Atendimento

Uma tarde de aventuras em Itaipava

Ultimamente, almoçar fora não tem sido uma tarefa fácil. São duas crianças, com idades diferentes e com enorme necessidade de atenção, sem contar que não existe criança neste mundo que goste de ficar sentada em mesa de restaurante. Portanto, comer fora com a turminha lá de casa a tira colo, é quase uma maratona!

Ultimamente tenho procurado opções alternativas, que consigam tornar à hora das nossas refeições do fim de semana menos traumática. Restaurantes que oferecem parquinho e brinquedoteca têm sido os nossos prediletos, pois conseguimos ficar na mesa, apenas com a Duda – que muitas vezes dorme no carrinho- enquanto Gui fica brincando no parquinho. Assim costuma dar certo.
Neste fim de semana, estivemos em Itaipava e depois de muito sassaricar na feirinha de Itaipava, nos deparamos com o tradicional dilema de onde almoçar em paz com as crianças. Escolhemos o restaurante Vagão, que fica dentro do Shopping Estação.

O restaurante em si, não tem nenhum tipo de atividade infantil, mas se localiza estrategicamente de frente para uma área de recreação infantil com aventura! Guilherme adora!

Eu prefiro sempre oferecer o almoço dos pequenos mais cedo (Duda as 10:50h e Gui às 11h como é feito durante a semana na escola), de preferência ainda em casa, assim fico mais livre para almoçar no fim da tarde com o Fábio, do jeito que agente sempre gostou de fazer. O fato de já ter metade da família alimentada na hora de seguir para um restaurante, aumenta muito as chances de obter sucesso nesta aventura familiar.

Sentamos em uma mesa bem na porta e de frente para a janela principal que dá vista para o parque, portanto nós e Guilherme pudemos nos olhar e trocar muitos tchau e beijos durante todo o tempo do almoço e da brincadeira.

O parquinho de aventuras é um circuito que contém tirolesa, big jump, pula-pula e parede de escalada. Paga-se um valor por um determinado tempo de brincadeira e os monitores encaminham as crianças que passam por todas as atividades.

Olha a cara do safado e me diz, como vai ficar o meu coração de mãe quando esta criatura destemida tiver 18 aninhos? Vai saltar de pára-quedas ou de asa delta, no mínimo!!!

Autora da história: Lucia Laureano

Ainda não comprou sua passagem de ônibus? Não perca mais tempo e compre pelo nosso site, sem sair de casa!
E se quiser aproveitar o passeio e estender até Petrópolis, não perca nosso post sobre o Museu da Casa do Colono.  https://www.transportal.com.br/noticias/home/museu-casa-do-colono-acessivel-a-cadeirantes-petropolis?preview=true

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310