Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Dicas Para Você Aproveitar o Melhor de Maragogi em Alagoas!

Maragogi - Alagoas

O Brasil é um dos países mais ricos em natureza, Maragogi é uma das cidades que mais encontramos a beleza natural. Localizada em Maceió, Recife, Maragogi é famosa por suas piscinas naturais, vasta de pontos turísticos espetaculares, que encantam a todos turistas que passam por lá e saem com a sensação que acabaram de voltar do Caribe brasileiro, conhecido o local por ser o coração do Brasil chamado – Costa dos Corais.

Maragogi é como uma vila, que chama a atenção de todos visitantes que passam por lá e se deparam com lindas paisagens naturais, um belo mar de águas cristalinas, areais finas, coqueirais e recifes distribuídos em uma boa infraestrutura com diversas opções de hospedagens confortáveis e passeios turísticos de tirar o fôlego. A região de Maragogi é formada pelos Galés que formam paisagens exuberantes.

Os Galés são enormes piscinas naturais que se alastram por quilômetros a costa, e lá é possível encontrar diversos tipos de peixes, catamarãs e lanchas que ficam a disposição dos turistas que procuram passear pelo local e conhecer mais Maragogi. Entre tantas regiões litorâneas que podem ser encontradas em Alagoas, Maragogi é um dos locais que não podem faltar no roteiro, ou ser o destino principal de uma viagem, vale muito a pena visitar este paraíso.

Como ir

Apesar de Maragogi ser um município bem turístico, o local não possui aeroporto, mas isso não atrapalha o caminho para chegar ao destino alagoense. Para os turistas que forem de avião, podem desembarcar no aeroporto de Recife que fica mais próximo de Maragogi, apenas 123 km de distância. Há a opção de desembarcar no aeroporto de Maceió, depende de qual local você está vindo.

Para chegar até Maragogi após desembarcar de qualquer um dos dois aeroportos, pode ser pegue um ônibus, transfer, táxi, uber ou alugar um carro (alguns turistas preferem essa comodidade). A viagem do aeroporto até Maragogi dura apenas 2 horas, o caminho é a beira do litoral proporcionando lindas paisagens, conhecido esse caminho como rota ecológica.

Quando ir

A melhor época para visitar Maragogi é no verão, apesar do verão ser a melhor época para conhecer Maragogi, a região sofre com muitas chuvas então tome cuidado com alguns meses do ano. Programe sua viagem no período entre setembro e março, o calor é bastante aparente e os índices de chuvas são menores.

Dicas para você aproveitar o melhor de Maragogi!

Há muito que fazer neste cantinho Alagoense, Maragogi é cheio de pontos turísticos incríveis para se conhecer, faça um roteiro para você não perder nada do que pode ser encontrado de mais bonito no litoral de Maragogi.

Veja os locais que não podem deixar de ser visitados:

Praia de Barra Grande

Praia da Barra Grande - Maragogi Fonte: Maceió Alagoas

Um dos lugares mais belos de Maragogi e ótima opção para descansar a aproveitar as férias, é ficar pela Praia de Barra Grande. O local tem uma pequena extensão, mais um clima muito agradável, região aconchegante e recebe turistas do mundo todo nas altas temporadas, uma troca de cultura espetacular que podemos ver por lá.

Praia Grande é um bom lugar para todos os tipos de turistas de qualquer idade, principalmente para famílias que estão de férias. O mar é calmo, as areais são bem claras, há opções de prática de esportes náuticos como vela e caiaque e mergulho.

A gastronomia

Dobradinha de Lagosta - Maragogi Fonte: Trilhas e Aventuras

Frutos do mar é base para diversos pratos típicos de Maragogi, passear e conhecer a gastronomia da região é uma ótima forma de aproveitar a viagem. Alguns dos pratos típicos são a Dobradinha de Lagosta na Manteiga e Arroz de Sururu, Salmão Grelhado ao Molho de Maracujá, Moranga recheadas de Camarões servidos em muitos restaurantes próximos a praia que focam em frutos do mar em seus pratos principais

Maragogi Resort

Maragogi Resort Salinas Fonte: Booking

Uma das opções mais procuradas da região são os resorts. Todos os resorts contam com uma ótima infraestrutura, acomodação, alimentação, opções para compras, passeios e descanso. Salinas e Grand Oca são os melhores resorts e os mais badalados por turistas do mundo todo. O resort Salinas é o maior da região de Alagoas e um dos mais interessantes para se frequentar e o hotel é de 5 estrelas.

As piscinas naturais de Maragogi

Galés e Piscinas Naturais de Maragogi Fonte: Hotel praia dourada

Maragogi fica apenas a 140 quilômetros de Maceió. O local é conhecido por ser um atrativo de piscinas naturais que encantam a todos, são mais de seis quilômetros da margem surja um banco de areias até a beira de corais, que impressionam por sua extensão e águas cristalinas. Sem falar do pôr do sol por lá que é incrível.

Nas Galés podemos encontrar o maior conjunto de piscinas naturais da Costa dos Corais, a altura da água fica pela cintura e dá para aproveitar bastante ás águas calmas e bem claras.

Porto de Pedras

Porto de Pedras - Maragogi Fonte: Cada lugar uma dica

Entre Maceió e Recife se encontra a Costa dos Corais e lá com um cenário rústico que contorna toda a região de Porto de Pedras rodeadas de vilas bem charmosas, ótimas para visita. O melhor passeio a se fazer e também o mais bonito é pegar uma balsa de Maragogi para Porto de Pedras que passa pelo rio Manguaba, o caminho é tranquilo, pode-se avistar as águas cristalinas, belas ondas que se quebram nas grandes pedras e formam um visual único.

Ao redor da praia a casinhas com uma arquitetura antiga e charmosa, além de um farol que enfeita o mais belo cenário de Porto de Pedras. Vale muito a pena a visita, tirar pelo menos um dia de viagem, pegar a balsa e aproveitar o passeio até Porto de Pedras.

Maragogi Possui a Maior Área de Preservação Natural Marítima do Brasil

Praia de Antunes - Maragogi Fonte: Visite Alagoas

As piscinas naturais de Maragogi na Costa dos Corais possuem preservação ambiental, para frequentar algumas áreas para trilhas ou prática de esportes náuticos é necessário autorização dos gestores da Unidade. Todas as atividades no local são realizadas com horários definidos e algumas regras para manter sempre preservado a área ambiental e marítima de Maragogi.

Hospedagem

Não se preocupe com hospedagem, existem duas opções. Primeira opção é se hospedar em Recife ou Maceió e ir até Maragogi para fazer os passeios e voltar no final da tarde, segunda é se hospedar em Maragogi. Existem opções para agradar o gosto e bolso de todos os turistas.

Enfim Maragogi é um paraíso caribenho em pleno coração do Brasil, vale muito a pena a visita e aproveitar o que há de mais bonito na natureza marítima na região de Alagoas.

Reserve já sua Hospedagem !

Utilize também nossa ferramenta Vai de Ônibus ou Avião? Para comprar o melhor meio de transporte rumo ao seu destino!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310