Coruripe: Onde Fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!

Pousada Paradise em Corruipe

15/07/2019

Localizado a cerca de 100 quilômetros da capital Maceió, Coruripe é um município de aproximadamente 56 mil habitantes, cuja a população vive principalmente do cultivo da cana-de-açúcar, coleta de coco e da pesca. Porém, por lá você também encontra paisagens deslumbrantes, praias incríveis e diversas atrações.

Quer conhecer um pouco mais deste lugar fantástico? Confira nosso guia completo de Coruripe!



Como chegar?

A maneira mais fácil de chegar até Coruripe é partindo de Maceió. Se você optar por ir até Alagoas de avião, o mais recomendado é desembarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares na capital e alugar um carro ou comprar uma passagem de ônibus para Coruripe.

De carro, você pode partir do litoral, através da AL-101 ou pela BR-101. Já se optar ir de ônibus, as viações São Geraldo e Itapemirim fazem o trajeto. Aliás, se você decidir não ir de avião até Alagoas, estas mesmas empresas disponibilizam passagens de outras capitais do nordeste.

Principais atrações

Coruripe oferece inúmeras possibilidades de passeio para os visitantes, com destaque para as lindas praias. Selecionamos algumas das melhores para você visitar.

Pontal de Coruripe

Pontal de Coruripe Fonte: Youtube

A Praia Pontal do Coruripe é perfeita para quem busca tranquilidade e sossego, principalmente quando comparada com as praias mais famosas de Alagoas. Com baixa circulação de pessoas, é cercada de grandes coqueirais, possui areia branca e fina e um mar calmo e cristalino, perfeito para o banho de mar. Calma que não para por aí, pois os recifes, lagos e riachos do local embelezam ainda mais a paisagem, que é considerada uma das mais encantadoras do nordeste brasileiro.

Praia da Lagoa do Pau

Pessoas passeando na Praia da Lagoa do Pau Fonte: Youtube

Com grande extensão e bastante tranquila, a Praia da Lagoa do Pau é considerada um dos refúgios de Coruripe. Geralmente recebe um número de visitantes moderado durante a alta temporada e seus principais frequentadores são moradores da região e pescadores, ou seja, é mais uma ótima opção para quem deseja paz.

O mar é agitado e ideal para quem gosta de pegar ondas. Por ser um lugar pouco movimentado, não conta com uma grande infraestrutura ao redor, portanto, recomenda-se que leve água e comida se for passar o dia inteiro no local.

Praia Miaí de Cima

Praia Miaí de Cima Fonte: Viagens e caminhos

Diferente das outras cidades, a Praia Miaí de Cima é uma das praias mais movimentadas de Coruripe, possuindo um clima bastante agradável e uma beleza natural única, que encanta inúmeros turistas que visitam o local. É a opção perfeita para aqueles que gostam de agito, festas e um lugar mais alegre para ir com a família e os amigos.

Geralmente recebe um ótimo número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam a boa faixa de areia dourada e fofinha, o mar um pouco agitado de águas transparentes e esportes náuticos, como jet ski. Rodeada por coqueiros, a Miaí de Cima é bastante agradável para passar as férias, pois além da linda paisagem, conta com uma boa infraestrutura, tendo bares e quiosques próximos.

Praia do Gunga

Praia do Gunga Fonte: Maceió alagoas

Rodeada de coqueiros, a Praia do Gunga logo de cara seduz seus visitantes com uma paisagem de tirar o fôlego. Mais isolada, existem duas formas de chegar até o local: do píer central, de onde diariamente partem passeios de barco que dão uma volta pela lagoa até chegar à praia e de carro, que você pode acessar o Mirante do Gunga e pegar a rodovia AL-101 adiante. Neste segundo caso, os visitantes precisam desembolsar um dinheiro para pagar o estacionamento na praia. A Praia do Gunga é uma excelente atração para quem quer priorizar lugares mais agitados, festas, som alto, entre outras coisas. Por conta disso, a praia também conta com uma infraestrutura razoável, com algumas opções de quiosques. Um dos melhores passeios que você pode fazer no lugar, é conhecer as lindas falésias. Basta alugar um quadriciclo ou fazer um passeio de bugue, pois elas ficam um pouco distantes do núcleo principal.

Quando ir?

Praia em Corruipe Fonte: Prefeitura municipal de Corruípe

No nordeste o sol brilha praticamente o ano inteiro e não é diferente em Coruripe. Mas se você deseja garantir um passeio sem imprevistos climáticos, o recomendado é agendar sua viagem entre setembro e março, quando o calor dá as caras ininterruptamente. No entanto, é neste período que ocorre a alta temporada, então organize-se para reservar seu hotel e todo o planejamento com bastante antecedência.

Já entre abril e julho é o período de chuvas, então pode ser que você encare alguns dias de tempo fechado se for nesta época do ano. Por outro lado, se gosta de festa e animação, indo neste período você pode curtir as tradicionais festas de São João. As homenagens ao santo tomam conta de praticamente todas as ruas e praças da cidade no mês de junho, tornando-se uma excelente oportunidade para ver de pertinho toda a variedade de manifestações tradicionais do folclore alagoano.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Coqueiros na Praia de Antunes
Praia de Antunes em Maragogi: Onde fica, Como ir, Atrativos e Dicas!
Pousadas em Porto de Galinhas
Pousadas em Porto de Galinhas – 6 Melhores Hospedagens Para Você!
Praia em Ipojuca
Melhores Atrativos em Ipojuca – Praias, Passeios, Restaurantes e Hotéis!
Pousada Paradise em Corruipe
Coruripe: Onde Fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Serra da Capivara, parque nacional e patrimônio mundial
Parque Nacional da Serra da Capivara: Onde fica, Atrativos e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur