Região dos Lagos – Conheça tudo Sobre as Praias Belíssimas!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Região dos Lagos – Conheça tudo Sobre as Praias Belíssimas!

Combiné Buzios - Região dos Lagos

As praias da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, têm chamado muita atenção. O lugar que antes era frequentado principalmente por cariocas agora recebe pessoas de diversas partes do Brasil. As águas claras, o tempo firme durante todo o ano, os preços atrativos e a hospitalidade da população local fazem da Região dos Lagos roteiro certo para quem busca viver bons momentos próximo ao mar.

Praia Grande

Praia grande - Região dos Lagos Fonte: Praias

Se o tour pelas praias paradisíacas tiver início em Arraial do Cabo, cidade a 170 km de distância da capital fluminense, curtir as atrações da Praia Grande é tarefa obrigatória. Com sua faixa de areia com mais de 40 km de extensão, o local oferece muitas atividades e é o mais badalado da Região dos Lagos para ver o pôr do sol.

De um lado, pequenas dunas que são a marca registrada do lugar. De outro lado, atividades esportivas e quiosques movimentados. Praia Grande agrada a todos, a não ser pelo fato de possuir águas geladas que podem chegar a 8°C.

+ Veja Como Aproveitar Arraial do Cabo em Região dos lagos!

Praia do Forte

Praia do forte - Região dos lagos Fonte: Recanto da passagem

Já para quem prefere começar o roteiro por Cabo Frio, Praia do Forte é a dica. A mais visitada praia da cidade fica próxima dos restaurantes da região central e ainda oferece uma boa estrutura. Lá é possível também visitar o Forte São Mateus, atração histórica que tem as portas abertas todos os dias. A vista lá de cima é de tirar o fôlego!

Beira Mar

Iguaba Grande - Região dos Lagos Fonte: Clique diario

Búzios

Buzios - Região dos Lagos Fonte: Holiday Guru

A Região dos Lagos é muito visitada por suas atrações a beira mar. As praias paradisíacas de Arraial do Cabo e Cabo Frio são destaques, mas também é preciso lembrar que Búzios oferta tantas belezas naturais quanto os municípios queridinhos da região. Além disso, há cidades próximas que não estão necessariamente à beira mar, mas também proporcionam belos dias de praia, é o caso de Iguaba Grande, Araruama e São Pedro da Aldeia que fornecem uma boa estrutura ao redor da Lagoa de Araruama, a maior laguna hipersalina do mundo.

Pontal do Atalaia

Pontal do Atalaia chegada- Arraial do Cabo Fonte: Labamba

Uma das principais praias de Arraial do Cabo, Pontal do Atalaia encanta os turistas com sua beleza. As famosas escadarias, acessadas por quem vai à praia de carro, são muito famosas e cenário ideal para ótimas fotografias. Também é possível chegar ao local de barco e desfrutar de belas paisagens. Basta escolher qual opção agrada mais!

A diversão fica por conta de trampolins, no lado esquerdo da praia, que proporcionam uma dose extra de adrenalina para os turistas que desejam se aventurar no mar de Arraial. Se a maré estiver baixa, há outra atração, a Gruta do Amor, ideal para casais que querem eternizar o romance já que diz a lenda que quem passa pelo local ficará apaixonado para sempre.

Caribe Brasileiro

Arraial do cabo - Região dos Lagos Fonte: Partiu pelo mundo

Por essas e tantas outras que a Região dos Lagos é conhecida como o Caribe Brasileiro. As semelhanças são muitas: águas cristalinas, areia fina branquinha e paisagens incríveis repletas de belezas naturais. Aruba, Curaçao e Punta Cana são destinos internacionais amplamente conhecidos, mas as praias da Região dos Lagos não ficam atrás no quesito praias paradisíacas.

Mar Aberto na Região dos Lagos

Surf Trip - Região dos Lagos Fonte: Aventure Box

Ao visitar as praias da Região dos Lagos, além dos turistas de muitas partes do país é comum encontrar grupos de surfistas que apreciam as ondas das praias de mar aberto. Praia Grande em Arraial do Cabo e Praia do Forte em Cabo Frio são bons exemplos de locais adorados por amantes do surf.

Praias de Cabo Frio

Cabo Frio - Região dos Lagos Fonte: Temporada Livre

Além das dicas já abordadas, há outros lugares que valem muito a visita na Região dos Lagos, principalmente em Cabo Frio. Veja quais locais podem complementar o roteiro na cidade:

  • Ilha do Japonês: lugar tranquilo e com poucos visitantes, chegar até lá só é possível de barco. A água é bem rasa, mas a estrutura compensa e oferece comidas e bebidas para quem prefere apenas apreciar a paisagem.
  • Praia do Foguete: para amantes de esportes náuticos, essa é a praia ideal. Ondas agitadas e ventos favoráveis são as principais características do local.
  • Praia do Peró: 7 km de extensão e muitos turistas, essa é a primeira visão da Praia do Peró. Quem prefere tranquilidade, basta se deslocar para o canto esquerdo da praia, onde também estão localizadas as belas dunas que completam a paisagem.

+ Veja: Cabo Frio, uma das mais belas cidades da Região dos Lagos!

Praia das Conchas

Praia das Conchas - Região dos Lagos Fonte: Cabufa

Falando ainda sobre Cabo Frio, a Praia das Conchas é outra atração fundamental. O nome da praia se dá pelo seu formato que lembra uma concha. Para chegar lá, é preciso encarar uma estrada sem asfalto com extensão de aproximadamente 2 km ou chegar até a Praia do Peró e ir caminhando pela areia, já que as praias são vizinhas.

Ideal para um programa familiar, a Praia das Conchas é rasa, possui águas calmas e diversos quiosques com comidas famosas na região.

Gostou da Região dos Lagos ?

Com tantas opções, fica até difícil escolher por onde começar a conhecer a Região dos Lagos, mas uma coisa é certa: essa viagem é imperdível. Compre agora suas passagens de ônibus para conhecer o Caribe Brasileiro!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310