Mirante do Leblon – O Que Fazer, Onde Comer e Hospedagens!

Mirante do Leblon Vista da Praia

14/07/2022

A princípio, o Mirante do Leblon é um dos locais mais apreciados pelos cariocas, seja para relaxar, tirar umas fotos ou ver o pôr-do-sol. Sendo assim, um dos lugares no Rio de Janeiro que você não pode deixar de visitar!

Vale a pena ir caminhando até lá, sentar em um dos quiosques, pegar uma bebida tipicamente gelada e apreciar a paisagem das ondas do mar encontrando-se com as rochas. Seu charmoso deck de madeira é ideal para um passeio ao fim de tarde. Em outras palavras, um lugar perfeito!

Portanto, pensando neste lugar tão querido, nós reunimos neste artigo algumas dicas do que fazer no Mirante do Leblon, para que você possa traçar seu roteiro e nos contar sobre sua experiência logo após. Então, acompanhe!

 

+Veja também O que fazer no Leblon? Como Chegar, Onde Comer e Atrativos!

 

Como chegar no Mirante do Leblon

Mirante do Leblon Estacionamento

Fonte: Te Vejo Pelo Mundo

Se ao viajar você procura locais de fácil acesso, encontrou seu destino perfeito! Não é nada difícil chegar ao Mirante do Leblon, e você pode contar com o auxílio de ônibus, uber, transfers, metrô, ou até mesmo, ir com seu carro convencional.

O seu principal endereço é Avenida Niemeyer s/n. E se por acaso você estiver na Praia do Leblon, até lá são cerca de 10 minutos de caminhada. Portanto, é bem perto.

Agora, se pretende ir de metrô, o ideal é que você pare na Estação Antero de Quental, e vá andando até o mirante, a caminhada é de cerca de 1 km de distância.

Para aos que vão de ônibus, há um ponto desta condução bem na Avenida Niemeyer, que é onde fica localizado o Mirante do Leblon. Há diversas rotas de transporte que passam por lá, como por exemplo:

  • Linha General Osório indo para Alvorada, 525.
  • Linha São Conrado indo para a Rodoviária, Troncal 04.

E também as linhas 554, 109, 104, e muitas outras. Como dito por aqui, é realmente um destino muito acessível de ir.
Se sua opção é ir no seu carro convencional, você terá duas escolhas: utilizar o estacionamento do mirante, ou, deixar seu veículo a caminho da orla e ir andando até o deck.

Já os ubers, táxis e transfers você poderá pegar em qualquer local. São inúmeros pela cidade, que, por ser tão turística, você não terá grandes dificuldades em acha-los via aplicativos.

O Mirante

Mirante do Leblon Rio de Janeiro

Fonte: Viagens Possíveis

Um dos cartões-postais mais famosos da cidade do Rio, foi pensado em sua construção para que pudesse atender milhares de pessoas com uma vista privilegiada da costa carioca, e proporcionar um clima naturalmente boêmio, com seus quiosques ao entorno. Sob a luz do dia, ou da noite, o mirante possui paisagens de tirar o fôlego.

Sobre seu deck de madeira em cima das rochas, experimenta-se uma sensação de liberdade, e, de quebra, você poderá ver as orlas das praias de São Conrado, Leblon, Ipanema e Arpoador. Por fim, o Morro Dois Irmãos também faz parte deste pacote panoramas maravilhosos!

Além disso, terá uma visão mais de longe do Cristo Redentor. Poderá também ver inúmeras pessoas em clima de paz, praticando o hobby da pescaria, que é permitida no local.
Os quiosques disponíveis vendem comes e bebes para todos os tipos de públicos com preços bem acessíveis.

Além do mais, atualmente, ganhou um balanço instagramável onde é possível tirar lindas fotos. Vale muito a pena conferir!

 

+Veja também Porque Conhecer a Pedra do Arpoador? Saiba O Que Fazer!

 

O que fazer no Mirante do Leblon

Pôr do Sol Mirante do Leblon

Fonte: Passeios Org

Pôr do sol no Mirante do Leblon

Assim como nas praias do Rio de Janeiro, assistir ao pôr-do-sol no mirante é umas das mais maravilhosas sensações. É uma experiência que recomendamos muito, pois, com a noite caindo, a cidade vai se iluminando e o céu ficando em tons mais terrosos, passando a impressão que se está olhando para um quadro.

Além disso, a vista do mar iluminado pelas luzes dos prédios e dos quiosques também é muito interessante.

Happy Hour

Deseja esticar para um passeio logo após o trabalho? O mais legal é que o Mirante do Leblon também é um destino ideal para quem busca um Happy Hour!

Seus quiosques aos finais de semana contam com apresentações musicais de diversos estilos, então, se reúna com a galera para curtir alguns bons drinks e aperitivos, junto a paisagem do astro-rei juntando-se as aguas do mar.

Noite no Mirante do Leblon

Os barzinhos/quiosques presentes no Mirante do Leblon ficam abertos também durante toda a noite, então, não se preocupe com os horários. Há até alguns com funcionamento 24 horas, não é um máximo?

Recomendamos tomar uns drinks aproveitando o ar fresco no Quiosque Mirante Sonhador. Ou até mesmo passar no Quiosque Oka Vista para tirar um click no balanço disponível por lá, além de experimentar as porções deliciosas do local e a cerveja gelada. Em suma, há variedades para todos.

Onde comer no Mirante do Leblon

Mirante Vista do Mar

Fonte: Orla Rio

O Mirante do Leblon atualmente conta com dois quiosques bem perto do deck, e, ao entorno, diversas opções de culinária também.

O Oka Vista e o Mirante Sonhador são os localizados bem no coração do mirante, e contam com cardápios com porções de peixes, carnes e frutos do mar. Além disso, há bebidas geladas, como sucos, cervejas e drinks variados.

Ao redor, contamos com opções para quem procura por mais requinte em restaurantes fechados, como o:

  • Fratteli – Restaurante Italiano com adega de vinhos, fica localizado na Avenida General San Martin 983, por fim, há 10 minutos do mirante, bem próximo.
  • Colher de Pau – Para quem quer curtir um café com deliciosos bolos e o famoso brigadeiro na colher de pau do local. Tortas deliciosas fazem parte do cardápio. Em suma, sua localização é Rua Rita Ludolf, 90, Leblon.

Hospedagens próximas ao Mirante do Leblon

Quarto do Hotel Ritz Leblon

Fonte: Booking

As opções de hospedagem ao redor são inúmeras e se pretende ficar alguns dias na cidade maravilhosa para curtir mais atrações, o ideal é que procure por hotéis bem localizados e de fácil acesso.

Então, reunimos abaixo algumas melhores opções de onde se hospedar por perto do Mirante do Leblon.

Ritz Leblon

Um Hotel voltado para a família com máximo conforto disponível e um preço justo. As acomodações ficam a 5 minutos de caminhada da praia, com WI-FI gratuito aos seus hóspedes. Todavia, também há academia, piscina, e restaurante com buffet de café da manhã todos os dias.

Promenade Palladium Leblon

Há 3 minutos de caminhada da praia do Leblon, este hotel é muito elogiado pelos seus visitantes. Todas as acomodações possuem ar condicionado, TV com canais abertos e WI-FI gratuito. Além disso, também conta com piscina e academia para o relaxamento de seus hóspedes. Sua localização é bem perto dos aeroportos Santos Dummont, bem como também, do Galeão.

Janeiro Hotel

O Janeiro Hotel é um ótimo local para descansar um pouco da praia e dos inúmeros passeios. Fica a 12 minutos do posto 12, da praia do Leblon. Há opções para belas refeições e drinks em seu bar e restaurante. Os quartos são com vista do mar e muito bem equipados aos seus hóspedes.

Melhor período para visitar a região

Vista da Orla

Fonte: Prefeitura do Rio

Podemos dizer que o melhor período para visitar o mirante do Leblon é durante todo o ano pela sua beleza, mas, temos também que levar em conta os dias muito movimentados, além dos nublados e frios.

Se vai procurar por dias com menos fluxo de turistas, indicamos os períodos de baixa temporada, como meio do ano, evitando datas como carnaval, natal e ano novo. Além do mais, nós sugerimos que opte por dias da semana como de segunda-feira a quinta-feira, que é quando o número de turistas é menor.

Além do mais, em dias de sol, a paisagem é muito mais atrativa, ou seja, vale a pena marcar o passeio para o verão ou a primavera. No inverno, além da neblina poder comprometer a visão, o mar está muito mais agitado que o normal.

Casamento no Mirante do Leblon

Você poderá fazer um ensaio pré-wedding no Mirante do Leblon, ou até, celebrar um pequeno casamento no local.

É permitido com baixo fluxo de pessoas, e, vale lembrar, que o fechamento do local não é permitido, portanto, caso opte por essa modalidade, será um evento aberto.

Em suma, para os amantes de eventos ao ar livre, é adorável.

Dicas de roteiros próximos ao Mirante do Leblon

Praia e Água de Coco

Fonte: Falando de Viagem

Que o Rio de Janeiro é uma cidade turística com diversos locais legais para a visita, nós sabemos. Então, para fecharmos com chave de ouro o nosso artigo, que tal conhecer alguns roteiros próximos ao Mirante do Leblon para que você possa levar toda a família e curtir a viagem ao máximo?

  • Cristo Redentor – Sem palavras ir do Cristo Redentor ao Mirante, não é?! Que passeio maravilhoso. E o mais legal é que fica a apenas 30 minutos de distância! Portanto, anote na sua lista!
  • Bondinho Pão de Açúcar – Localizado na Urca, que é bem próxima ao Leblon, o bondinho fica a apenas 10 km de distância, cerca de 29 minutos de carro.
  • Jardim Botânico – Outro Roteiro que vale super a pena botar na sua lista é passar pelo Jardim Botânico, ele fica bem próximo do Leblon, há 10 minutos de uber/carro.
  • Morro da Urca – Se curte uma trilha com lindas paisagens, será ótimo incluir o Morro da Urca na sua viagem. Há 11 km do mirante, bem pertinho, além disso, possui visual de tirar o fôlego.

 

Esperamos que tenha curtido nossas dicas e desejamos uma experiência incrível. Portanto, acompanhe nosso blog para mais artigos!

Confira nossos principais
Pacotes de Viagem

Veja todos nossos pacotes

Pacote de viagem

Foz do Iguaçu - Paraná

Ver Oferta

Pacote de viagem

Maceió - Alagoas

Ver Oferta

Pacote de viagem

Beto Carrero World

Ver Oferta
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Veja também:
Looping Star Tivoli Park
Tivoli Park Rio de Janeiro – Como Chegar, Ingressos, Atrações e Dicas!
Mirante do Leblon Vista da Praia
Mirante do Leblon – O Que Fazer, Onde Comer e Hospedagens!
Pico das Agulhas Negras Rio de Janeiro
Quando Visitar o Pico das Agulhas Negras em Itatiaia!
Pedra Selada Vista Aérea
Pedra Selada – Onde Fica, Como Chegar e Hotéis em Visconde de Mauá!
Pico da Caledônia  Por do Sol
Pico da Caledônia – Trilha em Nova Friburgo Rio de Janeiro!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19
COVID-19
Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus