Petrópolis - 10 Programas Que Você Não Pode Deixar de Fazer!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Petrópolis – 10 Programas Que Você Não Pode Deixar de Fazer!

Palácio Quitandinha - Petrópolis

Petrópolis é uma cidade localizada na região Serrana do Rio de Janeiro. Com um clima sempre ameno e um friozinho que dura o ano todo, ela recebe inúmeros visitantes por causa da sua gigantesca carga histórica e sua arquitetura do período colonial.

No artigo de hoje, falaremos sobre os 10 programas que você não pode deixar de fazer em Petrópolis e dar algumas dicas de como chegar até a cidade! Confira tudo que separamos mais abaixo!

+ Veja Também Conheça tudo sobre Bauernfest, a maior festa em Petrópolis !

1 – Churrascaria Lago Sul

Churrascaria Lago Sul em Petrópolis Fonte: Minube

Nossa primeira parada é na churrascaria Lago Sul, que fica localizada em frente ao Palácio Quitandinha, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Por lá, o rodízio completo inclui carnes, peixes e acompanhamentos, por um preço acessível e um visual incrível de presente.

É um dos locais mais visitados e requisitados da cidade, valendo a pena a visita e uma pausa para o almoço. As mesas de madeira se unem ao clima agradável e friozinho que a cidade costuma e o atendimento é bastante personalizado e educado.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

2- Palácio Quitandinha

Palácio Quitandinha em Petrópolis Fonte: Flickr

O Palácio Quitandinha é um dos passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro em Petrópolis. Ele foi construído em 1941 e abriga tanta história que irá merecer um dia inteiro de aprendizado. Rodeado por um gramado sempre verde e aparado, o antigo cassino é hoje administrado boa parte pelo SESC, que promove por lá eventos culturais, teatros e uma série de exposições programadas.

No lago em frente, é possível passear de pedalinho ou aproveitar o clima serrano da cidade para tirar fotos incríveis em frente ao palácio.

+ Veja Também 7 Lugares Frios no Brasil Que Valem a Pena Você ir Conhecer ! 

3 – Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia em Petrópolis Fonte: Vivi na Viagem

Para os amantes da boa cerveja, esse passeio é imperdível. Imagine conhecer uma fábrica de cervejas, entender como funciona seu processo de distribuição e, de quebra, experimentar a sua preferida fresquinha?

Tudo isso é possível na cervejaria Bohemia, que fica próxima ao centro da cidade. Basta ir até o local e comprar seu ingresso para aproveitar mais essa atração diferenciada.

+ Veja Também Festival Vale do Café: Onde Fica,Como ir, Fazendas, Atrações! 

4 – Catedral São Pedro de Alcântara

Catedral São Pedro de Alcântara em Petrópolis Fonte: Casório na Serra

A história é o ponto forte de Petrópolis e se é isso que você busca, não deve deixar de visitar a Catedral São Pedro de Alcântara. Imponente no tamanho, ela guarda nossas raízes a sete chaves. Dentro de seu mausoléu, estão a Família Imperial, que fez questão de ser enterrada por lá.

É uma viagem no tempo e um passeio incrível. Em horários determinados, é possível ver a missa em uma Igreja de estilo arquitetônico francês.

+ Veja Também 6 Melhores Museus do Rio de Janeiro, Você Precisa Conhecer!

5 – Palácio de Cristal

Palácio de Cristal em Petrópolis Fonte: Tudo de Viagem

O Palácio de Cristal fica localizado no centro de Petrópolis, em uma praça que abriga diversos eventos, como a OktoberFest. Para quem adora uma boa festa em um lugar bonito, arborizado e cheio de histórias, essa dica é imperdível!

O palácio foi construído em 1884 e hoje abriga algumas exposições em dias específicos. Em suma, o lugar em si vale a visita pela arquitetura diferenciada e o espaço verde em volta.

+ Veja Também Os Melhores Atrativos de Teresópolis que Você Precisa Conhecer!

6 – Museu Imperial

Museu Imperial em Petrópolis Fonte: Conhecendo Petrópolis

Outra opção de programa incrível para se fazer em Petrópolis é a visita ao museu imperial, que fica também no centro da cidade. O prédio é imenso e ficou conhecido por ser o antigo Palácio de Verão do imperador Dom Pedro II.

Ou seja, por lá, a história é rica e cheia de surpresas. Embora muitas escolas costumem fazer excursões para o museu, o passeio é digno de gente grande!

Salões preservados até os dias de hoje, tronos do rei, mesas de reuniões… Tudo se mantém intacto para que o visitante se sinta na época da colonização. Incrível!

+ Veja Também Dicas Para Você Aproveitar o Melhor da Serra dos Órgãos!

7 – Casa de Santos Dummont

Casa de Santos Dummont em Petrópolis Fonte:Pinterest

O museu a Casa de Santos Dummont é outro programa imperdível na cidade. Por lá, o inventor passou algum dos seus verões e o visitante pode ter acessos a suas invenções mais incríveis da época, como o primeiro chuveiro quente da história.

Além disso, a própria arquitetura da casa surpreende, como a sua escadaria logo na entrada, onde só é possível subir com o pé direito e seu observatório no telhado.

+ Veja Também  10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

8 – Museu de Cera

Museu de Cera em Petrópolis Fonte: Perna de cachorro

Os famosos museus de cera pelo mundo são visitados por inúmeras pessoas. O de Petrópolis não é diferente e conta com figuras de cera de artistas e incríveis nomes da história, como Albert Einstein. Vale a pena a visita!

+ Veja Também Como Escolher o Destino: 9 Sinais de Que Você Terá Uma Ótima Viagem!

9 – Rua Tereza

Rua Tereza em Petrópolis Fonte: Sou Petrópolis

Já para quem ama fazer compras, a rua Tereza é um local imperdível em Petrópolis. Cercada de lojas de ambos os lados, ela traz uma série de opções para esquentar o friozinho da cidade. Além disso, muito próximo há restaurantes locais e prédios da época colonial, que dão um charme a mais ao local.

+ Veja Também 5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

10 – Passeio de Charrete

Passeio de Charrete em Petrópolis Fonte: Jornal NH

E para todos esses passeios, por que não ir de Charrete? No centro da cidade, há uma série de pessoas que oferecem esse passeio, que é um charme a parte para os turistas. A charrete da época colonial faz com que os visitantes se sintam nos anos do império e dá um clima todo especial.

Vale a pena um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade movido ao som dos cavalos e as conversas com seus simpáticos condutores.

Como chegar à Petrópolis?

Agora que você já sabe onde passear pela cidade, é hora de descobrir como chegar por lá. Localizada pertinho do Rio de Janeiro, o visitante tem duas opções: ir de avião até a capital e pegar um ônibus até a cidade ou ir direto de ônibus.

Quer saber qual caminho é mais barato e cômodo para você e sua família? Utilize nosso comparador de preços!

Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310