Pontos Turísticos de Rio das Ostras, na Região dos Lagos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Pontos Turísticos de Rio das Ostras, na Região dos Lagos!

Praia Costa Azul em Rio das Ostras

Rio das Ostras fica localizada na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Cidade praiana pequena e acolhedora, sua população gira em torno dos 100 mil habitantes e é como aquele famoso paraíso de novela que qualquer pessoa deseja morar.

Mesmo em altas temporadas, Rio das Ostras é tranquilo e perfeito para quem quer fugir do agito exagerado do Rio de Janeiro – com exceção do carnaval, que reúne milhares de pessoas todos os anos, espalhadas pelas ruas de pedra.

Mas por lá tem lugar para todo mundo. A infraestrutura da cidade tem sido ampliada e hoje ela conta com centenas de hotéis e pousadas e milhares de hospedagens disponíveis.

E no artigo de hoje, separamos os melhores pontos turísticos em Rio das Ostras, que vão agradar desde os mais aventureiros até os mais tranquilos.

Essa cidadezinha vai te encantar e te dar vontade de passear por lá! Confira:

As praias de Rio das Ostras – Belezas naturais de tirar o fôlego!

Sem dúvidas, as praias são o ponto alto de Rio das Ostras. Por lá, a areia é fofinha, de cor clara e a água é sempre limpa e bem preservada. O visual geral delas não deixa a desejar: cercada por montanhas, as praias sempre parecem uma paisagem digna de filme.

Separamos as principais delas, que estão no roteiro da trilha da Costa Azul. Esse é o primeiro passeio que vamos indicar aos mais aventureiros. Siga a trilha – sempre com a ajuda de um guia, se for possível – e conheça as principais praias da cidade a pé.

Já quem dispensa o estilo explorador, pode fazer o mesmo trajeto de carro. Confira:

Praia do centro

Praia do centro - Rio das Ostras Fonte: Pousada Cariba

A saída da praia é pela praia do centro. Calma, tranquila e muito limpa, ela é a favorita dos turistas que prezam pela paz e por um mar seguro. Nela, ele se parece quase com uma piscina, onde as crianças podem brincar à vontade – apesar dos barcos que ali formam a paisagem.

Na praia do centro também há um pier, que rende boas fotos!

 

Praia do Cemitério

Praia do cemitério - mapio net-min Fonte: Mapio

Logo ao lado da praia do centro, está a praia do cemitério. E é nela que a aventura da trilha começa. No encontro do rio com o mar, é possível atravessar a água até as pedras para iniciar o passeio. Cuidado apenas com crianças!

Do outro lado, a trilha passa a ser de areia e grama. A praia do cemitério é bem rústica e conta com uma paisagem incrível, além de uma infraestrutura bem aproveitada.

Praia da Joana e praia virgem

Praia da Joana

Praia da Joana Fonte: Classificados Rio das Ostras

A trilha segue até a praia da joana, que é quase intacta. Nela, a maior parte dos visitantes são os pescadores. Pequena e limpa, é um lugarzinho incrível para passar a tarde.

Logo após, temos a praia virgem, que tem esse nome justamente por não ter nenhum comércio ou casa em volta.

Praia Virgem

Praia Virgem em Rio das Ostras Fonte: Mapio net

A praia virgem tem ondas altas e é frequentada por quem adora esportes aquáticos e surfe.

Se esse é o seu objetivo, esse é o lugar.

Costa Azul

Pier da Costa Azul em Rio das Ostras Fonte: Px here

O fim da trilha é na costa azul, que também é uma praia mais forte, frequentada por surfistas. Bastante extensa, ela conta com um mirante ao final da trilha, que rende fotos incríveis.

 

Rio das Ostras além das praia – O que fazer por lá?

Além das praias, Rio das Ostras é uma cidade que tem investido em passeios para todos os gostos, como museus, parques, centros culturais e festivais de música.

Alguns exemplos do que fazer por lá valem a pena de serem citados:

Praça da Baleia

Praça da baleia Fonte: Rio das ostras

A praça da baleia leva esse nome devido a um chafariz enorme em forma de baleia. Lá também tem um mirante incrível, que é o favorito dos turistas para as fotos ou para admirar o pôr-do-sol na cidade.

Rio das Ostras Jazz e Blues Festival

Festival de Jazz - Mapa da Cultura Fonte: Mapa da Cultura

Mas quem pensa que a cidade gira em torno apenas da natureza exuberante, se enganou! Todos os anos ocorre por lá um festival de jazz e blues, que ganhou fama no mundo todo e hoje reúne nomes da música nacional e internacional, com uma infraestrutura bastante organizada e um som incrível.

Vale a pena conhecer se você estiver por lá durante esse período – geralmente em novembro.

Carnaval

Carnaval em Rio das Ostras Fonte: Rio das Ostras

Para os baladeiros, o carnaval da cidade é uma opção excelente. Unir festa, agito e o mar é o ideal de carnaval perfeito e Rio das Ostras tem tudo isso, além de muita gente bonita.

Por lá, o carnaval tem sido cada vez maior e atrai público do país inteiro, lotando as ruas rústicas da cidade!

Parque dos pássaros

Parque dos Pássaros Fonte: Batuque na cozinha

Se você for passar um tempo a mais na cidade ou mesmo gosta de explorar mais a natureza, o parque dos pássaros rende um passeio gostoso em meio a lagos, trilhas monitoradas, exposições e encontro com aves exóticas. Tudo isso em meio a mata atlântica e curtindo a brisa do mar. As crianças adoram o passeio, que vale muito a pena!

Festival de frutos do mar

Festival de Fruto do Mar em Rio das Ostras Fonte: Prefeitura Rio das Ostras

Por fim, nossa última dica é o festival de frutos do mar, que ocorre há quase duas décadas na cidade. Durante o período de festival, os restaurantes locais competem para que o público e três jurados possam escolher o prato mais inovador do ano.

Para os turistas, é a oportunidade de saborear novidades na gastronomia, por um preço acessível – os pratos giram em torno de R$ 30,00. Para a cidade, há a chance de valorizar a economia local e agitar o turismo.

O festival ocorre geralmente em outubro, com datas que são confirmadas todos os anos.

Rio das Ostras – Um lugar que vale a pena ser conhecido!

A cidade de Rio das Ostras vale a visita, seja para explorar a natureza exuberante ou apreciar os eventos gastronômicos e musicais que ocorrem todos os anos. Além disso, há restaurantes típicos para serem explorados e uma orla bastante agradável para um passeio de bicicleta ou uma caminhada no fim da tarde.

Gostou do texto de hoje sobre a cidade de Rio das Ostras?

Clique aqui e compre agora sua passagem para esse paraíso!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310