Praia das Conchas em Cabo Frio: Como Chegar, Onde Comer e Hotéis!

Praia das conchas

Um dos lugares mais populares do Brasil é Cabo Frio. Isso porque, a região possui diversas praias lindas, que chamam muito a atenção. A praia do Forte é a mais conhecida e movimentada na região. Contudo, para quem não gosta de muita gente, uma alternativa é a Praia das Conchas.

De fato, a Praia das Conchas possui águas lindas e claras, bem como uma estrutura muito boa para os que a visitam.
Para ajudar você a entender mais sobre a Praia das Conchas, eu preparei o artigo de hoje com algumas informações importantes. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!



Como chegar até a praia das Conchas?

Se você estiver na Praia do Forte, será muito fácil você chegar até a Praia das Conchas. Basta ir em direção à Avenida Júlia Kubitscheck. Em seguida, você passará pela Ponte Feliciano Sodré, quando a passar, vire a próxima direita.

Você irá passar ao lado da famosa Rua dos Biquinis. Em seguida, você deve ir até o final dessa rua e virar na Avenida Marlin, que estará à esquerda. Depois, basta virar à esquerda na Avenida dos Pescadores e chegar à praia pela Avenida Cação, virando à direita.

+ Veja Também Conheça as Melhores Praias de Cabo Frio Para Você Passear!

Como é a praia das Conchas em Cabo Frio?

Vista aérea da praia das conchas Fonte: Hotel Paradiso Corporate

Com seus 600 metros de beira-mar, a Praia das Conchas, como o próprio nome indica, possui um formato de concha. Além dessa característica peculiar, as águas são muito claras e calmas, o que acaba atraindo bastante a atenção da população em geral.

Como a praia possui quiosques que dão um bom suporte a estrutura da região, a Praia das Conchas acaba atraindo diversos turistas.

Além disso, muitas pessoas procuram a Praia das Conchas pelo sossego em épocas mais quentes do ano. Isso porque, durante esse período, é comum que a Praia do Forte esteja completamente lotada.

Em frente à praia, você poderá ver o Morro da Vigia, que dá a região uma paisagem única. Para chegar até esse morro, é preciso fazer uma pequena caminhada. Além disso, existe uma casa nesta praia que ficou famosa por aparecer na novela da Globo chamada de Avenida Brasil.

Na praia também existe uma região chamada de Ponta do Arpoador, localizada na parte direita, onde é possível desfrutar de belas piscinas naturais que se formam entre as rochas. Um passeio que certamente vale a pena!

O que conhecer ao redor?

Orla da praia em Cabo Frio Fonte: Melhores Destinos

De fato, a Praia das Conchas é linda por si só. Contudo, se você for passar alguns dias pela região, pode aproveitar e conhecer as demais praias da região. Todas elas são muito lindas e vale a pena conhecer:

  • Praia do Peró;
  • Praia das Dunas;
  • Praia Brava;
  • Praia do Foguete;
  • Praia do Forte.

O que comer na Praia das Conchas?

Quiosque Tô na Boa Fonte: Cariocasemfronteira

Como já citei anteriormente, a Praia das Conchas possui uma boa infraestrutura, então, você terá boas opções de alimentação na própria praia. Existem diversos quiosques com as mais variadas comidas e com preços de acordo com o bolso de cada um.

Uma boa opção é o Quiosque Tô na Boa, que possui um cardápio muito apetitoso a um preço acessível. Você poderá escolher entre sentar nas cadeiras da praia, ou mesmo dentro do restaurante, perfeito para os dias um pouco mais frios.

+ Veja Também 5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

Onde se hospedar?

Em Cabo Frio existem diversas opções de hospedagem. Através delas, você poderá curtir tanto a Praia das Conchas, quanto as demais praias da região.

Personal Hotel

Cama do Personal Hotel Fonte: Booking

A 10 minutos da estação rodoviária você encontrará o Personal Hotel, que possui quartos no centro da cidade, ou seja, você estará a poucos metros de diversos restaurantes e lojas.

Todos os quartos desse hotel possuem TV, escrivaninha para quem precisa trabalhar e um frigobar. Além disso, a decoração é linda e a internet é disponibilizada gratuitamente.

Ao se hospedar no Personal Hotel, você estará a poucos metros das principais atrações de toda cidade e muito perto do Aeroporto de Macaé.

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

Caribe Park Hotel

Área de lazer do Hotel Caribe Fonte: Hotéis

Localizado a apenas 150 metros da praia do Forte, o Hotel Caribe é a opção que você estava procurando para se hospedar. Além da excelente localização, você poderá desfrutar de uma estrutura totalmente pensada em você.

A crianças fazem a festa nesse hotel. Isso porque, ele dispõe de duas piscinas com toboágua, tudo para garantir a diversão da sua família.

Todos os quartos disponibilizados por esse hotel possuem Wifi gratuito, TV, frigobar e ar-condicionado. Além disso, portadores de deficiências físicas poderão se locomover tranquilamente pelo hotel, pois é adaptado.

Outras diversões que você poderá encontrar no Hotel Caribe são:

  • Quadra de tênis
  • Quadra de Basquete
  • Sauna

Se você deseja curtir a Praia do Forte e a Praia das Conchas essa é uma ótima opção. Contudo, se for para curtir ao redor, saiba que essa também poderá ser uma bela opção, visto que fica apenas 20 minutos de Búzios e a 10 minutos de Arraial do Cabo.

Malibu Palace Hotel

Aérea de alimentação do Malibu Palace Hotel Fonte: Booking

Com suas 4 estrelas, o Malibu Palace é um dos hotéis mais bonitos que você encontrará em Cabo Frio. Além de sua excelente localização, bem em frente à praia do Forte, você também poderá desfrutar das suas refeições com uma vista panorâmica para o mar.

Se você está vindo de carro, não é necessário se preocupar, pois a acomodação dispõe de estacionamento gratuito. Além disso, Wi-fi está disponível em todos os cômodos do hotel gratuitamente.

Como se não bastasse, o Malibu Palace Hotel oferece quartos confortáveis, com TV, ar condicionado e frigobar. Além de uma belíssima vista para a piscina e para o mar.

Se você deseja continuar malhando durante suas férias, o Malibu Palace certamente é para você. Ele conta com uma academia equipada para fornecer a você tudo o que precisar.

Além disso, o restaurante desse hotel é delicioso e conta com um cardápio variado, com alimentos frescos e pratos preparados no local.

Gostou de saber mais sobre a Praia das Conchas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Bondinho no Rio de Janeiro
Bondinho no Rio de Janeiro – Ingressos, Horários e Atrativos!
Barcos na Ilha de Paquetá
O Que Fazer na Ilha de Paquetá? Como ir, Pontos Turísticos e Dicas!
Cristo Redentor
Cristo Redentor no Corcovado: Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Vista aérea de Copacabana
Praia de Copacabana – RJ: Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Corredor de Palmeiras no Jardim Botânico RJ
Jardim Botânico do Rio de Janeiro: Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur