pela zona sul. Enquanto que pela zona oeste será necessário cruzar a Estrada da Gávea, passando por mais áreas da comunidade.

Além disso, ainda é possível chegar de metrô. Descendo na estação São Conrado, seguindo a saída Rocinha e pegando uma moto táxi para subir ao Mirante da Rocinha.

  • Endereço: Estrada da Gávea, 222, Rocinha — Rio de Janeiro
  • Horário de Funcionamento: de Quinta à Terça, das 8h às 00h

 

+Veja também Metrô no Rio – Entenda como funciona, preços, linhas e horários!

 

Infraestrutura local

Mirante da Rocinha RJ

Mirante da Rocinha RJ

Ainda há quem pense que o Mirante da Rocinha é perigoso, devido ao fato de estar localizado na favela. Contudo muito da infraestrutura e características da comunidade têm se alterado com a projeto desse novo ponto turístico. De modo que atualmente há muitos bares, restaurantes e feiras de artesanato que são sensações locais que o turista deve visitar.

Esses estabelecimentos têm ganho novas aparências, com um jeitinho mais carioca, moderno e muitas vezes sofisticado.

Assim como o próprio Mirante da Rocinha que possui dois andares, com algumas áreas climatizadas ideais para os dias mais quentes. Possuindo deck com mesas e bar no andar térreo. Proporcionando uma vista excelente durante a sua refeição. E um segundo andar para um melhor ponto de observação da região. Disponibilizando uma experiência única ao seu visitante.

O local ainda possui estacionamento, banheiros privativos e outros ambientes mais reservados perfeitos para eventos. Visto que há também uma área com um palco para shows.

O que fazer no Mirante da Rocinha

Prato Cardápio Mirante da Rocinha

Fonte: Te Vejo Pelo Mundo

A principal atração turística do Mirante da Rocinha certamente é a sua vista excepcional de tirar o fôlego. E a arquitetura do projeto que tem dado novos ares à comunidade.

Apesar disso, quem visita o mirante, não pode deixar de fazer uma refeição no seu restaurante. Ou então experimentar algumas das melhores bebidas do bar. Já que o cardápio Mirante da Rocinha não deixa a desejar.

Deixando os turistas satisfeitos tanto com os sabores quanto com o bom atendimento.

Mirante

O ponto de observação é todo o Mirante da Rocinha em si. Já que possui paredes e teto de vidros. Possibilitando uma vista panorâmica do Rio de Janeiro tanto no andar térreo quanto no superior.

A partir dele, você pode se admirar com pontos turísticos vistos de outras perspectivas. Sendo comum tirar algumas boas fotos do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Mirante da Rocinha Bar

O Mirante da Rocinha Bar principal divide espaço com algumas das mesas altas no andar térreo. De modo a proporcionar um ambiente mais leve e descontraído. Repleto de bebidas diferentes e interessantes de coquetelaria de alto nível. Como os drinks “Meu Nome é Favela” e “Mirante é Seu Lugar”.

Seus drinks diferenciados sempre acompanham Gin Larios e alguns ingredientes que dão mais cor e sabor à bebida local. Mas, caso prefira o básico, você pode optar pelas cervejas, vodcas, espumantes, sucos, refrigerantes ou água de coco.

Logo o bar possui um pouco de tudo para o melhor refresco do seu visitante.

Restaurante Mirante da Rocinha

Além dos excelentes drinks, outra atração que tem surpreendido no Mirante da Rocinha é o cardápio do restaurante. Devido à variedade de pratos, seguindo a gastronomia contemporânea e brasileira. E unindo à boa música, ambientação e vista espetacular da cidade.

Assim, em seu menu, você pode encontrar lanches, petiscos e outras refeições diversificados do mais tradicional da culinária brasileira ao mais requintado. Como por exemplo feijoada, torresmo, t-bone steak angus, polvo, entre outros.

Apesar disso, o que tem chamado muita atenção ainda é o seu café da manhã. Que acontece nos finais de semana e feriados, das 8h30 às 11h. Já que serve uma refeição bem completa com bebidas, frutas, bolos, pães, frios e geleias que pode variar dependendo do dia.

Para comer no local, você pode optar por três ambientes: a varanda principal com ambientação diferenciada, o salão de vidro reservado, climatizado e perfeito para os dias quentes. Ou o balcão do piso inferior não muito confortável, mas possui uma das melhores vistas do mirante.

Portanto, veja mais informações sobre Mirante da Rocinha cardápio!

Dicas para aproveitar melhor a viagem ao Mirante e à região

Salão de Vidros Mirante da Rocinha

Fonte: Te Vejo Pelo Mundo

Para visitar o Mirante da Rocinha não há muito segredo. Visto que é um ambiente público e com algumas áreas fechadas. De modo a não depender muito de clima sem chuva para a sua visita.

Contudo, caso queira uma visitação mais tranquila tanto no mirante quanto na comunidade, algumas dicas caem bem.

  • Procure visitar o Mirante ainda no primeiro horário. Pois as mesas costumam ficar cheias e os turistas passam bastante tempo durante as refeições. Então evite transtornos por falta de um bom lugar e estacionamento;
  • Passeie pela passarela do Mirante da Rocinha fotos. Onde você pode se admirar com toda a história da comunidade contada por meio do grafite. Além disso, tire algumas boas fotos e aprenda mais sobre sua história com um guia local;
  • Leve o seu pet para aproveitar junto. Isso porque o Mirante é um ambiente pet friendly;
  • Aproveite também a Feira de Artesanato que funciona das 8h às 18h. Esse é um ambiente onde os artesãos têm a possibilidade de mostrar seus trabalhos sem a necessidade de descer e subir o morro para poder trabalhar e mostrar sua cultura;
  • Por fim, faça um passeio de táxi pela comunidade e conheça mais o tamanho da região e a vivência dos moradores.

 

+Veja também Trilhas no Rio de Janeiro: 7 Roteiros Para Quem Gosta de Aventura!

 

A visita ao Mirante da Rocinha certamente será uma experiência única a ser compartilhada. Então não deixe esse destino fora dos seus planos, aprenda mais sobre a comunidade carioca e aproveite vistas irresistíveis.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Veja também:
Por do Sol no Arpoador
Porque Conhecer a Pedra do Arpoador? Saiba O Que Fazer!
Trem do Corcovado
Trem do Corcovado – Imersão a Natureza Até o Cristo Redentor!
Pessoas em Trilha
Cachoeiras Rio de Janeiro – 20 Incríveis Lugares Para Conhecer!
Mirante da Rocinha
Mirante da Rocinha: Como Chegar, Cardápio, Bar e Dicas!
Volta Redonda RJ Vista Aérea
Volta Redonda RJ: Roteiros e Hotéis Na Cidade do Aço!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19
COVID-19
Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus