Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Praias do Rio de Janeiro – Onde Ficam, Como Chegar, Roteiros e Dicas!

Praia de Copacabana - Praias do Rio de Janeiro

As praias do Rio de Janeiro são famosas em todo o mundo. Além disso, a cidade possui 70 praias e 179 quilômetros de costa, então, no que diz respeito a banhos de sol, mergulho e esportes aquáticos, o Rio de Janeiro é a cidade perfeita para se passar as férias.

Na cidade, existem dezenas de praias para todos os gostos: areia fina e pedras, praias urbanas e praias imersas na floresta, praias com águas calmas e outras com ondas furiosas.

Para ajudar você a entender mais sobre as praias do Rio de Janeiro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!



As melhores praias do Rio de Janeiro

1 – Praias de Arraial do Cabo

Praia do Pontal em Arraial do Cabo Fonte: Bloghoteis

Uma das coisas que mais impressionam em Arraial do Cabo é a areia branca de suas praias, talvez a mais branca que pode ser encontrada nas praias do Rio de Janeiro, o que também torna o mar claro ao ponto de oferecer paisagens paradisíacas de praias típicas do Caribe.

Arraial do Cabo está localizada no norte do estado do Rio de Janeiro, a 140 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, na chamada região dos lagos. Nessa região além de Arraial do Cabo possui outros dois dos principais destinos turísticos da região: Búzios e Cabo Frio.

+ Veja Também 5 Melhores Pousadas em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro!

2 – Praias de Cabo Frio

Cabo Frio é um dos principais destinos do sudeste do Brasil. De fato, aqueles que procuram esta cidade o fazem especialmente por suas praias espetaculares de areia branca e fina. Entre as praias mais populares de Cabo Frio estão:

Praia do Forte em Cabo Frio

Praia do Forte em Cabo Frio Fonte: Pousada brisa do forte

A Praia do Forte é a mais famosa e atrativa de Cabo Frio. Todavia, devido a sua extensão, sua água transparente, sua areia branca e sua localização. Nos arredores da praia existe toda a infraestrutura que qualquer turista precisa. Hotéis, restaurantes e lojas de todos os tipos.

Praia do Peró em Cabo Frio

Praia do Peró em Cabo Frio Fonte: Jornal de sábado

A Praia do Peró está localizada em uma área muito mais tranquila do que a praia do Forte. É um bairro tranquilo, com pescadores, com algumas casas recém construídas e hotéis que recebem boa parte dos turistas que chegam a Cabo Frio.
Sobretudo, as dunas desta praia e sua extensão, além de seus amanheceres espetaculares, fazem dela uma das mais atraentes da cidade.

+ Veja Também Conheça as Melhores Praias de Cabo Frio Para Você Passear!

3 – Ilha Grande

Ilha Grande - Praias do Rio de Janeiro Fonte: Quero viajar mais

Ilha Grande, cujo nome é autoexplicativo, é obviamente a maior ilha do arquipélago de Angra dos Reis. De fato, é uma ilha intocada repleta de magníficas praias arenosas e florestas exuberantes.

Ilha Grande pode ser alcançada a partir de Angra dos Reis por barco ou balsa. Esta ilha tropical é o lugar onde as celebridades se refugiam e existem várias villas, resorts, grandes hotéis e restaurantes.

A paisagem fascinante pontilhada com áreas remotas, cachoeiras, rios e montanhas oferece inúmeras atividades como trekking, mergulho, pesca ou passeios de barco. A praia do Aventureiro é uma das melhores praias do Rio de Janeiro para o surf.

+ Veja Também O Que Fazer em Ilha Grande? Onde fica, Como ir, Praias e Roteiros!

4 – Praia do Secreto

Praia do Secreto Fonte: Vazaonde

Lugar charmoso e praticamente desconhecido por turistas estrangeiros. A Praia do Secreto é frequentada apenas por cariocas que procuram um pequeno e isolado paraíso no interior da cidade. Na verdade, é uma piscina natural entre as rochas.

Está localizado entre a Praia da Macumba e a Prainha. Não há areia e a piscina natural é adequada apenas para nadar na maré baixa.

Deve o seu nome ao fato de ser bastante oculto e invisível a partir da cidade. Pode ser acessado andando nas pedras da Praia da Macumba ou por um pequeno caminho da Prainha.

Preste a máxima atenção às marés e às ondas que podem ser perigosas mesmo durante a caminhada entre as pedras.

+ Veja Também Riscos e Perigos nas Trilhas Para Praias Lindas No Rio de Janeiro!

5 – Praia da Barra

Praia da Barra - Praias do Rio de Janeiro Fonte: Loucos por praia

Surpreendentemente, com mais de 12 quilômetros de extensão, a Barra da Tijuca é uma praia imponente, talvez uma das praias do Rio de Janeiro mais impressionantes.

Uma longa faixa de areia branca, muitas ondas, bom vento para quem gosta de windsurf. A praia tem vista para o mar aberto, por isso, preste atenção à corrente forte.

6 – Praia de Copacabana

Praia de Copacabana Fonte: Loucosporpraia

Com seus 3,4 quilômetros de extensão que vão desde o Forte de Copacabana até a Avenida Princesa Isabel, a praia de Copacabana é talvez a praia mais famosa do Rio de Janeiro. Além disso, é uma das praias mais famosas do mundo.
Representa um dos principais pontos de encontro ao ar livre da cidade e está repleto de campos de vôlei, para a diversão entre as famílias.

Além disso, muitos dos grandes eventos que acontecem no Rio (do Ano Novo ao campeonato mundial de futebol de areia) tem sua sede aqui. Embora suas águas não sejam tão claras quanto as da vizinha Ipanema, Copacabana é sempre um lugar cheio de charme.

A Avenida Atlântica é a sua espinha dorsal e abriga alguns dos edifícios mais importantes do Rio, como o renomado hotel Belmond Copacabana Palace.

No auge do Posto 6 você poderá ver os barcos dos pescadores locais. O conselho é passar um dia inteiro em Copacabana e passar os dias seguintes na mais tranquila e “nobre” Ipanema.

7- Praia da Reserva

Praia da Reserva Fonte: Youtube

É uma parte da praia da Barra da Tijuca localizada na fronteira entre os bairros da Barra e Recreio dos Bandeirantes. É um ótimo lugar e está localizado perto da reserva natural de Marapendi, entre a lagoa do mesmo nome e o Oceano Atlântico.
Aliás, a vegetação é maravilhosa, a água é clara e a atmosfera é calma. O local é muito popular entre os surfistas por suas ondas altas. A Praia da Reserva é uma das mais belas praias do Rio de Janeiro.

8 – Praia da Macumba

Praia da Macumba - Praias do Rio de Janeiro Fonte: Hostelbraz

A Praia da Macumba começa imediatamente após a passagem da espetacular Pedra do Pontal, uma rocha gigante no mar conectada por uma fina faixa de areia. Mais urbanizada que a Praia da Reserva, está ainda é uma linda praia.

Gostou de saber quais as melhores praias do Rio de Janeiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog da Transportal Viagens, tenho muitas outras novidades para você!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310