Atendimento

Sítio Burle Marx, conheça o recanto deixado pelo paisagista

Após ocupar cargos importantes no Recife, idealizar praças e ainda criar o Parque Ecológico do Recife, o paisagista Roberto Burle Marx adquiriu um sítio de aproximadamente 365 mil metros quadrados em Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro no fim da década de 40.

Neste local, Burle Marx organizou plantas de várias regiões do país e do mundo, incluindo uma coleção de plantas tropicais e semi-tropicais considerada uma das mais importantes do mundo, patrimônio cultural brasileiro desde 1985. No mesmo ano, Burle Marx doou seu sítio para a extinta Fundação Nacional Pró-Memória, atualmente conhecida como Instituto Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Além de belíssimos jardins e catálogos de plantas, o sítio abriga desenhos, tapeçarias, vitrais e muitas outras peças criadas pelo paisagista e outros artistas como Mestre Nuca que tem um de seus famosos Leões exposto no local. Ainda seguindo a linha da arte antiga, há no interior do sítio uma linda capela do século XVII preservada com muito cuidado até os dias de hoje.

Conheça o Sítio Burle Marx e descubra um verdadeiro recanto de tranqüilidade e beleza. Para visitar o Sítio Burle Marx entre em contato por meio do telefone: (21) 2410-1412. Não perca tempo, o Transportal parcela suas passagens em até 6X sem juros!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310