O que fazer em Copacabana? 4 Roteiros Imperdíveis Para Você!

Praia de Copacabana

15/07/2020

Charmoso, boêmio e cheio de vida, o bairro de Copacabana é um dos mais famosos do Rio de Janeiro. Do ladinho de Ipanema, pertinho do Leblon e colado no Leme, esse é um dos points mais procurados por turistas e quem vai à cidade maravilhosa para morar.

Quer saber mais sobre o que fazer por lá e como aproveitar a região ao máximo? Confira as informações que separamos abaixo!



Onde fica Copacabana? Como chegar até lá saindo da Rodoviária Novo Rio?

Calçadão perto da praia Fonte: Diário do Rio

Quem vai para Copacabana saindo da Novo Rio, pode usar alternativas de transporte, como o Uber e Táxi ou seguir com o público. Para isso, é preciso:

Pegar um ônibus até a estação de metrô Uruguaiana. Ele sai da Rodoviária Novo Rio, na rua Francisco Bicalho com o nome de Candelária.

Do metrô linha l4, basta descer na estação Siqueira Campos e caminhar cinco minutos até a parte central do bairro.

Roteiros para fazer na região!

Não faltam opções de passeios em Copacabana. O tradicional bairro carioca merece pelo menos um dia inteiro para ser explorado ao máximo e, mesmo assim, vão faltar lugares para conhecer. Mas separamos alguns dos pontos imperdíveis abaixo!

1- Forte de Copacabana

Forte de Copacabana Fonte: kari desbrava

O Forte de Copacabana é um dos lugares mais bacanas para conhecer na região. Conta com exposições, além de um visual incrível da beira-mar da praia de Copacabana. Sua entrada é paga por um preço simbólico: adultos pagam R$6,00 e estudantes pagam meia entrada.

Horário de funcionamento do Forte de Copacabana

O horário de funcionamento é de Terça a Domingo e feriados, das 10h às 20h. Mas vale lembrar que a bilheteria fecha às 18 horas.

2- Passear pelo Calçadão de Copacabana

Calçadão de Copacabana Fonte: Sharise

O próprio Calçadão de Copacabana é um passeio incrível. Ver de pertinho as primeiras pedras portuguesas que foram construídas no Brasil e se apaixonar pelo visual mesclado entre mar, a Avenida Atlântica, a ciclovia e o calçadão é incrível!

Você pode parar para tomar um sorvete ou uma água de coco e se encantar ainda mais pela atmosfera do bairro apenas passeando sem pressa na beira da praia – quem sabe você não tem a sorte de passar por lá quando estiver acontecendo os campeonatos mundiais de vôlei, comuns nas areias de Copacabana.

3- Passear no Parque estadual da Chacrinha

Entrada do Parque estadual da Chacrinha Fonte: Flickr

Se você quer sair um pouco da praia quente, pode ir até o Parque estadual da Chacrinha e curtir um passeio entre as árvores, fazer um piquenique ou simplesmente caminhar sem pressa pelas trilhas. O Parque funciona de terça a domingo das 8h às 17h e o acesso é totalmente gratuito. Vale a pena conhecer!

4 – Conhecer as Estátuas do Bairro

Estátuas de Carlos Drummond de Andrade Fonte: Flickr

Um passeio bem legal e cultural é caminhar pelo bairro em busca das principais estátuas que estão espalhadas por lá. A mais famosa delas fica no Calçadão, a de Carlos Drummond de Andrade. Outra bem bacana de tirar foto e conhecer é a de Dorival Caymmi, que fica a poucos metros da estátua de Carlos Drummond de Andrade.

Por seu um bairro boêmio e frequentado por artistas, as estátuas representam bem esse glamour e lado artístico da região, por isso, são tão visitadas e fotografadas por turistas do mundo inteiro.

Como aproveitar a praia de Copacabana? Dicas!

Vista aérea da Praia de Copacabana Fonte: Melhores destinos

A praia de Copacabana é incrível e tem uma orla enorme. Mas é importante aproveitá-la com algumas dicas que separamos:

Vista roupas leves, pois o calor é bem forte quase o ano inteiro, especialmente no verão. Procure ir com poucos pertences e evite ostentar celulares ou câmeras caras na beira da praia. Apesar de bem policiada, a praia fica em uma cidade grande e é preciso se precaver!

Passe filtro solar de duas em duas horas! Lembre-se que o Rio é uma cidade quente e que o sol pode castigar os desavisados!

Onde comer na região?

Bolos e doces na Confeitaria colombo Fonte: Confeitaria Colombo

Comer bem não será difícil em Copacabana. O bairro é repleto de bares, restaurantes e centenas de opções para quem quer uma refeição completa ou apenas petiscar. Separamos algumas opções abaixo:

Beco das Garrafas: Lugar animado, com muita cerveja, bossa nova, música ao vivo e petiscos deliciosos. Ideal para ir à noite ou em um Happy Hour.

Confeitaria Colombo: A Confeitaria Colombo fica no centro do Rio, porém, o acesso é bem fácil saindo de Copacabana. O lugar é incrível e, além das delícias gastronômicas, reserva uma beleza ímpar na sua arquitetura. Vale conhecer!

+ Veja também Centro histórico do Rio de Janeiro: Principais atrativos turísticos!

Onde se hospedar em Copacabana?

Copacabana Hotel Atlântico Fonte: Decolar

Não faltam opções de hospedagem em Copacabana – para todos os gostos e bolsos. Existem hotéis, pousadas e hostels para todas as idades e vibes. Separamos também duas opções:

Copacabana Hotel Atlântico: Hotel refinado, de frente para o mar, ideal para quem quer ficar bem localizado e curtir ao máximo o bairro.

Pousada da Bruna: Pousada mais simples, porém, bem localizada e com um café da manhã completo!

Gostou das dicas de hoje de como aproveitar Copacabana ao máximo? Compartilhe nas redes sociais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia de Copacabana
O que fazer em Copacabana? 4 Roteiros Imperdíveis Para Você!
Cadeg - Rio de Janeiro
CADEG – Rio de Janeiro: Onde Fica, Como Chegar, Lojas e Roteiros!
Mirante Dona Marta
Mirante Dona Marta – RJ: Como Chegar, Passeios e Recomendações!
MAR Museu no Rio de Janeiro Oscar Niemeyer
6 Obras de Oscar Niemeyer Para Você Conhecer no Rio de Janeiro!
Vista Chinesa no Rio de Janeiro
Vista Chinesa no Rio de Janeiro: Onde fica, como chegar, atrativos e dicas!
Veja Todas > Booking.com
Cadastur